[TUTORIAL][TWRP][ROOT][LUX] Motorola Moto X Play 2015!

• Respostas:43
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 657

19/set/2015 20:11:47 via Web

image

Atenção!
Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados ou dados perdidos.
Antes de começar o processo faça um backup de todos seus arquivos.

Aqui você terá as opções de:
1. Retirar mensagem de "WARNING BOOTLOADER UNLOCKED"!
2. Instalar o TWRP!
3. Instalar o Root!

Obs.: Antes de realizar o processo tenha o BOOTLOADER DESBLOQUEADO!

ABAIXO SEGUE UM VÍDEO COM O PROCEDIMENTO COMPLETO FEITO PELO DUDU ROCHA TECH.

1° Passo: Baixe e instale os Drives da Motorola.
Motorola Device Manager 2.5.4

2° Passo: Baixe o ADB Fastboot.
ADB Fastboot

3° Passo: Baixe os arquivos necessários.
1 - Logo.bin e TWRP do Motorola Moto X Play 2015
3 - SuperSU 2.46

4° Passo: Ativar função "Depuração USB".

1 - Entre em "Configurar".
2 - Vá em "Sobre o telefone".
3 - Clique 7 vezes em "Numero da Versão".
4 - Volte e uma nova opção deve aparecer, esta opção é chamada de "Programador".
5 - Ative e marque a opção "Depuração USB". Obs.: Quem estiver no Lollipop marque também a opção "Ativar desbloqueio para OEM".

6° Passo: Retirar a mensagem de "WARNING BOOTLOADER UNLOCKED".
image
1 - Extraia o arquivo logo_motoxplay_lux_wbu.bin e coloque dentro da pasta do ADB Fastboot.
2 - Seu aparelho deve estar com pelo menos 50% de bateria.
3 - Desligue seu aparelho.
4 - Ligue a aparelho apertando (Volume Down + Power). Com isso você estará na tela de fastboot.
5 - Conecte o aparelho ao PC via USB.
6 - Dentro da pasta do ADB Fastboot, aperte (Shift + Botão direito do Mouse). Clique na opção chamada "Abrir janela de comando aqui".
7 - Digite "fastboot devices" na janela de comando e aperte enter. Se retorna uma numeração e ao lado o nome "fastboot", é porque seu aparelho está sincronizado e preparado para receber as próximas linhas de comando.
8 - Digite as linhas de comando abaixo uma apos a outra. Pra facilitar copie o comando e cole na janela usando o botão direito do mouse.

Obs.: Os comandos são um atrás do outro e não tudo de uma só vez. Quando retornar [OKAY], você passa para a próxima linha.

fastboot flash logo logo_motoxplay_lux_wbu.bin
fastboot reboot

7° Passo: Instalção do TWRP!

1 - Extraia o arquivo twrp_2.8.7.0_motoxplay_lux.img e coloque dentro da pasta do ADB Fastboot.
4 - Ligue a aparelho apertando (Volume Down + Power). Com isso você estará na tela de fastboot.
5 - Conecte o aparelho ao PC via USB.
6 - Dentro da pasta do ADB Fastboot, aperte (Shift + Botão direito do Mouse). Clique na opção chamada "Abrir janela de comando aqui".
10 - Digite "fastboot devices" na janela de comando e aperte enter. Se retorna uma numeração e ao lado o nome "fastboot", é porque seu aparelho está sincronizado e preparado para receber as próximas linhas de comando.
11 - Digite a linha de comando abaixo. Pra facilitar copie o comando e cole na janela usando o botão direito do mouse. Logo após aperte enter para efetivar o comando.

fastboot flash recovery twrp_2.8.7.0_motoxplay_lux.img

12 - Na tela de fastboot no seu celular vá até a opção Recovery Mode e clique no botão Volume Up.

8° Passo: Faça o Backup de sua ROM antes da Instalação.

1 - Na tela do TWRP clique em Backup e selecione todos os itens. Obs.: Não selecione os dois últimos itens acima da barra de swipe.
2 - Deslize na barra (--> Swipe to Back Up).

9° Passo: Instalar o Root! SuperSU 2.46!

1 - Baixe o arquivo do SuperSU 2.46 e coloque dentro da memória interna do aparelho.
5 - Na tela de fastboot no seu celular vá até a opção Recovery Mode e clique no botão Volume Up.
6 - Na tela inicial do TWRP vá até a opção Install.
image
7 - Clique no arquivo do SuperSU 2.46 que está na memória interna.
8 - Deslize na barra (--> Swipe to Confirm Flash).
9 - Quando terminar a instalação clique em Wipe cache/dalvik.
10 - Deslize na barra (--> Swipe to Wipe).
11 - Clique em Back e logo após em Reboot System.

Vlw!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 1

30/set/2015 1:52:49 via Web

Nossa cara muito obrigado ! eu fiz o passo a passo do video e só a mensagem do bootloader n tinha saido !! com o seu tutorial resolvi isso ! obrigado .

• Posts no fórum: 18

10/out/2015 21:35:03 via Web

Muito obrigado meu amigo, estava quase louco com a mensagem de "WARNING BOOTLOADER UNLOCKED"

Muito bem feito seu trabalho ainda mais com essa parceria com o DUDU. Em outras palavras... SHOW.

Deixo um pedido, Assim que conseguir XPOSED para essa versão de Android manda o link. :D

Grande Abraço e parabéns!

• Posts no fórum: 9

13/out/2015 17:46:43 via Web

Vinicius Azevedo

Muito obrigado meu amigo, estava quase louco com a mensagem de "WARNING BOOTLOADER UNLOCKED"

Muito bem feito seu trabalho ainda mais com essa parceria com o DUDU. Em outras palavras... SHOW.

Deixo um pedido, Assim que conseguir XPOSED para essa versão de Android manda o link. :D

Grande Abraço e parabéns!

Link para o Xposed, já estou usando a algum tempo, muito bom.
forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811

15/out/2015 2:41:51 via Web

ajudou bastante relatando que esta funcionando, criei coragem e fiz o procedimento e está tudo OK aqui por enquanto.
Obrigado.

• Posts no fórum: 1

16/out/2015 7:14:22 via Web

bom dia

preciso de ajuda para resolver um prolema com meu moto x play. vou relatar o ocorrido a senha de travamento da tela estava errada, não funcionava dei um mode recovery, logo apos o aparelho ligou normalmente e apareceu a seguinte mensagem este dispositivo foi redefinido para continuar entre com uma conta do gmail, que tenha sido previamente sincronizada. ok eu entro com minha conta e logo apos volta para a mesma mensagem ele pede de novo e fica nessa sempre pedindo p entrar com uma conta, nao sei o que fazer alguem pode me ajudar por favor obrigado.

17/out/2015 4:17:06 via Web

junior pontes

bom dia

preciso de ajuda para resolver um prolema com meu moto x play. vou relatar o ocorrido a senha de travamento da tela estava errada, não funcionava dei um mode recovery, logo apos o aparelho ligou normalmente e apareceu a seguinte mensagem este dispositivo foi redefinido para continuar entre com uma conta do gmail, que tenha sido previamente sincronizada. ok eu entro com minha conta e logo apos volta para a mesma mensagem ele pede de novo e fica nessa sempre pedindo p entrar com uma conta, nao sei o que fazer alguem pode me ajudar por favor obrigado.

Boa noite, amigo caso não tenha feito um backup em seu Recovery, sugiro que tente fazer esse procedimento com uma conexão de dados ou WiFi configurada no início do processo. Isso provavelmente irá resolver seu problema. Ou certifique que a conta que está digitando é a MSM que usava em seu smartphone. Caso nenhum desses meados funcione peço para que tente novamente dar reset mais com uma nova conta gmail criada.

Espero ter ajudado✌

• Posts no fórum: 7

16/nov/2015 18:31:14 via Web

é normal ficar só a tela preta ao invés da mensagem de bootloader desbloqueado após o flash do arquivo que foi posto aqui ? pensei que ficaria a logo da motorola, só pra saber, rs.

• Posts no fórum: 7

17/nov/2015 14:55:14 via Web

não, eu resolvi passando um .ziplogo que eu peguei lá no xda, não consigo por o link aqui pois sou membro novo, :c

tem o fundo preto e logo branco e o fundo branco e logo preto... quando der eu posto aqui.

• Posts no fórum: 2

21/nov/2015 18:24:11 via Web

fazendo o root quando sair a att para o android 6.0, original irei conseguir fazer ou perderei esta opção...

• Posts no fórum: 657

21/nov/2015 21:17:12 via App

VC receberá a notificação de atualização, vai poder baixar mas não vai conseguir instalar devido ao root! Desfaça o root pelo próprio APP do SuperSU, baixe a atualização e tente instalar. Se mesmo assim VC não conseguir reinstale a ROM stock mas lembre-se de fazer backup dos seus arquivos!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1