Motorola Moto Maxx — Moto Maxx com Boot Loop , depuração usb desativada e Modo recovery não funciona

  • Respostas:10
rdambr
  • Posts no fórum: 2

30/09/2015, 14:15:12 via Web

bom dia pessoal , ontem após instalar uma atualização da motorola de 12 mb no meu maxx rooteado , ao desbloquear a tela mais ou menos um min depois aparecia "desligando" e ele reiniciava no modo recovery TWRP e eu reiniciava e acontecia tudo de novo , então resolvi dar um factory reset pelo twrp mas continuou reiniciando , e fuçando no twrp acabei apertando " Fix Permissions " agora o celular não liga ele aparece o logo da motorola e quando aparece a animação ele desliga , só consigo acessar o recovery mode normal e nenhuma das opções funciona , ao selecionar qualquer uma delas o celular aparece o logo da motorola e desliga na animação novamente, e como fiz um factory reset , não cheguei a ativar a depuração usb então o pc reconhece como " MTP usb device" , espero que tenha jeito , conto com a ajuda de vcs pessoal . obrigado

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

01/10/2015, 03:07:10 via Web

ja era estrago geral o OS, se quer ficar na stock baixa a ultima stock e faz a instalação via fastboot por comando.

Esta instalação zera o aparelho, ou seja se não quer perder o que tem dentro, coloca um USB via OTG abre a TWRP e pela TWRP em advanced tem file manager, copia o que não quer perder pro pendriver, se não tiver um pen OTG ou cabo tenta instalar uma custom pra recuperar seus arquivos pessoais fotos etc.

Se que usar uma custom ROM, só fazer os wipe, recomendado pela custom, instala a custom, recomendo uma custom pois é bem mais simples o processo..

Tu já perdeu todos teus apps e configurações não tem como recuperar, mas não perdeu fotos e coisas salvas na memoria por ti, então se instalar uma custom mesmo fazendo os wipe recomendados não vai perder isto, a não ser que tenha corrompido.

Basicamente é isso, a M*** que tu fez foi fazer um update via OTA em um aparelho roteado isso não se faz é regra vai dar pau sempre.

Este é a ultima ROM stock do Maxx

tu extrai todos arquivos dos zip da rom e do mfastboot na mesma pasta e executa os comandos no CMD nesta pasta, pra abrir o CMD basta apenas clicar em qualquer lugar vazio na pasta com segundo botam segurando antes o shift (abrir janela de comando aqui)

XT1225_QUARK_RETBR_5.0.2_LXG22.33-12.16_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml.zip

programa mfastboot

Os comandos são estes.

mfastboot oem fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash radio radio.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase clogo
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot

Depende se o fastboot baixado não tiver nome mfastboot os comandos não se usa com o "m" no inicio exemplo

fastboot reboot

Depois de tudo ok, tu pode reinstalar a TWRP e fazer um novo ROOT, porem nunca mais faz um update via OTA com a ROM stock roteada!

— alterado em 01/10/2015, 03:10:35

rdambrEduardo Ogawa

Responder
Alex Andrade dos Santos
  • Posts no fórum: 5

15/10/2015, 03:31:48 via Web

Caro BHB27, sua dica está bem legal, sabe informar como faço para recuperar o meu motox2, fiz a mesma besteira que o Raphael, meu motox estava com o bootloader desbloqueado e sem a opção USB Debug ativada, e realizei uma atualização via OTA "stagefigth", dai após essa atualização meu aparelho ficou parado na tela M, e não sai mais, lembro que estava com o android lollipop, ele entra em modo fastboot e recovey, mas mesmo fazendo os procedimentos de wipe data no recovery, ele volta no M. Você sabe se tem como ar vida a ele novamente.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

15/10/2015, 05:13:29 via Web

Alex Andrade dos Santos

Caro BHB27, sua dica está bem legal, sabe informar como faço para recuperar o meu motox2, fiz a mesma besteira que o Raphael, meu motox estava com o bootloader desbloqueado e sem a opção USB Debug ativada, e realizei uma atualização via OTA "stagefigth", dai após essa atualização meu aparelho ficou parado na tela M, e não sai mais, lembro que estava com o android lollipop, ele entra em modo fastboot e recovey, mas mesmo fazendo os procedimentos de wipe data no recovery, ele volta no M. Você sabe se tem como ar vida a ele novamente.

mesma coisa que esta descrito ai em cima, encontra o arquivo da ROM xml, dentro tem alguns arquivos xml que dentro tem todos comandos a ser executado, meio complicado de entender... extrai tudo pra pasta fastboot da os comandos o cel zera e restaura, já fiz isso em todos motorolas que já tive é fácil de fazer e fica 100% apos...

o mais fácil é achar um tutorial e tem muitos sobre o assunto, que informa como fazer um restore pra stock via fastboot é isso que tem de fazer e pronto. pesquisa que encontra fácil...

Alex Andrade dos Santos

Responder
Alex Andrade dos Santos
  • Posts no fórum: 5

16/10/2015, 00:06:34 via Web

Você sabe informar se é necessário baixar uma rom do android antigo, tipo fazer downgrade ou somente baixo a mais atual

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

16/10/2015, 00:32:44 via Web

Alex Andrade dos Santos

Você sabe informar se é necessário baixar uma rom do android antigo, tipo fazer downgrade ou somente baixo a mais atual

tanto faz, a mais atual é melhor pois não precisa fazer update apos, porem a mais atual as vezes não tem pois leva um tempo pra sair, sai primeiro o OTA, pega a mais moderna que achar apos tudo ok não muda nada root nada mesmo... e faz o OTA ai vai ficar na ultima mesmo e ai pode sim fazer root mexer modificar etc e tal...

Alex Andrade dos Santos

Responder
Alex Andrade dos Santos
  • Posts no fórum: 5

17/10/2015, 22:06:43 via Web

BHB27, deu certo valeu pelas dicas... Você salvou mais um aparelho que estava mortinho...
Galera, esse tutorial está top, deu tudo certo...

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

17/10/2015, 22:18:18 via Web

Alex Andrade dos Santos

BHB27, deu certo valeu pelas dicas... Você salvou mais um aparelho que estava mortinho...
Galera, esse tutorial está top, deu tudo certo...

Vlw. Que bom, deves estar bem mais tranquilo agora... Já botei os meus em coma muitas vezes mas ate hoje sempre recuperei, mas na hora do problema sempre fico pensando que já era que morreu, e o mais chato que não tenho garantia, mas sempre volta ao normal...

(cool)

Responder
Carlos Junior
  • Posts no fórum: 3

29/10/2015, 03:05:21 via Web

galera, sou novo aqui, tava procurando um tópico ensinando detalhamente como rotear o moto maxx, o meu chega semana que vem eu acho
sou muito leigo nessas coisas, acabei caindo nesse tópico e agora to meio confuso, se eu rotear meu moto maxx não vai rolar de atualizar pras versões mais novas? ou eu posso simplesmente tirar o root, atualizar e rotear de novo.. funciona desse jeito?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

29/10/2015, 05:15:58 via Web

Carlos Junior

ou eu posso simplesmente tirar o root, atualizar e rotear de novo.. funciona desse jeito?

sim, exatamente isso. usando o processo descrito acima via comandos de fastboot zera o aparelho como se ele tivesse recém saido da fabrica, porem root e ou remover o bloqueio de bootloader perde a garantia então esteja ciente disso.

Responder
Johann Costa Castelli
  • Posts no fórum: 1

27/02/2018, 13:07:55 via Web

Boa tarde BHB27, Tenho um MOTO MAXX e cometi um erro gigante. Fiz a room dele e atualizei via OTA, agora o aparelho não da sinal nem de carregamento. Teria como ajudar?
Tentei baixar o mfastboot e não consegui, a room ainda tenho aqui, funcionou perfeitamente até eu clicar em ATUALIZAR...
Obrigado

Responder