Sony Xperia ZL — Loop Infinito - Initial boot setup - PC Companion e Flashtool ineficazes

  • Respostas:9
Alex Heilmann
  • Posts no fórum: 5

16/10/2015, 09:44:13 via Web

Há 5 dias o aparelho amanheceu com loop infinito. Não foi efetuado qualquer procedimento no aparelho nos dias anteriores. Root On. Bootloader Lock. Tentativa de reparo com PC Companion e Flashtool frustradas, com várias ROMs e Kernel instaladas.

Aparelho liga normalmente, a luz vermelha acende, altera-se para verde/laranja, o display mostra o logo da Sony, plano de fundo, animação da operadora, mas o Initial Boot Setup não carrega. O aparelho reinicia ou apresenta uma janela de configuração, informando passo de otimização que contam geralmente 287 passos, intercalando com 6, 4 e 3, entre os auto reset. Contudo, nunca inicia a interface de usuário, recomeçando o processo indefinidamente.

O aparelho está aceitando conexão usb normalmente, reconhece os drives, permite acesso fastboot, desbloqueio de booloader. Porém nenhuma das medidas de reparo que empreendi obteve sucesso.

Por favor, alguém pode dar alguma opinião que possa ajudar no esclarecimento do defeito e sua resolução?

Obrigado!

Responder
Matheus Venâncio
  • Posts no fórum: 16

26/12/2015, 03:43:29 via Web

tamo junto meu ta assim tbm

Responder
Alex Heilmann
  • Posts no fórum: 5

26/12/2015, 18:12:42 via Web

Problema se mantém. =/

Responder
Matheus Venâncio
  • Posts no fórum: 16

26/12/2015, 23:58:26 via Web

levei em uma barraquinha aki na minha cidade o cara falou que nao era bateria ... vou ter que mandar pra sony

Responder
Alex Heilmann
  • Posts no fórum: 5

28/12/2015, 21:03:15 via Web

Que aborrecimento! O meu estava funcionando normalmente, estava no meio da estrada, havia ainda efetuado um telefonema havia 10 minutos. Quando peguei o telefone pra ligar o Waze, ele estava reiniciando. Até que percebi que ele havia entrado em loop infinito.

Estou intrigado disso acontecer justo depois da última atualização. Curiosamente, o meu não foi o único a sofre o mesmo problema. Contando com o seu, já conheço 5 além do meu.

Responder
Matheus Venâncio
  • Posts no fórum: 16

28/12/2015, 22:07:27 via Web

e tem mais ... um monte vou mandar o meu pra sony ...

Responder
Matheus Venâncio
  • Posts no fórum: 16

30/12/2015, 11:47:19 via Web

andei vendo isso com varias pessoas e aparentemente dizem que é curto na placa ou bateria

Responder
Alex Heilmann
  • Posts no fórum: 5

30/12/2015, 19:57:49 via Web

Bem estranho, não? Curto na placa ou na bateria em vários dispositivos, no mesmo período de tempo? Já enviou o seu pra Sony

Responder
Matheus Venâncio
  • Posts no fórum: 16

30/12/2015, 20:03:54 via Web

enviei mais ainda nao obtive resposta ainda nem chegou o email de recebimento.

Daniel Oliveira

Responder
Matheus Venâncio
  • Posts no fórum: 16

06/01/2016, 08:45:35 via Web

recebi email da autorizada la dizia bateria pra trocar ... isso pq aqui onde levei os cara falou que nao era bateria eita...

Responder