Motorola Moto G (2015) — [ROM][STOCK][5.1.1 / 6.0] Instalando a ROM Stock no Moto G 2015 (XT1542/43/44/50)

• Respostas:200
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 9

17/mar/2016 17:07:21 via Web

Quando fiz o meu tb não ligou , depois de uns 15 minutos ele ligou , aí reinstalei o Android M e desisti de voltar ao 5.1.

— alterado em 17/mar/2016 17:08:00

• Posts no fórum: 2

17/mar/2016 19:35:40 via Web

Você tem o link do Android M ? Estou desesperado os comando deram tudo O.K achei que iria inciar ele abre a tele de inicio e volta para tela boot novamente, Já tentei de tudo !

• Posts no fórum: 9

17/mar/2016 20:57:38 via Web

Vai no Google e digita xda stock ROM marshmallow 1544 , aí é só entrar no fórum e procurar o modelo do seu moto g e baixar a ROM , e na hora de colar os comandos adicione mais um sparsechunk.6. O Android M vai até a linha 6.

• Posts no fórum: 1

28/mar/2016 0:07:04 via Web

Tem certeza? Já aconteceu com vc no moto g 3? Só ouvir falar que acontece no g2.. Mais se tiver certeza que acontece no g3 tambem vc me fala pq fiz downgrade e to pensando em atualizar..

28/mar/2016 12:13:43 via Web

To tendo o msm problema consegui-o arrumar?

tentei volta pra 6.0 mas so fica reiniciando e aparecendo um Robosinho escrito ( Erasing.....)

28/mar/2016 12:43:37 via Web

Pessoal consegui

Notei que o códigos do tópico estava faltando um comando ( mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6 ) nem tinha notado , so atribui essa linha no código do tópico e foi vlws aee

28/abr/2016 3:18:54 via Web

Olá, fiz a atualização do meu dispositivo, usando os comandos e dados acima.
Meu dispositivo é o MOTO G3ª Geração XT1543 (2 GB RAM)
Baixei o arquivo especial de 2GB Latino América, e mesmo assim ele só está reconhecendo 1GB, o que faço?

Minha ROM tem 6 sparsechunk
***mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0*****
...

Usei apenas as 5 como acima, será que foi isso?

(Retificando, como nos comentarios, coloquei a 6ª sparsechunk e mesmo assim só esta reconhecendo 1GB

— alterado em 28/abr/2016 3:20:55

• Posts no fórum: 46

28/abr/2016 5:30:25 via Web

Eu acabei de fazer e o meu Moto g3 xt1543 só fica no logo da Motorola, sai e volta no logo ,alguém sabe pq aconteceu isso ?
system.img_sparsechunk eu coloquei até o 6
Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

• Posts no fórum: 1.454

28/abr/2016 12:39:59 via Web

Rafael Oliveira

Eu acabei de fazer e o meu Moto g3 xt1543 só fica no logo da Motorola, sai e volta no logo ,alguém sabe pq aconteceu isso ?
Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

Desliga ele e faça wipe data / e wipe cache, depois confirma em reboot system now, segue esse passos>>>>

Hard Reset Moto G 3ª Geração Marshmallow

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

1. pressione botão Vol- botão Power juntos por 5 segundos e solta

2. Com botão Vol- selecione "Recovery Mode" e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

3. pressione botão Power e tok rápido no botão Vol+ para avançar a tela.

4. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
      desce com botão Vol- vá até a opção- Aqui no Marshamllow >(User-Data + Personalised Content") (Aqui no Lollipop) Delet All User Data, e confirme
      com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

5. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power na outra tela desce até yes e
      confirme no botão power e aguarda voltar a proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

6. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio

— alterado em 28/abr/2016 18:08:56

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 46

28/abr/2016 13:16:04 via Web

Gilmar Luiz

Rafael Oliveira

Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

Desliga ele e faça wipe data / e wipe cache, depois confirma em reboot system now, segue esse passos>>>>

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos

3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 5 segundos e solta

3. Com botão Vol- selecione "Recovery Mode" e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

4. pressione botão Power e tok rápido no botão Vol+ para avançar a tela.

5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
    desce com botão Vol- vá até a opção-(User-Data + Personalised Content") (se for Lollipop, desce até "delete all user data) e confirme
    com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power na outra tela desce até yes e
    confirme no botão power e aguarda voltar a proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio

O problema eu entro no fastboot, mas não consigo entrar no recovery mode tela fica piscando

— alterado em 28/abr/2016 18:09:49 alterado por moderador

• Posts no fórum: 1.454

28/abr/2016 18:10:55 via Web

Rafael Oliveira

Gilmar Luiz

Rafael Oliveira

Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

1. Desligue o aparelho

2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 5 segundos e solta

3. Com botão Vol- selecione "Recovery Mode" e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

4. pressione botão Power e tok rápido no botão Vol+ para avançar a tela.

5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
    desce com botão Vol- vá até a opção-(User-Data + Personalised Content") (se for Lollipop, desce até "delete all user data) e confirme

6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power na outra tela desce até yes e

7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

O problema eu entro no fastboot, mas não consigo entrar no recovery mode tela fica piscando

Rafael, volta e tente refazer os wipes conforma está no procedimento, tente de novo que vai dar certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

1/mai/2016 15:14:25 via Web

Pessoal, fiz o procedimento agora a pouco, deu tudo certo fazendo do jeito que foi explicado no tutorial, a primeira coisa é que você tem que ter certeza do modelo do seu aparelho e baixar a ROM certa.
Tive que fazer a atualização manualmente, meu aparelho é da Tim e a operadora ainda não liberou a versão 6 para o Moto G dela.

• Posts no fórum: 17

1/mai/2016 17:25:27 via Web

o meu estava em 6.0.1
algum problema de usar essa room ?
pq n to conseguindo ja usei de tudoimage

4/mai/2016 11:59:24 via Web

Tenho uma unica dúvida...

O que acontece com o aparelho se for colocada a rom errada, tipo a versão de 2gb no de 1gb?

Será que ele assume ou trava?

• Posts no fórum: 1.645

4/mai/2016 23:49:49 via Web

Virgilio N.

Tenho uma unica dúvida...

O que acontece com o aparelho se for colocada a rom errada, tipo a versão de 2gb no de 1gb?

Será que ele assume ou trava?

O aparelho pode parar de reconhecer outras ROMs e ficar inútil. Mas é melhor instalar a certa e continuar com o aparelho funcionando. (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 4

11/mai/2016 18:15:41 via Web

(danger)"Atenção! Se você estiver na versão 6.0 e quer voltar para o Lollipop, lembre-se, JAMAIS atualize via OTA novamente, isso causará Hard Brick, causando a morte do aparelho!!"

Eu gostaria de entender a lógica dessa regra, vejo várias pessoas afirmando isso, mas nunca vi alguém explicar os motivos.

Penso que, se o RECOVERY da STOCKROM ORIGINAL foi instalado corretamente, não há motivos para que ocorra algum problema no update via OTA. Da mesma forma em que através do TWRP fazemos as updates via OTA da CM 13..

Alguém poderia me explicar a respeito deste principio de HARDBRICK por updates via OTA após a quebra do bootloader?

• Posts no fórum: 4

11/mai/2016 19:00:17 via Web

Rafael Oliveira

Amigo, "tela piscando" em RECOVERY MODE, significa que esta sem um recovery instalado.

Instale o TWRP seguindo estes passos:

INSTALANDO UM RECOVERY

NOTA: É necessário que o bootloader esteja desbloqueado.

DOWNLOAD NECESSÁRIO
TWRP - Exclusivo para o Moto G 3ª Geração - OSPREY

Em modo FASTBOOT: desligue o seu Moto G 2015; com ele desligado, pressione e mantenha pressionados os botões de Ligar e Volume para baixo durante alguns segundos;

Entre na pasta do Minimal ADB e Fastboot (download aqui: ADB+FASTBOOT), e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui e na janela que foi aberta digite os seguinte comando:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Caso queira usar apenas temporariamente:

mfastboot boot nome-do-arquivo-baixado.img

Caso ocorra tudo certo, o recovery foi instalado em seu aparelho.

— alterado em 11/mai/2016 19:02:42

• Posts no fórum: 3

12/mai/2016 19:25:49 via App

forum .x da-developers.com/2015-moto-g/general/index-moto-g-factory-firmware-images-t3169639
(Removam o espaço)
Ja tem o firmware da 6.0.1.

— alterado em 12/mai/2016 19:26:29

24/mai/2016 5:22:33 via Web

Fiz tudo certinho e funcionou , so que essa lista de comando não precisa colocar comando por comando por vez ... basta copiar toda lista e colar na tela de comando que funciona de boa . Lembrando que antes de tudo tem que instalar o programa da motorola no pc para que o camandos no cmd funcionem .

31/mai/2016 20:38:15 via Web

Eu fiz atualização manualmente deu tudo certo mas agora estou querendo voltar para a 5.1.1 para fazer atualização via ota que já saiu, será verdade que se fizer dowgrade e atualizar vou matar o aparelho? Já fiz isso no moto g2 e nada aconteceu, funcionou perfeitamente.
Se alguém já fez o dowgrade no moto g ee atualizou via ota e deu certo me avise porfavor.

— alterado em 31/mai/2016 20:39:34