Samsung Galaxy S4 — fiz bobagem

  • Respostas:12
Carlão Freire
  • Posts no fórum: 7

12/11/2015, 20:20:13 via Web

Boa tarde pessoal. Saturado com a quantidade de aplicativos que a Samsung "empurra" pra gente, li alguns artigos na internet e resolvi rootear meu celular. Usei o SuperUser. O instalei e também ao Titanium. Legal. Entrei no Titanium e deletei todos os joguinhos e bobagens que não uso da Samsung. Até aí tudo legal.
Tudo funcionava as mil maravilhas, quando outro dia resolvi baixar a agenda do google para substituir a "S Planer". Foi nesse momento que começou meu calvário que agora estou relatando a vocês, tenho a esperança de que alguém me dê um caminho pra eu resolver o problema.
Então: Quando instalei a google agenda, sumiram todos os eventos da "SPlaner" e não consigo conectar a google agenda com minha conta do Google (onde tenho minha agenda). No computador a agenda funciona perfeitamente e no meu outro celular também. Só não funciona no S4 em que fucei.
Já fiz o master reset e nada.

Alguém pode me dar uma ajuda me orientando.

Obrigado a todos e achei muito legal o forum (tanto que me cadastrei).

Abraços
Carlão

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

12/11/2015, 22:48:08 via App

Então, realmente qual seu problema mesmo?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Carlão Freire

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

13/11/2015, 02:32:26 via Web

Carlão Freire

Boa tarde pessoal. Saturado com a quantidade de aplicativos que a Samsung "empurra" pra gente, li alguns artigos na internet e resolvi rootear meu celular. Usei o SuperUser. O instalei e também ao Titanium. Legal. Entrei no Titanium e deletei todos os joguinhos e bobagens que não uso da Samsung. Até aí tudo legal.
Tudo funcionava as mil maravilhas, quando outro dia resolvi baixar a agenda do google para substituir a "S Planer". Foi nesse momento que começou meu calvário que agora estou relatando a vocês, tenho a esperança de que alguém me dê um caminho pra eu resolver o problema.
Então: Quando instalei a google agenda, sumiram todos os eventos da "SPlaner" e não consigo conectar a google agenda com minha conta do Google (onde tenho minha agenda). No computador a agenda funciona perfeitamente e no meu outro celular também. Só não funciona no S4 em que fucei.
Já fiz o master reset e nada.

Alguém pode me dar uma ajuda me orientando.

Obrigado a todos e achei muito legal o forum (tanto que me cadastrei).

Abraços
Carlão

Sua agenda só vai aparecer seus eventos si estive conectado com sua conta que foi primeiramente sincronizado.

Carlão Freire

Responder
Carlão Freire
  • Posts no fórum: 7

16/11/2015, 13:38:33 via Web

Oi Vinicius.

Fiz o root no meu S4 e instalei o titanium. Exclui algumas porcarias que a samsung empurra na gente, tipo: joguinhos e outros apps que nunca usei e nem usarei. Durante algum tempo funcionou tudo certinho, inclusive a "Splanner" (agenda que vinha usando e veiono pacote com o telefone. Mas quando instalei a google agenda e fui sincronizar aí a coisa melou. A google agenda abre normalmente, mas não aparece o meu e-mail do gmail (onde tenho todos os meus compromissos e sincronizo com os telefones.
Conclusão: todos os eventos do Splanner sumiram no telefone (na internet contiua normal. todos lá). Na google agenda também nada aparece. Você tem alguma ideia de como consigo reverter essa situação?
Desde já agradeço a sua ajuda.
Abraço
Carlão Freire

Responder
Carlão Freire
  • Posts no fórum: 7

16/11/2015, 13:42:47 via Web

Oi Geilson.

Então. Minha agenda está na minha conta do google. Na agenda do google aparece normalzinha. Só não consigo sincronizar com a Splanner no celular. Instalei a google agenda e também não sincroniza. Já ressetei várias vezes. Tentei desinstalar o superuser e nada. Uma luta pra desinstalar o superuser.

Voce tem alguma sugestão?

abraço e obrigado pelo interesse em ajudar
Carlão

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

17/11/2015, 01:32:08 via Web

Carlão então. É só conferir se sua conta do APP que você ta querendo que seja sincronizado está correta. Isso você pode conferi em configurações> contas sincronizadas. Todos APP de sincronização tem uma configuração específica da conta.

Carlão Freire

Responder
Carlão Freire
  • Posts no fórum: 7

17/11/2015, 15:11:54 via Web

Bom dia meu amigo.

Minha agenda de eventos (compromissos) está na agenda do google na internet. Esta conta está sincronizada com meu celular, tanto que o google+, gmail, drive e outros aplicativos baseados no meu login do google funcionam normalmente. Só a agenda "Splaner" ou a google agenda é que não "enxergam" minha conta no google e não exibem meus compromissos. O resto funciona normalmente.

Pelo que já li neste forum e outros, penso: será que se eu instalar uma nova rom meu telefone irá voltar ao normal?
Já fiz backup de tudo e resetei o aparelho várias vezes e nada.

abraço

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

17/11/2015, 15:16:50 via Web

Você pode enviar um print de sua agenda que você ta tentando sincronizar?

Carlão Freire

Responder
Carlão Freire
  • Posts no fórum: 7

17/11/2015, 16:00:57 via Web

com faço isso? não sei fazer?

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

17/11/2015, 17:26:04 via Web

Enviar aqui ou fazer print? Home+ volume - .

Carlão Freire

Responder
Carlão Freire
  • Posts no fórum: 7

17/11/2015, 20:13:07 via Web

Oi Geilson.

Como mencionei no post acima, fiz a reinstalação da rom. Tudo resolvido. Agora tanto o Splaner quanto a google agenda estão funcionando perfeitamente. Tudo voltou ao normal.

Quanto ao post acima, não sei fazer o print e nem enviá-lo. Se você puder me ensinar, eu agradeço. Pode ser útil no futuro.

Obrigado pela ajuda e atenção que você me dispensou nesse meu problema.

Abraço
Carlão

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

18/11/2015, 01:49:54 via Web

Como capturar telas (tirar print-screens) no Galaxy S3, S4, S3 Mini e S4 Mini

Esta função é muito útil para quem precisa capturar telas do smartphone para por exemplo envia-la a um amigo , posta-la no facebook, enviar por e-mail, criar um post no blog e etc.

Existe muita dúvida de como salvar uma imagem da tela do seu smartphone, pois não há uma forma certa, e cada fabricante tem seus comandos específicos que acabam confundido os usuários. Seria bom se existisse um padrão para Android, mas, enquanto isso, aprenda a fazer no S4 Mini. Essa dica funciona tanto no S4 Mini Duos quanto no S4 Mini 4G.

Para capturar o conteúdo da tela (print) do seu S4 Mini Duos ou 4G é muito simples, basta apenas pressionar ao mesmo tempo o botão power (liga/desliga) + botão home. O tempo é de aproximadamente 1 ou 2 segundos e o smartphone irá capturar a tela e salvará a imagem na galeria na pasta Screenshots.

printS4mini
Assim que é feita a captura, aparece ligeiramente uma borda branca em volta da tela que se está salvando.

Alguns celulares é power + volume-
Outros home+power+ volume-

Carlão Freire

Responder
Carlão Freire
  • Posts no fórum: 7

18/11/2015, 11:01:50 via Web

Valeu pela dica e orientação. Muito obrigado.

Abraço

Responder