Motorola Moto X — MOTO X 2013 (XT-1058) BRIKCADO PRA VALER

  • Respostas:5
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

18/11/2015, 01:31:30 via Web

Galera, boa noite!

Preciso de uma enorme ajuda, e quem puder me salvar, ficarei muito grato; explicarei o problema em detalhes para que possam entender minha situação.

Eu tenho um Moto X 2013, modelo XT-1058, que eu peguei de segunda mão - tudo perfeito e em excelente estado de conservação e funcionalidade - já com o Android 5.1; no entanto, eu estava meio entediado com esta versão e resolvi voltar ao Android KitKat 4.4.4.
Fiz os procedimentos necessários (desbloqueio do bootloader, instalação da ROM Stock 4.4.4) e todos eles com sucesso absoluto. Usei o sistema normalmente durante alguns meses, e então, resolvi voltar ao Android 5.1 Lollipop.
Fiz a atualização normalmente via OTA... o Moto X fez o download, e iniciou a instalação (até aí tudo bem).
Ele fez a primeira reinicialização e começou a instalação... quando foi para a segunda reinicialização (que deveria ser o primeiro boot do sistema) ele voltou para uma tela semelhante à do Bootloader e deu brick; a partir de então, parece que ele bloqueou novamente o bootloader e não quer sair daí.

Procurei incansávelmente pela internet alguma solução, até achei uns procedimentos que outras pessoas fizeram para um problema semelhante ao meu, mas sem sucesso no meu Moto X.

Abaixo mostro uma foto de como está o Moto X.

Se alguém souber de algum procedimento de ressuscitação e que saiba explicar detalhadamente como eu posso proceder, agradecerei demais, pois eu descarto a opção de levar a uma assistência técnica, pois não tenho NF do dispositivo e acredito que, se houver um conserto, eles me cobrarão o olho da cara, e eu não posso pagar no momento.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

image

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

18/11/2015, 11:55:24 via Web

Olá Gustavo,
Temos visto aqui no fórum VÁRIOS relatos de problemas com o procedimento de Downgrade Kit Kat e atualização OTA.
Alguns deles disseram que resolveu apenas na assistência.

Sugiro que você tente instalar a ROM Stock(de fábrica), se não der pelo recovery, tente com o comando adb sideload pelo Fast Boot, da seguinte forma:

1 Baixe o fast boot e instale.
2 Coloque o zip da rom na pasta do fast boot.
3 Conecte o celular e inicie no modo fast boot.(Igual tá na imagem que você postou).
4 No PC execute a janela de propmt dentro da pasta do fast boot.
5 Execute o comando adb sideload "Nome arquivo rom".zip
6 Ao final se não der erro, mande reiniciar o aparelho.

Se tiver dúvida, pesquise como fazer cada passo.

Caso não funcione, procure procedimentos de instalação de outras recoverys

Se te ajudei clica em obrigado ;)

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Responder
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

18/11/2015, 19:07:52 via Web

Olá Raul,

Quando fiz o procedimento que me indicou apareceu a mensagem abaixo, a partir daí não sei como proceder.
Pode me ajudar?

usage: fastboot [ ]
commands:
update reflash device from update.zip
flashall flash boot + recovery + system
flash [ ] write a file to a flash partition
erase erase a flash partition
getvar display a bootloader variable
boot [ ] download and boot kernel
flash:raw boot [ ] create bootimage and flash it
devices list all connected devices
reboot reboot device normally
reboot-bootloader reboot device into bootloader
setserial set the device serial number
setrev set the device hardware revision
options:
-w erase userdata and cache
-s specify device serial number
-p specify product name
-c override kernel commandline
-i specify a custom USB vendor id
-b specify a custom kernel base address
-n specify the nand page size. default:
2048

Responder
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

19/11/2015, 17:31:07 via Web

Nossa Marcos, você é um gênio cara... meu Moto X tá de volta!!!!!!!!!

Cara, interessante que a sua solução foi tão simples, que o problema até pareceu ridículo. Procurei por dias uma solução viável para recuperar meu Moto X, e nada... vi diversos tutoriais que pediam para instalar alguns drives Qualquom no PC, e eu não estava conseguindo nada. Com este, foi só abrir o fastaboot que eu tinha no meu PC, colocar os arquivos que você sugeriu para download e executar aqueles comandos e pronto! Moto X de volta!

Cara, muito obrigado mesmo! Eu não sei quantos gritos de alegria eu dei quando vi o boot de inicialização novamente. Deu tudo certo, e agradeço de novo a você por ter lido este post, eu já tava juntando uma grana aqui para leva-lo à assistência técnica.

Deus te abençoe mano!

E já que você tem o mesmo aparelho que o meu, me manda seu e-mail para mantermos contato, caso eu precise de você novamente.

Um abraço.

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

19/11/2015, 18:29:32 via Web

Gustavo,

Vc não faz ideia de quanto eu pesquisei pra chegar nessa solução.
Realmente, é muito simples a recuperação. Basta estar com os arquivos certos. rsrs
Dá um like lá no post pra ajudar dar mais credibilidade na solução.

Eu só estou caçando ainda uma solução pro meu Wifi, que não estou conseguindo arrumar de jeito nenhum. Pra mim parece ser mais um problema lógico do que na placa mãe.

Quanto ao celular, minha próxima opção vai ser voltar pro iPhone. Sei que dizer isso nesse fórum é quase uma calúnia, afinal é especializado no Android, mas já tive diversos problemas com LG, Motorola e com iPhone não. Então quando der, vou voltar pra maça.. rsrs Enquanto não volto, vou ficar caçando a solução para esse Moto X.
Hoje mesmo já instalei Cyanogen e Kitkat 4.4.4 umas 2x cada. E agora meu Prompt do DOS está aberto tentando resolver essa naba.

Contato, claro: marcostaira@gmail.com só não vai me mandar SPAM(cool)

Abs.

Raul S.Gustavo P.

Responder