Motorola Moto G (2014) — [OTA][BACKUP][ROOT][SOAK TEST]Android 6.0 Marshmallow - Para Moto G 2014 XT1069 DTV/XT1068 [2 MÉTODOS DE INSTALAÇÃO]

• Respostas:341
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.715

10/dez/2015 12:10:02 via App

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

• Posts no fórum: 21

10/dez/2015 12:13:50 via Web

Não é questão de bugs, é que quero fazer root e instalar o twrp, e se de alguma coisa errada tipo um loop ou um brick, com a stock eu poderia salvar meu aparelho reinstalando via mfastboot

10/dez/2015 12:33:02 via App

Alex Paiva

Não é questão de bugs, é que quero fazer root e instalar o twrp, e se de alguma coisa errada tipo um loop ou um brick, com a stock eu poderia salvar meu aparelho reinstalando via mfastboot

Você leu a primeiro página toda?
Tem como fazer root, e não dará erro se fizer direitinho como mostro no vídeo, basta fazer um backup de segurança no TWRP antes, e se der algo errado basta restaurar via Recovery, ainda assim se dê algo errado, ainda tem o método de instalação via restauração de backup do Android 6.0, que postei um vídeo e uma explicação na primeira página também.

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

• Posts no fórum: 21

10/dez/2015 12:35:09 via Web

Não vi o vídeo, vou assistir aqui .
Obrigado , já já volto pra dizer se deu certo

10/dez/2015 12:41:20 via App

Alex Paiva

Não vi o vídeo, vou assistir aqui .
Obrigado , já já volto pra dizer se deu certo

OK, no aguardo.

10/dez/2015 12:56:45 via App

Outro método de instalação adicionado em vídeo, via restauração de backup no Recovery TWRP!!

PARA USUÁRIOS QUE ESTÃO NUMA CUSTOM ROM, TEM BOOTLOADER DESBLOQUEADO E O CUSTOM RECOVERY TWRP INSTALADO, SERVE TANTO PARA O
➡XT1068 QUANTO PARA O
➡XT1069 DTV!!!

— alterado em 10/dez/2015 12:57:04

• Posts no fórum: 587

10/dez/2015 18:22:56 via Web

Boa tarde!!! Estou no KitKat 4.4.4 com root e uma versão antiga do TWRP. Meu sistema está com meus apps favoritos e dois que uso pra movimentar minhas contas no Itau e Bradesco, sendo que esses últimos eu não queria ter que reconfigurá-los novamente. Porque nesse caso, eu teria que ir nas agencias bancarias de ambos pra habilitar os itokens. Existe alguma forma pra atualizar para o Marshmallow e em seguida restaurar todos os apps como estavam antes ou vou ter que reinstalar o KitKat novamente pra poder atualizar para o Lollipop e consequentemente apagar tudo que tenho aqui e só então por o Marshmallow!?

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

10/dez/2015 18:49:32 via App

Felipe Alves

Aee sim tinha visto no xda mais não axei um tópico aqui kk

haha tinha a tempo o tópico. (cool)

10/dez/2015 18:54:12 via App

Leo Walk

Boa tarde!!! Estou no KitKat 4.4.4 com root e uma versão antiga do TWRP. Meu sistema está com meus apps favoritos e dois que uso pra movimentar minhas contas no Itau e Bradesco, sendo que esses últimos eu não queria ter que reconfigurá-los novamente. Porque nesse caso, eu teria que ir nas agencias bancarias de ambos pra habilitar os itokens. Existe alguma forma pra atualizar para o Marshmallow e em seguida restaurar todos os apps como estavam antes ou vou ter que reinstalar o KitKat novamente pra poder atualizar para o Lollipop e consequentemente apagar tudo que tenho aqui e só então por o Marshmallow!?

É o seguinte, você tem que estar no Android 5.0.2 Lollipop ou alguma custom ROM Lollipop, CyanogenMod ou AOSP, acredito que não pode passar do KitKat direto para o Marshmallow.
Quanto aos dados do APP, você pode fazer um backup com o titanium backup pró, e depois restaurar após atualizar do Lollipop para Marshmallow, tenho um vídeo no meu canal na playlist “Tutoriais/Dicas/Truques ”, onde ensino como fazer isso.

Jamais em hipótese alguma queira fazer o donwgrade para o KitKat e atualizar via OTA, é suicídio do aparelho na certa, hard brick!!

— alterado em 10/dez/2015 18:57:53

10/dez/2015 19:07:08 via Web

Mas eu tenho um procedimento que peguei aqui no fórum que basta dar um click num arquivo executável que o sistema faz uma auto instalação do Kitkat 4.4.4 como era antes!!! Já usei esse procedimento quando estava no Lollipop e consegui também voltar para o Kikkat sem root, mesmo estando no próprio KitKat com root e ele atualiza novamente para o Lollipop tranquilamente, pois está no KitKat normal. A minha única dúvida era com relação na recuperação dos dados dos apps do Itau e Bradesco. Vou assistir seu tutorial de como usar o Titanium backup pro e pensar se atualizo ou não.

— alterado em 10/dez/2015 19:08:57

10/dez/2015 19:23:33 via App

Leo Walk

Mas eu tenho um procedimento que peguei aqui no fórum que basta dar um click num arquivo executável que o sistema faz uma auto instalação do Kitkat 4.4.4 como era antes!!! Já usei esse procedimento quando estava no Lollipop e consegui também voltar para o Kikkat sem root, mesmo estando no próprio KitKat com root e ele atualiza novamente para o Lollipop tranquilamente, pois está no KitKat normal. A minha única dúvida era com relação na recuperação dos dados dos apps do Itau e Bradesco. Vou assistir seu tutorial de como usar o Titanium backup pro e pensar se atualizo ou não.

Então tá blz, fica a seu critério.

• Posts no fórum: 50

10/dez/2015 19:39:13 via Web

JonathanDroid

Alex Paiva

Soak Test é Stock!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: http://www.androidpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

— alterado em 10/dez/2015 19:40:32

10/dez/2015 19:52:41 via App

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

Soak Test é Stock!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: http://www.androidpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

Não é Stock e é oq então? Custom? Não né!!
Entendo que Soak Test é uma versão STOCK de teste, da possível versão final.

— alterado em 10/dez/2015 19:53:08

• Posts no fórum: 1.058

10/dez/2015 20:32:18 via Web

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

Soak Test é Stock!!

No caso ainda não sei se é a versão final logo se for o pessoal no forum XDA vai disponibilizar a rom inteira stock ou aqui no BR.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

10/dez/2015 23:21:21 via App

Peterson Santos

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

Soak Test é Stock!!

No caso ainda não sei se é a versão final logo se for o pessoal no forum XDA vai disponibilizar a rom inteira stock ou aqui no BR.

Ainda não é a versão final, mas a questão é que ele disse que não é Stock, então se a soak test que é Oficial não é Stock, então é oq? Custom que não é, concorda?

10/dez/2015 23:25:58 via Web

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

• Posts no fórum: 1.579

11/dez/2015 0:32:08 via Web

Vc tem que estar no lollipop para atualizar pro Marshmallow, e quando estiver no Marshmallow, vc deve ter as seguintes opões marcadas:
Backup e restauração automática, abre menu de apps, > configurações,> fazer backup e redefinir, e se estiver marcadas essa duas opções aí, tudo ok. depois que instalar o novo software, vc entra na play store, atualiza primeiro os serviços do google, daí entra na play, klik nas 3 barrinhas superior lado esquerdo, > klik em meu apps e jogos, seleciona todos, e procura os apps que vc precisa reinstalar, e pronto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

• Posts no fórum: 50

11/dez/2015 14:22:18 via Web

Leo Walk

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Leo onde vc viu essa notícia? Essa daí ainda não tinha ouvido falar... Seria uma boa!!!

11/dez/2015 14:22:25 via Web

Bom dia!!! Instalei ontem o Marshmallow e fiz root no sistema. Fiz a restauração do backup dos apps que havia salvado quando estava no KitKat e hoje voltei pra dar a minha opinião do que estou achando do novo sistema. Primeiramente fui ver como estavam os apps que restaurei e pra minha decepção dos 86 apps recuperados 4 apresentaram problemas no funcionamento, consegui fazer 3 deles funcionarem reinstalando pela Playstore, mas teve um em especial que mesmo fazendo isso, não funcionou!!! Ele se chama "Controle Financeiro". Outro detalhe que notei foi na questão de desabilitar apps nativos do sistema. Ao reiniciar o smartphone hoje pela manha, notei que eles voltaram a ficar habilitados. Não sei se isso é um bug, mas já me deixou irritado só de ter que refazer tudo novamente!!! Outro detalhe foi no aquecimento do dispositivo. Quando estava no KitKat, o "Coolify" sempre mostrava 31° quando o aparelho estava em repouso chegando a 37° usando wifi ou bluetooth. No novo sistema as temperaturas são bastante elevadas!!! Em repouso o smartphone reporta 34° e em uso com wifi chega aos 41°. Só esse detalhe do aquecimento já está fazendo eu querer voltar para o KitKat. OBS:. Depois que instalei o sistema, fiz "wipe cache" e "dalvik cache". O consumo de RAM está normal!!! 255MB livres sem estar usando o aparelho. Realmente é uma ROM bem fluida e com as mesmas características do Lollipop, só que sem aquele problema dos apps que voltavam quando eram apagados na gaveta de apps recentes. Vou testar essa ROM ate o próximo domingo, caso não aconteça melhoras, instalo uma custom ROM ou volto para o KitKat se não notar diferenças que falham a pena. Gostaria de umas dicas de vocês. A primeira delas é: Será que se eu fizer um "Full Wipe" vai resolver esses problemas que reportei? Se sim, como fazer esse procedimento usando o recovey TWRP? Se eu optar por uma versão customizada do Marshmallow, qual eu devo instalar? Quero uma que tenha um bom rendimento da bateria. Aguardo respostas e desde de já, agradeço a ajuda de todos.

— alterado em 11/dez/2015 14:25:57