Motorola Moto G (2014) — Motorola beta tester

  • Respostas:12
Eduardo Costa
  • Posts no fórum: 16

01/01/2016, 22:58:49 via Web

Recebi o e-mail da Motorola hoje, para testar o Android 6.0 (recebi pois ja havia testado o 5.0 até o 5.0.2). Como eu não quis esperar, fiz a atualização manual, a questão é, faço o downgrade pro 5.0.2 e espero chegar via OTA ou não tem problema fica com o 6.0, que irei receber futuras atualizações normal?

Responder
Leoandro Crizanto
  • Posts no fórum: 3

01/01/2016, 23:03:31 via Web

Estou com a mesma dúvida, em ser Soak Test, pedi informações no twitter da Motorola, irei esperar respostas, amanhã.

Responder
Eduardo Costa
  • Posts no fórum: 16

02/01/2016, 06:07:08 via Web

Estou com a mesma dúvida, em ser Soak Test, pedi informações no twitter da Motorola, irei esperar respostas, amanhã.

Mas você ja era soak test? e voce esta com o 6.0, instalou manualmente? não adianta ´pedir informação, pois a motorola brasil não tem nada haver com isso, inclusive eles falam para não contatar a motorola brasil e sim somente na motorola feedback network

Responder
Leoandro Crizanto
  • Posts no fórum: 3

02/01/2016, 14:49:25 via Web

Não, ainda não fui convidado para testar. E estou com medo de testar com receio de meu celular não receber futuras atualizações.

Gilmar Luiz

Responder
Eduardo Costa
  • Posts no fórum: 16

03/01/2016, 09:50:11 via Web

Não, ainda não fui convidado para testar. E estou com medo de testar com receio de meu celular não receber futuras atualizações.

Isso não tem nada haver, o que vai acontecer é que você sempre vai ter atualização antes dos outros. Você vai morrer esperando, não me lembro como consegui, mas tem que se inscrever para ser beta testar deles, eles só mandam email, convidando quem é registrado no motorola feedback network

— alterado em 03/01/2016, 09:51:28

Responder
Leoandro Crizanto
  • Posts no fórum: 3

03/01/2016, 15:38:45 via Web

É obvio que me inscrevi no MFN, por isso minhas dúvidas sobre tal assunto.

Gilmar Luiz

Responder
Eduardo Costa
  • Posts no fórum: 16

03/01/2016, 22:57:34 via Web

Leoandro Crizanto

É obvio que me inscrevi no MFN, por isso minhas dúvidas sobre tal assunto.

Então logo vai chegar kkk mas não precisa se preocupar, celular funciona normalmente, so vai ter alguns bug que eles arrumam aos tempos

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/01/2016, 23:28:19 via Web

Para quem se escreveu não precisa fazer o dowgrade, mas para quem não se escreveu e instalou o zip da soak manualmente, esses sim terão que fazer o dowgrade se quiserem receber a verão final.

Outro detalhe, para que se escreveu e instalou o zip da soak, e só agora veio o aviso do OTA com a soak test enviada pela motorola, terá que fazer o downgrade tbm, isso porque o zip que tal pessoa instalou manualmente, não era para aquele dispositivo, e isso a Motorola tem tudo arquivado, Lembra q quem se escreveu, teve que colocar o numero de IMEI do aparelho e o numero do modelo tbm, então isso estando arquivado lá, a empresa sabe se a versão da soak que está rodando no tal aparelho, era para aquele aparelho ou não.

OBS. Quem instalou o zip da soak manualmente, instalou algo que não era para seu aparelho, o por isso da inscrição para ser soak test, se não fosse assim, eles jogavam um zip na net, e deixava a disposição para quem quisesse instalar ou não.

Resumindo, quem não estava escrito para ser beta test, se quiser receber a versão final sem nenhum erro de instalação ou coisa parecido, pode tratar de fazer downgrade e esperar sair a stock 6.0, e fleshear ela via fastboot, porque com certeza via OTA vai ter problema mesmo já tendo feito downgrade, pode escrever isso, depois me digam o resultado

— alterado em 04/01/2016, 01:59:08

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/01/2016, 23:32:03 via Web

Se vc recebeu o e-mail da Motorola global e fez a inscrição pode colocar a soak sem problemas, é claro que terá alguns bugs no sistema, e quando saí a versão final, receberá uma atualização para essa correção, e já estrá usando a versão final, agora se não foi escrito, aí já é outra coisa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/01/2016, 23:36:00 via Web

Vc deve analisar a lógica da coisa, se vc foi inscrito, então foi inscrito, agora se vc não foi inscrito, e nem recebeu o convite para ser beta test, não resta duvida nenhuma, a lógica é essa: Se vc é um beta test, então vc é um beta test, se vc não é um beta test, então vc não é um beta test, aonde está a duvida aí??

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/01/2016, 23:50:18 via Web

Se vc instalou o que recebeu da Motorola via OTA, sendo essa a soak test, pode ficar com ela que receberá futuras atualizações, agora se vc atropelou a coisa, e colou o zip manualmente, com certeza esse zip test, não era para teu aparelho, lembra na inscrição, vc colocou o IMEI do aparelho certo? Então para vc ter a versão final terá que fazer downgrade sim, essa soak test zip que ta aí, na verdade não devia estar aí, e vc sabe disso e todos nós sabemos tbm, e inclusive a Motorola tbm sabe disso, lembra? os dados na inscrição!!!

Requisitos para ter a versão Marshmallow no aparelho.
1. Aparelho deve estar na lista dos dispositivos anunciados pela fabricante
2. Deve estar na versão lollipop
3. Receber o aviso via OTA, e proceder com a atualização

OBS. Agora vejam o que vcs vão fazer, vejam o monte de aparelhos que estão brikados por fazer o que não devia ter feito, ESPEREM sair a stock 6.0 e tomem cuidado para não brikar o bootloader de seus aparelhos, a Motorola não vai estar nem aí com o que acontecer, e não esperem que eles vão liberar algum arquivo para correção, que eles não vão, mesmo que usuários queiram, eles já se isentaram dessa responsabilidade no momento que os mesmos fizeram o desbloqueio do bootloader.
Lamento ter que dizer isso para vcs, mas alguém precisa mostrar a realidades dos fatos, e contra fatos não ha argumentos..

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Eduardo Costa
  • Posts no fórum: 16

04/01/2016, 00:43:56 via Web

É, eu fiz tudo certinho, peguei a versão correta para meu moto g, então não preciso por de volta o 5.0.2?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/01/2016, 01:53:57 via Web

Se vc recebeu o e-amil, sendo convidado para ser beta test, instalou a versão que te foi enviada via OTA, então ta tudo ok, pode ficar tranquilo, a não ser o caso de alguns eventual bugs que surgiu e vai etr que ficar com eles até que receba a correção, e a vantagem que essa equipe de beta test, será os primeiros a receberem.
Parabéns amigo, quando seguimos as coisas no rumo certo evitaremos problemas futurros

Um forte abraço e um feliz ano novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder