Motorola Moto X Play — Problemas com Rom após atualização OTA 6.0

• Respostas:45
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 566

5/jan/2016 17:20:44 via Web

Ale DJ Bivolt

Comigo aconteceu mesma coisa...
Meu cel ta com root.
Fiz o processo de recovery...
Agora vou tentar novamente atualizar pelo sistema!
(yawn)

Show, creio que não vai ter erro

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 23

5/jan/2016 17:37:32 via Web

Obrigado Daniel!
Este arquivo recovery funcionou, porém, ao começar a atualização o sistema reinicia, aparece o rôbo do android como é de costume numa atualização e o sistema sobe ams volta para a versão 5.1.1.
Depois de alguns segundos apresenta uma tela dizendo que ocorreu um erro na atualização e o sistema foi mantido mas, não fornece mais informações sobre o erro...
Ao tentar verificar atualização, o sistema faz download novamente do 6.0 mas o problema persiste.
Será que tem algo haver com o superSU? Eu não removi ele, somente fiz o que pediu sobre instalar o recovery.

— alterado em 5/jan/2016 17:43:38

5/jan/2016 17:42:52 via Web

Victor Costa Santiago

Obrigado Daniel!
Este arquivo recovery funcionou, porém, ao começar a atualização o sistema reinicia, aparece o rôbo do android como é de costume numa atualização e o sistema sobe ams volta para a versão 5.1.1.
Depois de alguns segundos apresenta uma tela dizendo que ocorreu um erro na atualização e o sistema foi mantido mas, não fornece mais informações sobre o erro...
Ao tentar verificar atualização, o sistema faz download novamente do 6.0 mas o problema persiste.

Nesse caso eu só consigo pensar em duas alternativas, ou você dá um Hard reset e tenta atualizar de novo ou instala essa ROM Stock que te passei por cima da sua e então tenta atualizar de novo.
Mas nos dois casos você vai perder todos os seus arquivos.

— alterado em 5/jan/2016 17:51:06

5/jan/2016 17:47:17 via Web

Victor Costa Santiago

Será que tem algo haver com o superSU? Eu não removi ele, somente fiz o que pediu sobre instalar o recovery.

Até onde eu vi em vários artigos não é preciso retirar o root para fazer o processo de atualização.
Mas você pode fazer o teste, para retirar o root veja este vídeo aqui

Você também pode tentar entrar no recovery e dar wipe cache e dalvik, nesse caso você não perde nada e pode ser uma solução

— alterado em 5/jan/2016 17:53:00

5/jan/2016 17:56:05 via Web

Antes de dar um hard reset ou instalar a ROM Lollipop de novo e assim perder tudo o que você tem pode fazer uma tentativa de baixar a ROM Marshmallow e instalar manualmente

5/jan/2016 18:13:44 via Web

Daniel B.
Você também pode tentar entrar no recovery e dar wipe cache e dalvik, nesse caso você não perde nada e pode ser uma solução

É um comando para esse wipe do cache e dalvik? Andei procurando na internet e não encontrei...
Removi o root e o SuperSU.
Após fazer esse wipe vou ter que baixar a atualização novamente, isso vai levar outro tempo...

5/jan/2016 18:26:35 via Web

Victor Costa Santiago

Daniel B.

É um comando para esse wipe do cache e dalvik? Andei procurando na internet e não encontrei...
Removi o root e o SuperSU.
Após fazer esse wipe vou ter que baixar a atualização novamente, isso vai levar outro tempo...

Os wipes são um comando sim.
Entra no recovery desligando o celular e ligando segurando power e volume - durante uns 4 segundos
Quando entrar em modo Fastboot usa as teclas de volume para mudar para recovery mode e usa o power para selecionar.
Quando entrar no recovery aperta volume + para aparecer o menu.
Escolha wipe cache e dalvik e aperte power

Como esse comando provavelmente vai apagar o arquivo da atualização tente instalar a atualização agora que retirou o root pra testar e se não funcionar aí dê os wipes

— alterado em 5/jan/2016 18:27:31

5/jan/2016 18:41:08 via Web

Ale DJ Bivolt
Comigo aconteceu mesma coisa...
Meu cel ta com root.
Fiz o processo de recovery...
Agora vou tentar novamente atualizar pelo sistema!
(yawn)

Você conseguiu atualizar? Não deu os mesmos problemas que eu tive?

6/jan/2016 11:20:06 via Web

Daniel B.
Até onde eu vi em vários artigos não é preciso retirar o root para fazer o processo de atualização.
Mas você pode fazer o teste, para retirar o root veja este vídeo aqui

Dainel, obrigado pela ajuda!
Com a remoção do root consegui atualizar...
Porém, estou com um problema... ao tentar voltar tudo o que era antes no meu dispositivo (ativar depuração usb, criptografar os dados do aparelho e colocar o root), o pc não mostra mais a memória interna do aparelho e nem o cartão :( , apenas mostra o ícone do dispositivo e sem acesso as pastas ou a visualização delas.
Verifiquei que a conexão USB esta como MTP, driver da motorola esta ok (já que usava antes mas, reinstalei) e nada de aparecer.
Com isso não consigo tentar voltar o root e o TWRP...
Poderia me ajudar neste caso?

— alterado em 6/jan/2016 11:50:50

• Posts no fórum: 245

6/jan/2016 12:09:59 via Web

Tem que volta pra ron stock tem um tutorial em português aqui no fórum foi assim que salvei o meu e que não posso posta o link mais da uma pesquisado (cool)

— alterado em 6/jan/2016 12:14:38

6/jan/2016 12:12:00 via Web

Daniel B.

Instala o SuperSU BETA v2.66 que é o mais recente, se não funcionar tenta a versão 2.65
No moto x force só tá funcionando com a versão 2.65
Todas as versões [aqui][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/apps/supersu/v2-64-2-66-supersu-mode-t3286120

Daniel como como você disponibilizá o link pra fazer root no Android 6.0 ou um tutorial to querendo rotea meu x play (cool)

6/jan/2016 12:42:05 via Web

Romilson soares
Tem que volta pra ron stock tem um tutorial em português aqui no fórum foi assim que salvei o meu e que não posso posta o link mais da uma pesquisado (cool)

Por quê de voltar para rom stock? Pesquisei no fórum e achei a rom stock do 5.1.1. Se acabei de atualizar para 6.0 não entendo o porque de voltar (downgrade) da versão!
Tudo esta normal apenas esse problema que vi em não conseguir mais visualizar as pastas do aparelho e do cartão de memória.

6/jan/2016 12:46:32 via Web

Victor Costa Santiago

Romilson soares

Por quê de voltar para rom stock? Pesquisei no fórum e achei a rom stock do 5.1.1. Se acabei de atualizar para 6.0 não entendo o porque de voltar (downgrade) da versão!
Tudo esta normal apenas esse problema que vi em não conseguir mais visualizar as pastas do aparelho e do cartão de memór vixi acabei de ver o meu também ta assim voy mexer aqui qualquer novidade posto aqui(thinking)

— alterado em 6/jan/2016 12:48:28

6/jan/2016 12:53:16 via Web

Victor Costa Santiago

Romilson, sua resposta esta como citação.
Bem, já havia ativado a depuração USB.

Muda pra transferência de arquivo aqui deu certo o PC reconheceu na hora(cool)

6/jan/2016 12:55:27 via Web

Romilson soares

Victor Costa Santiago

Romilson, sua resposta esta como citação.
Bem, já havia ativado a depuração USB.

Muda pra transferência de arquivo aqui deu certo o PC reconheceu na hora e só clicar no robôzinho acima da tela lado esquerdo e fazer a mudança(cool)

6/jan/2016 13:02:40 via Web

Romilson soares
Muda pra transferência de arquivo aqui deu certo o PC reconheceu na hora(cool)

image

Essa opção de transferência de arquivos já esta ativada (até onde eu sei), conforme a imagem.
Acho interessante informar que fiz testes no windows 7 e 8.1. Ambos com os devidos drivers instalados (e reinstalados).

— alterado em 6/jan/2016 13:05:05

6/jan/2016 13:07:22 via Web

Pessoal, consegui.
Não sei se é um problema no moto x play ou sei lá o que.
Simplesmente alterei para somente carregar e, retornei para a opção MTP.
Tenho acesso ao conteúdo do dispositivo e do cartão de memória novamente.
Obrigado a todos pelo ajuda!

• Posts no fórum: 25

6/jan/2016 13:41:41 via Web

se eu reinstalar a rom stock 5.1.1 do meu moto x play e atualizar, corro o risco dele brickar?