ASUS Zenfone 5 — Zenfone Go - GPS parou de funcionar

• Respostas:23
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

9/jan/2016 22:40:17 via Web

Estou tendo problemas com o GPS, nenhum aplicativo consegue sinal do GPS mesmo o maps.

Demora pra ter um sinal e quando tem, trava a posição em um único lugar, não atualizando com a movimentação.

Maps, Waze, Ingress e outros apps q usam o sinal de gps levam mais de 5 minutos pra ter uma resposta do gps... Isso qd tem.

Alguém tem idéia doq pode ser?

• Posts no fórum: 1

29/jan/2016 13:13:11 via Web

Estou com o mesmo problema no meu Asus Go! O GPS simplesmente não funciona! Meu celular anterior era um Zenfone 5 e o GPS era uma potencia absurda! Esse.. eh uma pena! Vou contatar a Asus

6/fev/2016 20:44:06 via Web

Tenho um Asus Live e o GPS não funciona, após atualização que recebi. Com o meu Zenfone Go aconteceu a mesma coisa.

• Posts no fórum: 5

20/abr/2016 19:17:19 via Web

Tem tutoriais na Internet.
Meu zenfone tá com o mesmo problema.
Vou tentar o dowgrade, se der certo eu posto aqui.

10/mai/2016 12:09:32 via Web

Oi Evandro.
Fiz o dowgrade para a versão kikat.
Resolveu o problema. Meu GPS voltou a funcionar. Acho que a versão Lollipop ainda não está totalmente adaptada aos nossos aparelhos. Fiquei muito feliz em saber que não precisarei enviar o aparelho para a assistência técnica.
Mas tem uma coisa. Quando fiz o dowgrade tive um pouco de dificuldade com meu chip da vivo para funcionar Internet, tive que configurar uma APN manual, mas no fim deu tudo certo.
Apesar de gostar muito da Lollipop, devo reconhecer que o desempenho do celular na versão kitkat é bem melhor, sem contar a bateria que dura mais.
Espero que esta solução sirva para vc e outros usuários com o mesmo problema. image

10/mai/2016 12:12:13 via Web

Marco Aurélio, fiz o dowgrade e deu certo. Tem um canal no YouTube que ensina a fazer o dowgrade passo a passo. Sem erro. Chama Android4all. Dá uma olhada lá. Qualquer dúvida posta aí.

15/mai/2016 3:06:17 via Web

Eu tenho um zenfone go , não está funcionando o gps, assisti o vídeo do dowgrade só que reparei que no vídeo é um zenfone 5 , gostaria de saber se o seu cel Thais é um zenfone go???

15/mai/2016 4:01:56 via Web

Oi Lourenço. Meu telefone é um zenfone 5. Acho que o zenfone GO já vem de fábrica com a versão 5. Neste caso acho que teria que forçar um dowgrade, mas não sei se é possível.

• Posts no fórum: 2

10/jun/2016 19:08:35 via Web

lourenço boa tarde, gostaria de saber se vc conseguiu fazer esse dowgrade, pois tenho um asus mesmo modelo que o seu e estou com o mesmo problema.

8/jul/2016 13:59:28 via Web

Tentei fazer o processo do video: .youtube.com/watch?v=s65JXnkVGug
Porém não houve exito, creio que serve somente para o zenfone 5.

23/jul/2016 14:47:54 via Web

O meu celular o gps deu uma melhorada....so que o 3g so ta funcionando quando eu ativo o roaming, sendo que antes de fazer o dowgrade nao precisava...
Nao sei oque ta acontecendo.

22/set/2016 5:33:26 via Web

tenho um zenfone go, acontece a mesma coisa, não acha um sinal de gps, e o cursor de navegação fica travado, se alguém tiver uma solução, agradeço