Android 6.0 Bugado! D:

  • Respostas:10
Luan Freire
  • Posts no fórum: 4

16/01/2016, 20:00:22 via Web

Tenho um Motorola Moto X de 2º Geração, e hoje o sistema resolveu travar, não sei o que aconteceu estava tudo normal, a Barra de Notificações não está funcionando (Não desce), nem o botão de voltar para a tela principal (A bolinha), minha moto tela parou de funcionar e o Celular está sem senha, mesmo a senha de desenho estando habilitada, depois de tentar de tudo, fui formatar o celular, mas a opção de formatar lá em Conf.>Backup>Restaurar dados de Fábrica, não está funcionando o botão virtual de seleção da formatação está meio apagado, como se não funcionasse. Iniciei o Celular em modo de segurança para verificar se é problema com algum app, mas não é, os problemas persistem mesmo em modo de segurança, e não estou tendo acesso as pastas do celular pelo computador para salvar minhas fotos no computador antes de formatar! Estou desesperado, meu celular está desprotegido e não consigo restaura-lo muito menos salvar as coisas que tem nele! Alguém me ajuda PLDM! Obrigado. :).

Responder
Luan Freire
  • Posts no fórum: 4

16/01/2016, 20:05:38 via Web

Aaaah esqueci de citar, quando reinicio o celular tudo está funcionando normalmente durante uns 3 segundos! Depois volta a bugar tudo.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

16/01/2016, 22:50:25 via App

Tens bootloader desbloqueado?

Responder
Luan Freire
  • Posts no fórum: 4

17/01/2016, 00:07:41 via Web

Não, o mesmo encontra-se BLOQUEADO. Nunca mexi nesses tipo de configurações nele! Aconteceu do nada hoje pela manhã enquanto o usava normalmente

— alterado em 17/01/2016, 00:21:38

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

02/03/2016, 05:26:37 via Web

Oi Luan, bom dia.
Vc conseguiu resolver este problema no seu celular? Está acontecendo o mesmo com o meu Moto g3. Vc sabe o que precisa ser feito para solucionar isso?

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

02/03/2016, 05:35:32 via App

já reseto ele vai nas configuração, e bom formatar o cell depois q atualiza ele ou depois de 1mes

JohnNaps

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

02/03/2016, 05:40:42 via Web

Oi John, obrigada por responder. Eu não resetei depois que instalou o Android 6. Mas já faz tempinho q atualizou. Isso está acontecendo comigo hoje, depois que o celular alertou pouco espaço de armazenamento na memória interna. O problema é que não consigo passar meus arquivos para o notebook, na função que antes aparecia na barra de cima para baixo, a opção 'transferência de arquivos'. Agora ao plugar o celular no note, ele só carrega. Não posso formatar sem antes salvar as coisas que tenho nele...

Responder
Luan Freire
  • Posts no fórum: 4

02/03/2016, 06:44:41 via Web

Oi Dayane, Bom dia! Eu fiz o Hard Reset no meu Smartphone para resolver, nada do que eu fiz antes resolveu! Sobre suas fotos, receio que se não forem salvas na nuvem elas serão perdidas no processo! Tente salvar tudo no app Drive! Se for muita coisa reserve uma madrugada toda com o celular mais próximo possível do seu moldem e faça o envio de tudo. Se não souber como fazer o Hard Reset no seu celular, procure um tutorial no YouTube e assista umas 3-4x para fazer todo o processo de forma correta! Qualquer coisa é só responder aqui! Boa Sorte

Dayane M.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/03/2016, 12:50:51 via App

Luan Freire

Tenho um Motorola Moto X de 2º Geração, e hoje o sistema resolveu travar, não sei o que aconteceu estava tudo normal, a Barra de Notificações não está funcionando (Não desce), nem o botão de voltar para a tela principal (A bolinha), minha moto tela parou de funcionar e o Celular está sem senha, mesmo a senha de desenho estando habilitada, depois de tentar de tudo, fui formatar o celular, mas a opção de formatar lá em Conf.>Backup>Restaurar dados de Fábrica, não está funcionando o botão virtual de seleção da formatação está meio apagado, como se não funcionasse. Iniciei o Celular em modo de segurança para verificar se é problema com algum app, mas não é, os problemas persistem mesmo em modo de segurança, e não estou tendo acesso as pastas do celular pelo computador para salvar minhas fotos no computador antes de formatar! Estou desesperado, meu celular está desprotegido e não consigo restaura-lo muito menos salvar as coisas que tem nele! Alguém me ajuda PLDM! Obrigado. :).

Quando você pluga no PC. aparece as opções na barra de notificação para usar o MTP e assim você ver seus arquivos, se a sua barra de notificação não está pegando você pode ir na parte de opções do desenvolvedor (programador nos motorolas) e ativar por lá.

Para ativar esse menu, vá em configurações ~> Sobre o Telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu irá aparecer.

Só por curiosidade, tente usar a barra de notificação com o aparelho deitado e veja de pega.

Caso você tenha um cabo OTG, você pode plugar o mesmo no Moto X e um pendrive no OTG e através do explorador de arquivos do Marshmallow (que fica na opção de armazenamento e USB) você pode copiar, mover seus arquivos do telefone para o mesmo e salvar suas coisas antes de fazer o reset de fábrica.

Outra dica é você checar suas opções de segurança pois parece que uma delas bloqueia o restaurar de fábrica, só não posso te dizer com exatidão qual é que faz isso pois mexi bem pouco em um X2 =\ mas sei que com a chegada daquele bloqueio da google pela conta depois da restauração interfere no reset. Enfim, espero que essas dicas te ajudem

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Dayane M.

Responder
Patricia X Wesley
  • Posts no fórum: 1

30/08/2016, 03:51:41 via Web

Oi eu tentei apertar no número da versão mais não dá
Meu celular da desse jeitinho q vc falou
Agora a tarde q começou
Como faço
Não tô conseguindo arrumar
Me ajudem

Responder