Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 com fastboot corrompido

  • Respostas:13
  • Respondido
pedroka souza
  • Posts no fórum: 8

10/02/2016, 22:33:25 via Web

Saudações a todos.

Recentemente instalei uma rom nova no meu Zenfone 5, a Resurrection Remix, muito boa por sinal. Entretanto, tive pequenos problemas com ela (a câmera não funcionava).
Ia voltar para a rom original, mas, sem querer, executei um comando errado no fastboot e acabei flasheando um arquivo errado. O resultado é que quando vou entrar no modo bootloader, aparece um ícone de USB e fica apenas nisso:

image

Quando vou iniciar no modo recovery, fica com um ícone do Android deitado e aberto, com uma placa de atenção em cima. Não é possível fazer nada e o fastboot não reconhece o aparelho.

image

Para resumir a situação, não consigo flashear uma rom nova. Já tentei várias coisas mas nenhuma delas deu certo já faz uma semana. Vocês têm alguma solução para sugerir, antes de mandar para uma assistencia?

Desde já, grato.

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

12/02/2016, 08:04:07 via Web

pedroka souza

Saudações a todos.

Recentemente instalei uma rom nova no meu Zenfone 5, a Resurrection Remix, muito boa por sinal. Entretanto, tive pequenos problemas com ela (a câmera não funcionava).
Ia voltar para a rom original, mas, sem querer, executei um comando errado no fastboot e acabei flasheando um arquivo errado. O resultado é que quando vou entrar no modo bootloader, aparece um ícone de USB e fica apenas nisso:

![image][1]

Quando vou iniciar no modo recovery, fica com um ícone do Android deitado e aberto, com uma placa de atenção em cima. Não é possível fazer nada e o fastboot não reconhece o aparelho.

![image][2]

Para resumir a situação, não consigo flashear uma rom nova. Já tentei várias coisas mas nenhuma delas deu certo já faz uma semana. Vocês têm alguma solução para sugerir, antes de mandar para uma assistencia?

Desde já, grato.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7165438/image/11216113_10153000800819132_1855774067_n.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7165438/image/olono.jpg

Não tenho zenfone, mas vou tentar ajudar, Está com a recovery padrão?
Quando aparece esse robozinho, você tentou segurar Volume + e apertar o Power?

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

pedroka souza

Responder
Fabricio Moreira
  • Posts no fórum: 5

09/04/2016, 06:25:28 via Web

pedroka souza

Saudações a todos.

Recentemente instalei uma rom nova no meu Zenfone 5, a Resurrection Remix, muito boa por sinal. Entretanto, tive pequenos problemas com ela (a câmera não funcionava).
Ia voltar para a rom original, mas, sem querer, executei um comando errado no fastboot e acabei flasheando um arquivo errado. O resultado é que quando vou entrar no modo bootloader, aparece um ícone de USB e fica apenas nisso:

![image][1]

Quando vou iniciar no modo recovery, fica com um ícone do Android deitado e aberto, com uma placa de atenção em cima. Não é possível fazer nada e o fastboot não reconhece o aparelho.

![image][2]

Para resumir a situação, não consigo flashear uma rom nova. Já tentei várias coisas mas nenhuma delas deu certo já faz uma semana. Vocês têm alguma solução para sugerir, antes de mandar para uma assistencia?

Desde já, grato.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7165438/image/11216113_10153000800819132_1855774067_n.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7165438/image/olono.jpg

Estou com o mesmo problema. mas o meu não aparece a tela do USB. aparece apenas do android Morto com a exclamação.

Conseguiu resolver amigo? o que você fez? muito obrigado e no aguardo.

Responder
pedroka souza
  • Posts no fórum: 8

10/04/2016, 21:48:42 via Web

Pressione o botão desligar em conjunto com o botão de volume +. Ele vai entrar no modo recovery. A partir daí, você instala sua rom nova via ADB ou reseta a rom que você usa.

Responder
Fabricio Moreira
  • Posts no fórum: 5

11/04/2016, 05:32:04 via Web

pedroka souza

Pressione o botão desligar em conjunto com o botão de volume +. Ele vai entrar no modo recovery. A partir daí, você instala sua rom nova via ADB ou reseta a rom que você usa.

Pedroka, eu fiz isso no caso para ligá-lo.. e quando inicio o ADB e começo a transferencia/instalação do arquivo ele só vai até 52% dai o telefone desliga e aparece o android deitado com uma exclamação no peito e três bolinhas na parte inferior.. duas preenchidas e uma sem preencher o que pode ser? os comandos fastboot no ADB não funcionam mesmo o dispositivo conectado como SIDELOAD..
no aguardo de uma possivel ajuda e obrigado.

Responder
pedroka souza
  • Posts no fórum: 8

17/04/2016, 22:06:13 via Web

Isso é normal. Basta você baixar versão da rom. Estava com esse problema e sempre parava por aí. Me eu não me engano, eu tinha baixado uma do Kit Kat no site da ASUS e tinha funcionado. Depois disso basta atualizar o aparelho de novo com as ROMs do site.

Responder
Fabricio Moreira
  • Posts no fórum: 5

30/04/2016, 07:37:09 via Web

pedroka souza

Isso é normal. Basta você baixar versão da rom. Estava com esse problema e sempre parava por aí. Me eu não me engano, eu tinha baixado uma do Kit Kat no site da ASUS e tinha funcionado. Depois disso basta atualizar o aparelho de novo com as ROMs do site.

eu ate baixei uma do kitkat mas não funfou... :/ qual a versão que vc baixou? nao deu mensagem de erro?

no aguardo e obrigado.

Responder
pedroka souza
  • Posts no fórum: 8

30/04/2016, 13:36:00 via Web

Não lembro ao certo. Fui testando. Creio que fui fazendo o Downgrade (UL-ASUS_T00F-WW-5.3.3.3-user, UL-ASUS_T00F-WW-5.2.2.2-user e e depois UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user). Se as versões de Downgrade não funcionarem, a versão antiga deve ir direto (UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user).

Responder
Neto Albanez
  • Posts no fórum: 2

10/08/2016, 23:27:49 via Web

pedroka souza, estou com o mesmo problema. Tem hora que aparece o simbolo do usb e outra trava no logo da asus e não entra no modo recovery. Como conseguiu resolver?

Responder
Neto Albanez
  • Posts no fórum: 2

10/08/2016, 23:28:26 via Web

Como você fez para passar a rom nele sem entrar no modo?

Responder
Júlio Pond
  • Posts no fórum: 1

01/12/2016, 22:10:17 via Web

ola amigo, eu to com esse problema tb m aqui. confundi um arquivo , o fix com o kernel.fix ai deu loop e agr ta desse jeito. tento instalar uma stock pelo recovery adb e toda vez para no 54%. vc consegiu arruma? pfv me ajuda ae se vc souber ou se mais alguem souber.

Responder
Antonio AFS
  • Posts no fórum: 1

04/05/2019, 02:19:10 via Web

Olá amigos, sou novo aqui quero ajudar e quem sabe também poder ser ajudado.
Hoje passei pelo mesmo problema que vcs achei um tutorial no site do Zenfone Brasil que fala sobre como-voltar-para-a-stock-como-desbrickar-zenfone-6
Detalhe o meu é o zenfone 6, e depois de resolver este problema instalei a rom UL-ASUS_T00G-WW-3.23.40.60-user e funcionou porém ele está dando IMEI null e dai fiz um procedimento ai que me ferrou legal, atualizei conforme solicitado no site para a versão UL-ASUS_T00F-WW-6.3.3.3-user depois disso ele ainda funcionou mas tinha fazer a outra que era UL-ASUS_T00F-TW-6.3.3.3-user, mas ai eu acho que baixei a versão errada pois tinha ser WW e não TW resumindo agora meu zenfone fica reiniciando sempre na tela da logomarca.

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 1

16/10/2020, 01:05:53 via Web

conseguiu resolver o seu problema?

Responder
Everton Ricardo M A
  • Posts no fórum: 1

14/08/2023, 17:04:41 via Web

Olá, Podes ligar o smartphone normalmente... deixe-o ligar e desligar automaticamente várias vezes... se tiveres o TWRP, em um momento ele irá para o TWRP, entrando no TWRP você irá em "Avançado" e em "ADB Sideload". Irá marcar as duas caixas (limpe Dalvik Cache e Limpe o Cache). Irá abrir o "explorer" na pasta onde está todos os arquivos que você precisa para realizar todos os procedimentos. Que serão "flashar" uma nova ROM. ;)

Responder