Motorola Moto G — Atualização para Android Marshmallow 6.0

• Respostas:39
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 49

11/fev/2016 13:21:23 via Web

Olá pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum, criei a conta com objetivo de resolver esse meu problema.

Recentemente, desbloqueei o Bootloader no meu Moto G 2015 4G (XT1078), e em seguida fiz o root.

Até então, tudo bem. Hoje o meu aparelho pediu atualização para o Android 6.0 (Marshmallow). OK, baixei a atualização, pediu para reiniciar o dispositivo para instalação. Mas ao reiniciar, o Bootloader também é iniciado, o que me deixou sem saída a não ser o Reboot. Porém, quando eu reinicio ele pelo Bootloader, depois de uns dois minutos ele desliga automaticamente, e fica nesse loop infinito, reiniciando e desligando. A única saída que achei foi executar o format reset pelo Bootloader. Agora está normal, mas ainda pedindo atualização. Quero muito o Android 6.0, mas não acho um jeito. Por favor, me ajudem :'(

• Posts no fórum: 499

11/fev/2016 14:00:16 via App

Pedro Henrique

Olá pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum, criei a conta com objetivo de resolver esse meu problema.

Recentemente, desbloqueei o Bootloader no meu Moto G 2015 4G (XT1078), e em seguida fiz o root.

Até então, tudo bem. Hoje o meu aparelho pediu atualização para o Android 6.0 (Marshmallow). OK, baixei a atualização, pediu para reiniciar o dispositivo para instalação. Mas ao reiniciar, o Bootloader também é iniciado, o que me deixou sem saída a não ser o Reboot. Porém, quando eu reinicio ele pelo Bootloader, depois de uns dois minutos ele desliga automaticamente, e fica nesse loop infinito, reiniciando e desligando. A única saída que achei foi executar o format reset pelo Bootloader. Agora está normal, mas ainda pedindo atualização. Quero muito o Android 6.0, mas não acho um jeito. Por favor, me ajudem :'(

tem que tirar o root, mais recomendo reinstalar a rom stock dele pelo o adb e depois atualizar

— alterado em 11/fev/2016 14:01:54

11/fev/2016 14:04:20 via Web

Poderia me informar o processo para retirada do root e do bootloader? Não gosto de mexer com esse negócio de ROM, e também não tenho uma internet boa para baixar ROM, atualizar aplicativo e tudo mais. Agradeço desde já.

11/fev/2016 14:09:06 via Web

E gostaria de saber também de 2 coisas. Se eu retirar só o bootloader o root sai automaticamente? Se sim, posso instalá-lo depois no Android 6.0?

• Posts no fórum: 169

11/fev/2016 15:56:32 via Web

Pedro Henrique

Poderia me informar o processo para retirada do root e do bootloader? Não gosto de mexer com esse negócio de ROM, e também não tenho uma internet boa para baixar ROM, atualizar aplicativo e tudo mais. Agradeço desde já.

Caso utilize o Super SU entre no App, vá em configurações e click em remover Root completamente.
Se quiser fazer Root novamente é só flasher o super SU novamente.

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

11/fev/2016 16:10:48 via Web

Pedro Henrique

Mas ao retirar o SuperSU o Bootloader também sai automaticamente?

Não amigo, bootloader não é algo que se tira, ele não influenciará em nada daqui para frente. Apenas o super SU que influencia, pois ele libera ou não acesso dos Apps ao sistema, como fez uma atualização com ele instalado o sistema bugou.

— alterado em 11/fev/2016 16:12:24

11/fev/2016 16:20:36 via Web

Mas de qualquer jeito, ao o celular reiniciar para começar o processo de instalação o bootloader vai iniciar também, e aí eu fico sem saída a não ser o reboot. Será que há alguma forma de atualizar o celular através do bootloader? No "install"

11/fev/2016 16:25:11 via Web

O que exatamente está acontecendo?
Seu aparelho está em loop infinito quando atualiza?

11/fev/2016 16:53:25 via Web

Quando acaba de baixar a atualização, ele pede para reiniciar o aparelho para terminar a instalação. Porém, ao reiniciar o aparelho, o boot loader é iniciado, me deixando assim, sem saída a não ser dar reboot. Quando dou reboot, o aparelho liga normalmente porém depois de 1 minuto ele desliga automaticamente. Penso eu que ele desliga para terminar a atualização, e fica nessa. Não é exatamente um loop infinito.

• Posts no fórum: 567

11/fev/2016 16:58:44 via Web

Pedro Henrique

Mas de qualquer jeito, ao o celular reiniciar para começar o processo de instalação o bootloader vai iniciar também, e aí eu fico sem saída a não ser o reboot. Será que há alguma forma de atualizar o celular através do bootloader? No "install"

Pelo que estou vendo você está confundindo bootloader com o recovery.
Você instalou o TWRP não foi?
Se instalou tem que remover o root e instalar o recovery original, senão toda vez que você atualizar para o Marshmallow vai dar problema

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 567

11/fev/2016 17:01:36 via Web

Esqueça o bootloader 😀
Ele é parte do sistema e não se instala nem desinstala ele. Depois que você desbloqueia ele nunca mais você vai mexer com ele pra nada.
Mexemos só com o recovery

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

11/fev/2016 17:11:26 via Web

Pedro Henrique

Quando acaba de baixar a atualização, ele pede para reiniciar o aparelho para terminar a instalação. Porém, ao reiniciar o aparelho, o boot loader é iniciado, me deixando assim, sem saída a não ser dar reboot. Quando dou reboot, o aparelho liga normalmente porém depois de 1 minuto ele desliga automaticamente. Penso eu que ele desliga para terminar a atualização, e fica nessa. Não é exatamente um loop infinito.

O Daniel B. Está certo, acho que você está confundindo o bootloader com o recovery, instale o recovery padrão, remova o Root e faça a atualização!
Este é o recovery stock! image

11/fev/2016 17:26:28 via Web

Eu desbloqueei o bootloader, mas ok, esqueci ele. Podem me passar o tutorial para instalar o recovery do aparelho? Não sei o que é o recovery, mas tudo bem.

Desinstalei o super su aqui , vou tentar atualizar para o 6.0 sem o root pra ver se dá conflito e falo pra vocês.

11/fev/2016 17:48:16 via Web

Seguinte, mesmo erro.

Acaba de baixar a atualização, pede pra instalar ela. Aí o celular reinicia e vai pra essa tela :

http://i.imgur.com/eg06SKB.png

Ai eu clico em Reboot system, já que não tem mais nada pra fazer. Em seguida, ele liga, e depois de um minuto acontece isso :

http://i.imgur.com/CGmbOmc.png

Depois disso só formatando pra parar de desligar automaticamente.

11/fev/2016 17:50:44 via Web

Pedro Henrique

Seguinte, mesmo erro.

Acaba de baixar a atualização, pede pra instalar ela. Aí o celular reinicia e vai pra essa tela :

http://i.imgur.com/eg06SKB.png

Ai eu clico em Reboot system, já que não tem mais nada pra fazer. Em seguida, ele liga, e depois de um minuto acontece isso :

http://i.imgur.com/CGmbOmc.png

Depois disso só formatando pra parar de desligar automaticamente.

Essa tela é o TRWP, instala o recovery padrão do aparelho, esse recovery é muito bom, mas com ele instalado você não consegue atualizar