Motorola Moto X (2014) — Motox XT1058

  • Respostas:6
Diego Silva
  • Posts no fórum: 2

29/02/2016, 16:54:36 via Web

Olá Pessoal tudo bem, preciso muito da ajuda de vocês.

É seguinte o meu Motox (XT1058) parou do nada de ser reconhecido pelo usb no pc ele carrega pelo pc normal porem não aparece o ícone no aparelho sobre o armazenamento e a msn que a maquina da é a seguinte (Falha no Dispositivo Descritor o ultimo dispositivo conectado teve mal funcionamento), vou listar abaixo tudo oque já fiz.

Hardreset
Wipcash
Testei com vários cabos usb
Já baixei os driver e atualizei pelo Gerenciador de Dispositivo
Ativei e Desativei o modo depurador
Testei em outros sistemas operacionais
E por ultimo mandei trocar o conector em uma assistência. Porem nada resolveu, eu suspeito que seja algo no sistema android

Sempre cuidei bem do aparelho e nunca caiu, nunca fiz root.

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 2

29/02/2016, 19:44:28 via App

pessoal alguem pode ajudar

Responder
João Lima
  • Posts no fórum: 18

29/02/2016, 23:18:25 via Web

Diego Silva

pessoal alguem pode ajudar

Isso começou depois da atualização para o marshmallow?
O meu pc tb não lê o celular, até aparece no "meu computador" mas como vazio, é problema da versão do android mesmo, acho que só podemos torcer para que façam uma atualização para resolver isso. (também não tenho root)

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

01/03/2016, 02:19:26 via Web

Amigos, boa noite.

Se a falha deu por conta de uma atualização do dispositivo, infelizmente deverá ser realizado o desbloqueio do bootloader, para ser possível o retorno a uma versão anterior. A Motorola pode não reconhecer esse problema como falha tão cedo, então é o que eu faria. Mas, primeiro... Tentou mudar a opção de conexão USB do Motorola para MTP? Pode ser isso... O Android 6 conecta no PC, mas ele espera que o usuário selecione o tipo de conexão no computador, se é como câmera, MTP ou Mass Storage. Percebi isso em um Moto G 2 e um Moto X Play.

Tentem isso :)

Se ajudar, podem responder esse comentário :D

João Lima

Responder
João Lima
  • Posts no fórum: 18

02/03/2016, 04:36:41 via Web

André Freitas

Amigos, boa noite.

Se a falha deu por conta de uma atualização do dispositivo, infelizmente deverá ser realizado o desbloqueio do bootloader, para ser possível o retorno a uma versão anterior. A Motorola pode não reconhecer esse problema como falha tão cedo, então é o que eu faria. Mas, primeiro... Tentou mudar a opção de conexão USB do Motorola para MTP? Pode ser isso... O Android 6 conecta no PC, mas ele espera que o usuário selecione o tipo de conexão no computador, se é como câmera, MTP ou Mass Storage. Percebi isso em um Moto G 2 e um Moto X Play.

Tentem isso :)

Se ajudar, podem responder esse comentário :D

Obrigado André, vou tentar e depois digo se deu certo!

Responder
João Lima
  • Posts no fórum: 18

02/03/2016, 05:36:11 via Web

André Freitas, obrigado pelas dicas, resolvido.

André Freitas

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

02/03/2016, 15:42:45 via Web

João Lima

André Freitas, obrigado pelas dicas, resolvido.

Bom saber que deu resultado..

Abraço, man! :D

Responder