Como ativar a depuração USB com a tela quebrada?

• Respostas:7
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

3/mar/2016 5:32:52 via Web

Boa noite a todos, tenho um CCE SK402, que pra variar quebrou a tela, e todos os meus arquivos, fotos e etc estavam na memória interna do celular. Por sorte existem alguns programas que espelham a tela do celular no computador pra poder usar e salvar os arquivos, mas todos eles necessitam do modo de depuração USB ativada e o meu estava desativado. Não consegui encontrar uma solução na internet pra ativar o modo de depuração USB sem mexer na tela, tentar salvar os arquivos por ADB também não da pois o mesmo também necessita do modo de depuração USB ativada pra funcionar, encontrei um comentário em uma postagem do AndroidPIT neste link: http://www.androidpit.com.br/como-ativar-depuracao-usb-android ... onde o cara explica como ativar a depuração sem usar o touch, da seguinte forma:

"adicionando a esse artigo, ativar depuração pelo pc caso o touch esteja quebrado ou qualquer erro similar,
coloque seu smartphone em modo recovery, conecte ao pc ja com drivers e drivers adb instalados e abra o terminal e digite as seguintes informaçoes:
adb shell
su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >> default.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop"

Instalei tudo certo, os drivers do meu celular e o ADB instalado corretamente também, porém quando digito "adb shell" me retorna a seguinte mensagem "error: device not found" ... enfim, acredito que aconteça isso por causa do modo de depuração estar desativado no meu celular, e pra usar o comando "adb shell" precisa disso não?

Enfim... se alguém conseguir resolver me ajudem pois já tentei de tudo :|

• Posts no fórum: 11

10/abr/2016 22:30:14 via Web

Estou com o mesmo problema aqui...
o meu caso é exatamente igual ao seu, estou sem a depuração usb e ainda por cima a tela do telefone n liga (apesar do telefone funcionar) então está inviável o uso de mouse/teclado no mini usb tb...

o telefone tem uma senha de padrão e por isso não posso acessar as coisas do modo convencional. socorro alguém me ajuda

• Posts no fórum: 3

23/abr/2016 6:23:06 via Web

Estou com o mesmo problema. Eu até consigo usar o touch da minha tela mesmo estando preta e eu não consiga ver nada, usando a memoria de onde estão os pontinhos para desenhar na tela e desbloqueá-la. O problema é que não consigo chegar (à cegas ) até a opção ''sobre o telefone'' pois é como se houvesse desvio do toque na sensibilidade de umas pequenas rachaduras na tela de meu celular. Minha solução seria se houvesse um comando no cmd que ativasse a depuração USB, estou procurando feito louco na internet até agora nada :'( . Serei eternamente grato a quem possa me dar uma solução !!!

• Posts no fórum: 1

19/fev/2017 12:48:04 via Web

Ola
Esse post tem quase um ano... conseguiu alguma solução? Pois hoje eu estou com o mesmo problema.... preciso ativar a depuração porem meu celular liga e tudo mais.. mas nem imagem aparece na tela....

2/mar/2017 8:19:40 via Web

bom espero que ajude a todos, meu cel caiu no chão e apagou a tela, mas porém continuei a ter acesso ao comando de voz do cel, dei o comando para abrir o wifi que conectou automático com o da minha casa, entrei pelo pc e fui na play store a baixei o myphoneexplore e instalei por la no cel, dei o comando de voz para abrir o app e consegui conectar ao cel pelo programa no pc e peguei tudo contatos etc...nao consegui a depuraçao usb, mas consegui pegar as coisas, caso alguém tenha acesso ao comando de voz do cel ainda, comigo funcionou.

22/mar/2017 1:13:56 via Web

Boa noite...segui seus passos só não sei onde acesso o myphoneexplore pelo computador. Onde ele apareceu para você?

• Posts no fórum: 2

24/mai/2017 21:48:29 via Web

Então, consegui um pouco mais mas ainda assim preciso de ajuda, eu tenho um Samsung Galaxy E5 que está com o touch e a tela quebrados, então consegui entrar em modo de download utilizando as teclas laterais, depois eu instalei o recovery TWRP pois descobri que o mesmo já habilita o ADB assim que é acessado, aí reiniciei o celular segurando a tecla de volume e o botão home para acessar o TWRP e dessa forma consegui utilizar o ADB Shell e executar os comandos listados:

su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >> default.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop

deu tudo certo, reiniciei o celular e os aplicativos aplicativos que eu estava usando para tentar espelhar a tela reconheceram o celular porem pedindo para eu autorizar o acesso, aí lembrei que quando conecto a primeira vez o celular com depuração USB no computador ele pergunta se confia no computador e pede para autorizar, enfim... agora estou empacado nessa, se alguem souber como adicionar o computador como dispositivo confiável eu agradeço.

— alterado em 24/mai/2017 21:49:12