Motorola Moto G (2015) — Transferência de fotos MOTO G 3ª para PC

  • Respostas:7
PROTECH - Roberta
  • Posts no fórum: 4

21/03/2016, 13:34:47 via Web

Pessoal, bom dia!

Após atualização do meu Moto G para o Android 6.0 não consigo transferir minhas fotos para o Note.
Quando plugo o celular o note reconhece o dispositivo mas informa que a pasta esta vazia.
Alguma dica para conseguir acessar as pastas do celular e transferir os dados?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/03/2016, 13:40:52 via App

PROTECH - Roberta

Pessoal, bom dia!

Após atualização do meu Moto G para o Android 6.0 não consigo transferir minhas fotos para o Note.
Quando plugo o celular o note reconhece o dispositivo mas informa que a pasta esta vazia.
Alguma dica para conseguir acessar as pastas do celular e transferir os dados?

Quando você plugar o celular no PC/Notebook etc, baixe a barra de notificação e lá vai ter as configurações do USB, você seleciona Transferência de Arquivos MTP e pronto, seus arquivos internos e externos serão mostrados.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

PROTECH - Roberta

Responder
PROTECH - Roberta
  • Posts no fórum: 4

21/03/2016, 14:13:04 via Web

Olá Ader Marcelo, bom dia!

A barra de notificação que você se refere é a do celular? Caso sim, informo que desde a atualização para o Android 6.0 essa notificação não aparece mais!
Consegues me ajudar?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/03/2016, 15:41:11 via App

PROTECH - Roberta

Olá Ader Marcelo, bom dia!

A barra de notificação que você se refere é a do celular? Caso sim, informo que desde a atualização para o Android 6.0 essa notificação não aparece mais!
Consegues me ajudar?

Consigo sim. Vá em configurações ~> Sobre o Telefone ~> Toque 7 vezes onde está escrito Número da Versão.

Vai aparecer um novo menu nas configurações chamado Programador, dentro dele você vai ver a opção de configuração de USB e poderá deixar marcado o MTP.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

PROTECH - Roberta

Responder
PROTECH - Roberta
  • Posts no fórum: 4

21/03/2016, 16:12:55 via Web

Ader, vou precisar de mais uma ajuda! consegui visualizar a opção Programador e o item configuração USB. Porém, o MTP já estava marcado!
Pluguei novamente o celular no note e não apareceu nada diferente. Há mais alguma questão que preciso verificar?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/03/2016, 16:48:10 via App

PROTECH - Roberta

Ader, vou precisar de mais uma ajuda! consegui visualizar a opção Programador e o item configuração USB. Porém, o MTP já estava marcado!
Pluguei novamente o celular no note e não apareceu nada diferente. Há mais alguma questão que preciso verificar?

Aqui além de aparecer a notificação tanto no meu Nexus 4 quanto no Moto G3 da mãe, deixamos configurado Apenas Carregar, e quando plugamos no notebook que trocamos para MTP, ele aparece dentro do Meu Computador/Este Computador com um ícone de um mp4 Player e ao dar dois cliques lá, aparece o armazenamento interno e externo.
Tente desligar o celular e ligar novamente e plugar no note/PC pra ver se resolve. Se não funcionar mesmo assim, tenho uma outra idéia mas vamos deixar pra último caso kkk.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

PROTECH - Roberta

Responder
PROTECH - Roberta
  • Posts no fórum: 4

21/03/2016, 17:31:20 via Web

Muito Obrigada Ader! Consegui baixar as fotos!!!! vlw!!!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/03/2016, 17:38:54 via App

PROTECH - Roberta

Muito Obrigada Ader! Consegui baixar as fotos!!!! vlw!!!

Aeeeee que bom! =D fico feliz em ter ajudado!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

PROTECH - Roberta

Responder