ROM Firmware Tablet HOW MAX QUAD A001

  • Respostas:12
KLEVY COSTA
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 17:26:14 via Web

Bom dia no caso vc não teria a do modeo HOW A0001 Com câmera ?

Responder
Erick Bittencourt
  • Posts no fórum: 3

31/05/2016, 02:51:56 via Web

Tentei usar essa rom, o tablet desligou deu erro e agora o tablet não liga mais!

Responder
Matteus Motta Yoshida
  • Posts no fórum: 25

04/08/2016, 15:33:03 via Web

e a ferramenta e método que posso usar para instalar essa Rom?

Responder
Elias Silva
  • Posts no fórum: 1

03/09/2016, 15:28:42 via Web

PhoenixUSBPro

Matteus Motta Yoshida

Responder
fepe
  • Posts no fórum: 1

06/11/2016, 23:35:54 via Web

nao fuciona

Responder
Pedro Henrique Henrique
  • Posts no fórum: 1

06/02/2017, 17:31:06 via Web

Oi boa tarde coloca o tablet em modo download abre o programa de instalação de room coloca a room e inicia o programa.

Responder
Ariel Oliveira Corrêa
  • Posts no fórum: 2

19/09/2017, 20:05:27 via Web

Cara, eu achei uma rom da rockchip feita para o mesmo processador e placa-mãe deste tablet (How Max Quad A0001) O processador é o RK3126 e a referência da placa é f86p (você pode abrir o tablet para conferir). O tablet não estava dando boot (loop na bootlogo) eu instalei essa rom e funcionou (inclusive a câmera também está funcionando). O problema: O sistema informa que a bateria só tem 1% de carga (e não carrega), eu gostaria que alguém, se pudesse, testasse também. Pois desconfio que a bateria está com problema. Aqui está o link: http: //chinagadgetsreviews.blogspot.com.br/2015/11/download-android-kitkat-444-stock.html
Tem a versão do android 5.1.1 neste link, foi essa que instalei.

O que você vai precisar:
1 - Os drivers para tablets com processadores rockchip (pesquisa no google) (talvez não precise, testa sem primeiro, se não funcionar procura o driver)
2 - O software da rockchip -> Rockchip Batch Tool: https: //androidmtk.com/download-rockchip-batch-tool

Como fazer:
1 - Com o tablet desligado: aperta e segura o volume + (matém pressionado)
2 - (Com o volume + ainda pressionado) Pluga o cabo usb no pc (no gerenciador de dispositivos deverá aparecer algo como "Rockchip class usb"... não lembro mais, mas no software que falei acima deverá aparecer que um dispositivo foi conectado, você pode já deixar ele aberto antes de conectar que quando você conectar ele deverá detectar, senão, tem algo errado com os drivers)
3 - Carrega a rom pelo software
4 - Clica em upgrade e depois é só esperar aparecer "Upgrade Done Success"

Quem puder testar e responder aqui eu fico grato. Obs: A primeira inicialização demora bastante, então não fique em pânico. Obs2: Aparentemente ele só faz a primeira inicialização se estiver desconectado da porta usb.

EDIT: Pessoal, deu certo! Após um longo tempo de carga agora a bateria está em 47%. Acredito que a bateria tinha sido descarregada além do usual por causa do loop na bootlogo (e o cliente não sabia como desligar). Podem usar essa rom sem medo, mas por via das dúvidas faça um backup da sua rom antes de flashear essa. Boa sorte para vocês!

OBS: Ah! Os links que postei estão com um espaço antes do "//" < pq o fórum não permite usuários novos postar links.

— alterado em 19/09/2017, 22:00:51

Responder
Renato Braúna
  • Posts no fórum: 1

04/10/2017, 16:50:41 via Web

Depois dessa empreitada gostaria se saber se com esse sistema novo ele passou a consumir menos memória e ficar rápido.

Responder
Ariel Oliveira Corrêa
  • Posts no fórum: 2

10/10/2017, 18:55:07 via Web

Cara, o sistema funcionou de forma estável na hora que testei, achei interessante que essa firmware é android puro, não tem nada mais além do que os aplicativos básicos da google e até a logo de carregamento do sistema é a logo do android só. Só que o tablet acabou voltando com um problema de conta, toda vez que reinicia a conta some. Acabei de consertar fazendo um hard reset, mas ainda estou testando.

Responder
compujorjorge
  • Posts no fórum: 1

08/06/2018, 22:17:11 via Web

Galera consegui esse site com varias rons de tablet
http: //roms- tablet- tutorialesyalgomas .blogspot.com/p/ rom-a33.html

Responder
Tellysaderson
  • Posts no fórum: 1

11/09/2018, 00:51:22 via Web

Ola amigo poderiame ajudar com esse procedimento? Estou com problema na hora de baixar o softwar, aparece u, erro vc poderia me passar seu e-mail ? Desde já agradeço.

Responder
Samuel
  • Posts no fórum: 2

16/06/2019, 17:03:26 via Web

Oi como você fez para instalar essa rom da rockchip? porque eu fiquei quebrando a cabeça com isso e não obtive éxito. Achei que o problema fosse o meu pc. Mas no final das contas descobrir que não era. Peguei um tablet com chip da rockchip e espertei no computador para vê se reconhecia. E pra minha surpresa reconheceu. Só não reconhece o me tablet how max quad com processador allwinner. E o problema não é ele, pois fiz várias outras roms com o phoenixUsb pro.

Responder