Motorola Moto G (2015) — Cartão microsd formatado como interno ejetando automaticamente.

  • Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

2/abr/2016 3:53:07 via Web

Galera, problemão pro pessoal daqui.
Negócio é o seguinte, indiquei pra minha namorada que tem um MOTO G 2015 comprar um cartão microsd da SanDisk para poder usar no celular, cartão classe 10, belezinha pra usar no celular. Eis o meu erro: formatei o cartão como interno. Funcionou beleza por uma semana, os aplicativos que estavam no cartão funcionavam bem, até que após essa primeira semana começou a aparecer um aviso no celular que o cel estava removido, beleza, colocava o cartão de novo e ele voltava a funcionar. Mas agora está impossível, coloca o cartão, o android reconhece o que está nele mas daí dá 10 segundos ele já ejeta sozinho. Coloca no usb a mesma coisa, o Windows reconhece, tentamos copiar e dá erro antes de copiar o primeiro arquivo. Tentei jogar o que queria para o interno pelo ESFileExplorer, mesma coisa, erro. O problema que coloco ele no adaptador e ele fica no Windows, o Windows não dá em hora nenhuma aquele barulho de removido mas logicamente não consigo acessar os arquivos pois o mesmo está encriptado pelo android. Agora entra a ajuda de vocês, alguma boa alma tem uma ideia para resolver isso? Alguma forma de fazer um backup desse cartão encriptado usando o adb, ou uma forma de desencriptar ele ou pelo Windows ou pelo próprio android, ou quem sabe utilizando o próprio Linux. Deixá-lo como portátil sem remover os arquivos, algo assim. Espero quem algum de vocês tenham alguma ideia, procurei algumas coisas e achei esse link: nelenkov. blogspot.com.br/2015/06/decrypting-android-m-adopted-storage.html mas não sei se o cara está falando do problema igual ao meu. Espero que possam me ajudar, abraços.

  • Posts no fórum: 2

31/ago/2016 7:05:38 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema no meu [2]

Uso Moto G2, Marshmallow. Meu cartão é reconhecido no modo de segurança, mostrando todas as pastas. Logo não é problema de conector.
Se eu tiro e coloco o cartão, ele reconhece na hora! Mas cerca de 10 segundos depois ele ejeta o cartão sd sozinho!
Procurei, mas tb não achei nada que de fato resolva. Vou reinstalar o celular amanhã, sem o cartão. Em seguida, vou colocar o cartão e ver no que dá.
O que trava o c* de medo é que eu (e creio que vcs tb) usam esse cartão pra complemento de memória interna. Ou seja, uma porqueira dessas dá defeito, lá se vai perder dados.

Quem achar a solução, posta aqui =)

  • Posts no fórum: 2

26/set/2016 13:53:40 via Web

Pedro, eu consegui resolver. Não lembro precisamente como foi, mas basicamente foi re-formatando o cartão de memória.

  • Posts no fórum: 1

28/set/2016 0:19:21 via Web

Eu estou com um problema parecido. Mas percebi que sempre quando o Whatsapp tenta fazer o backup na nuvem do google drive que causa esse problema. Ao desativar essa opação do whats nunca mais deu esse problema dele ejetar sozinho. É uma solução temporaria que encotrei para o meu problema. Pode ser isso também que aconteça com os outros, não sei

  • Posts no fórum: 1

2/nov/2016 3:44:37 via Web

Galera...demorei alguns dias para solucionar o meu problema idêntico ao de vcs....como o amigo falou ai acima, tem alguma relação com o Whatzap...entrei na pasta do mesmo no subdiretório databases e apaguei o arquivo de banco de dados de dias passados e só deixei o último (atual), no meu caso parou de ajetar, porém não sei o que isso pode prejudicar no Whatzap, portanto tenham consciência de possíveis prejuízos por sua conta e risco. rs
No meu caso ficou sem problemas e nenhuma mensagem foi apagada.
Lembrem-se de manter um ou dois últimos.
O arquivo começa com "msgstore", manter o com data atual e o sem referência de data.

— alterado em 2/nov/2016 3:45:45