LG G4 (root) não conectando no google

  • Respostas:2
Lelo Passos
  • Posts no fórum: 3

25/04/2016, 22:29:12 via Web

Boa tarde, venho aqui desesperado pois fiz restauração de fábrica em meu G4 e ele não conecta mais em nenhum serviço google. O caso é o seguinte:

Dia 23 fiz o root nele, até ai tudo certo, porém sem querer fiz o download de um app fantasma. Esse aplicativo não aparecia nos arquivos, aparecia apenas que estava rodando no sistema e não podia ser excluído e a cada 10 minutos ele se abria sozinho e mostrava aquelas mensagens como quando você clica naqueles anúncios chatos. Juntamente minha playstore não conectava mais como se não tivesse internet disponível, então hoje decidi restaurar de fábrica o dispositivo, fiz cópia de segurança mas pequei pois não passei pro PC. Quando reiniciou ele pediu pra conectar em uma rede fiz isso mas ele não terminava o procedimento então ignorei e conectei depois dos passos iniciais, mas quando fui logar minha conta apareceu a seguinte mensagem " Não foi possível fazer login. Houve um problema de comunicação com os servidores do Google. Tente novamente mais tarde." E aparece isso em qualquer aplicativo google que eu tente colocar minha conta.

Por favor, eu preciso de ajuda, pois alem de ter excluído todos arquivos, não consigo nem logar na conta para restaurar algo.
O modelo é um H818P.

Responder
Lucas Cerqueira
  • Posts no fórum: 67

25/04/2016, 23:16:58 via Web

Se o problema não for na internet, vc pode ver se é o arquivo hosts que tá bloqueando o acesso, faz o seguinte, cancela todos as configuraçoes iniciais e instala algum explorador root, dai vc vai até a pasta /system/etc/ e procura pelo arquivo "hosts" abre ele como texto e vê o que tem nele, se tiver o seguinte ou parecido:

127.0.0.1 localhost
74.125.93.113 android.clients.google.com

dai vc edita ou exclui a 2ª linha e deixa só a primeira assim:

127.0.0.1 localhost

ou assim:

127.0.0.1 localhost
#74.125.93.113 android.clients.google.com

depois é só salvar as alterações e deixar a permissões rw-r-r
reinicie e tente de logar de novo

deve ter algum app por ai que faça isso mas eu não conheço nenhuma, só lembrando, faça por sua conta e risco...
boa sorte...

— alterado em 25/04/2016, 23:21:02

Lelo Passos

Responder
Lelo Passos
  • Posts no fórum: 3

26/04/2016, 02:09:25 via Web

Deu certo, poxa valeu brother, já tava indo pra meios manuais pra recuperar tudo, deu até um alívio aqui :D

Responder