Google Nexus 5 — Pasta "Camera" sumiu

  • Respostas:2
Thaís Padovani
  • Posts no fórum: 1

12/05/2016, 21:32:09 via Web

Gente, quando conecto, via cabo USB, meu Nexus 5 no pc, não consigo encontrar a pasta com os vídeos e fotos da Câmera. Entro em DCIM, aí aparecem duas pastas escrito "drawpictures" e "thumbnails", com imagens de whatsapp, mas a pasta "Camera" não está lá, nem em lugar nenhum. Já pesquisei por nome de pasta, nome de arquivo e nada.
Contudo, no Smartphone as imagens e vídeos estão lá normalmente, só não consigo passar do smartphone para o computador por não os encontrar. Nunca tive problemas com isso!

Algo saberia me esclarecer o que há de errado e o que pode ser feito?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

12/05/2016, 21:42:50 via Web

Nas thumbnails são só imagens pré-carregadas para aparecer rapidamente na galeria, então mse pegar de lá pegará com baixa qualidade. Tenta mover a pasta de lugar e ver se tem algum arquivo ".nomedia" dentro dela e fala aq

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

13/05/2016, 02:46:04 via App

Thaís Padovani

Gente, quando conecto, via cabo USB, meu Nexus 5 no pc, não consigo encontrar a pasta com os vídeos e fotos da Câmera. Entro em DCIM, aí aparecem duas pastas escrito "drawpictures" e "thumbnails", com imagens de whatsapp, mas a pasta "Camera" não está lá, nem em lugar nenhum. Já pesquisei por nome de pasta, nome de arquivo e nada.
Contudo, no Smartphone as imagens e vídeos estão lá normalmente, só não consigo passar do smartphone para o computador por não os encontrar. Nunca tive problemas com isso!

Algo saberia me esclarecer o que há de errado e o que pode ser feito?

desliga o telefone, liga novamente, certifique-se de que o modo USB esteja no MTP.
Quando meu Nexus 4 não aparece as pastas ao plugar no pc, faço isso e ele "atualiza a lista de pastas" e resolve, sobre o seu problema acredito que você esteja conectando o Nexus em modo PTP não?

— alterado em 13/05/2016, 02:48:33

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder