LG Optimus L3 II — [AJUDA] Celular formatou sozinho e não reinicia direito

  • Respostas:0
Giulia Lavalle
  • Posts no fórum: 1

17/05/2016, 00:14:57 via Web

Olá pessoal.

O post é bem detalhista porque eu já procurei em vários lugares um problema similar ao meu e não encontrei (normalmente um Hard Reset resolve a situação).

Meu LG Optimus L3 II estava sem bateria e eu coloquei para carregar. Assim que eu conectei o carregador, ele começou a atualizar o Android - o que eu achei estranho, porque eu tinha configurado o aparelho para pedir permissão antes de atualizar.

Quando ele terminou, eu tentei ligar o aparelho e ele iniciou como se tivesse sido formatado. O assistente de inicialização me pediu internet e uma conta Google. Na primeira vez, eu coloquei a conta, ele logou normalmente, mas voltou para a página inicial do assistente.

Eu coloco a conta de novo e ele dá o seguinte recado:

"A conta já existe.
Já existe uma conta xxxxx@gmail.com neste aparelho Android."

E continua pedindo um e-mail. Já tentei outro e-mail e até criar uma conta só para isso, mas acontece a mesma coisa (na primeira vez volta para o começo do assistente e nas seguintes dá o recado).

Tentei fazer o Hard Reset, mas também não funcionou. Aparece um recado da LG me pedindo para apertar o botão power por mais de oito segundos para continuar, eu faço isso e ele volta para o assistente de inicialização com todos os problemas já ditos.

Eu liberei o acesso root do celular em dezembro do ano passado. Fica aqui só como observação final, já que até agora não tive nenhum problema com isso.

Espero que alguém possa me ajudar.

Abraço,
Giulia

Responder