COMO TRANSFERIR APPS PARA O SD CARD - MOTO G2 XT1069 (2014) 6.0 MARSHMALLOW

  • Respostas:2
Beno Oliveira
  • Posts no fórum: 3

27/05/2016, 23:15:28 via Web

Amigos, possuo um celular Moto G2 versão 6.0 marshmallow e ele estava com a memória interna cheia de aplicativos, tornando lento e travando os comandos, então procurei encontrar os caminhos necessários para transferir os meus apps para o SD Card (SanDisk Classe A, 32GB). 1º tornei o SD Card parte da memória interna, não deu certo. Então, busquei um programa que pudesse fazê-lo, não achei nenhum compatível. Por recomendação dos entendidos da Rede, desbloqueei o bootloader e fiz (liberei) o root (onde, pelo app checkeroot, uma mensagem indica que o procedimento foi feito corretamente) e com vários programas tentei o relatado acima, entretanto, sem sucesso. Agora não sei mais como agir. Se puderem me orientar como fazê-lo, fico-lhes grato.
Beno Alves
:)
neideebeno@gmail.com

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

28/05/2016, 00:04:27 via Web

Beno Oliveira

Amigos, possuo um celular Moto G2 versão 6.0 marshmallow e ele estava com a memória interna cheia de aplicativos, tornando lento e travando os comandos, então procurei encontrar os caminhos necessários para transferir os meus apps para o SD Card (SanDisk Classe A, 32GB). 1º tornei o SD Card parte da memória interna, não deu certo. Então, busquei um programa que pudesse fazê-lo, não achei nenhum compatível. Por recomendação dos entendidos da Rede, desbloqueei o bootloader e fiz (liberei) o root (onde, pelo app checkeroot, uma mensagem indica que o procedimento foi feito corretamente) e com vários programas tentei o relatado acima, entretanto, sem sucesso. Agora não sei mais como agir. Se puderem me orientar como fazê-lo, fico-lhes grato.
Beno Alves
:)
neideebeno@gmail.com

Boa noite!!! Já tentou usar o link2sd? Existem tutoriais aqui na rede que ensinam como pegar alguns gibabytes desse seu cartão pra transferir apenas apps e o resto deixar apenas para armazenamento. Eu uso esse recurso num Galaxy Pocket, pois não vejo necessidade no Moto G 2014. Mas como vc disse que tem uma quantidade absurda de apps, então esse recurso serve pra vc!!!

— alterado em 28/05/2016, 00:13:10

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Beno Oliveira
  • Posts no fórum: 3

28/05/2016, 02:39:32 via Web

Olá, muito obrigado,
Já usei sim o linksd e não deu certo.
Preciso de outro app, ok?

Responder