Lenovo K5 perda de contatos\ não consigo salvar

• Respostas:27
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

26/set/2016 15:52:40 via Web

Então galera isso também aconteceu comigo. Isso ocorre quando ao reiniciar o telefone o chip acaba queimando por isso há a perda dos contatos. Só fiz a troca do chip é voltou a funcionar e armazenar os dados normalmente.
Infelizmente é algo a ser analisado pelo fabricante por que se toda a vez que reiniciar o aparelho houver a queima do chip fica difícil.

Desde então venho armazenando os meus contatos apenas na memória do telefone.
Entretanto apenas o chip da operadora Claro que foi danificado o outro chip continua intacto. Agora temos que saber se é o defeito no chip mesmo ou no telefone.. ;)

30/out/2016 3:19:32 via Web

Olá pessoal também estou com o mesmo problema alguém conseguiu solucionar ? Favor entrar em contacto 02492452438

• Posts no fórum: 3

11/nov/2016 18:33:12 via Web

Oi. Já passei por isso recentemente com meu K5. Na verdade os contatos ainda estão no chip. Para ver isso é só tirar o chip e por em outro aparelho. Não se preocupe os contatos ainda estarão lá. O que acontece é que o Lenovo K5 realmente tem esse defeito. Ele dá conflito com certos chips e não reconhecem mais a agenda do chip. Não adianta insistir esse chip ele não reconhece mais, só dá pra usar para fazer e receber ligações e acessar os dados móveis, isso ainda fica funcionando. Soluções:
Vc pode continuar usando esse chip em outro aparelho ou comprar outro chip e passar os contatos do chip velho para o novo. Como fazer isso: é só vc colocar o chip velho em outro aparelho, transferir os contatos dele para a memória do celular, tirar o chip velho e colocar o novo e fazer o processo inverso, transferir os contatos para o chip novo.
Vc só pode devolver o celular na loja caso vc tenha passado apenas sete dias, caso contrário vc tem que fazer um longo processo no atendimento ao consumidor Lenovo para eles autorizarem vc levar em uma autorizada. Acho que compensa tentar resolver da maneira que expliquei lá em cima, pq vc evita transtorno e perca de tempo. Qualquer dúvida manda um zap. 11-97448-6889

11/nov/2016 18:47:30 via Web

O chip não fica defeituoso nem queimado como dizem. É apenas um conflito com o aparelho da Lenovo. Dá pra usar em outro celular ou fazer a transferência dos contatos para outro chip como expliquei acima.

28/nov/2016 3:18:35 via Web

Remover a conta do Google, adicionar adicionar novamente, reiniciar o aparelho resolveu meu problema. Contudo, antes de qq coisa se vc tiver outro aparelho com aplicativos q use seus contatos (por ex whatsapp) deverá apagar esses aplicativos. Essa duplicidade é que causa o conflito.

28/nov/2016 12:33:50 via Web

Eu não tinha nenhum outro aparelho em uso, só o lenovo, e aconteceu o problema. Então acredito que não seja isso Cynthia.
Comigo aconteceu esse problema e com uma amiga tbm que tinha o K5.
E só tínhamos esse celular, não tinamos outro pra dar essa duplicidade a qual vc se referiu.
O problema é o software desse modelo que tem um defeito.