Tablet não arranca - Amazon Fire 5ª Geração SV98LN

  • Respostas:1
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

1/jul/2016 17:08:23 via Web

Após dias de pesquisa na internet, venho ao fórum pedir ajuda de vocês para um problema com o Amazon Fire SV98LN.

Minha irmã comprou nos EUA 2 tablets modelo SV98LN da Amazon. Ela não conseguiu configurá-los para acessar a loja dos aplicativos pois pedia identificação nos EUA, não aceitando seus dados (CPF, endereço no Brasil...). Dei uma verificada e realmente não era possível. Resolvi então rooteá-los e instalar uma versão limpa do Cyanogenmod e Gapps. Fiz o processo através do ADB nos dois. O primeiro ficou perfeito, rooteei, transferí a ROM e Gapps pelo recovery, configurei e ficou perfeito, aceitando os dados do Gmail, baixando aplicativos, rodando levíssimo, uma maravilha. O problema todo foi com o segundo, que descrevo abaixo:

Fiz o processo do ADB exatamente como feito no primeiro, porém deve ter havido alguma falha na transferência do arquivo, pois não completou e o computador (com win10) parou de reconhecê-lo. Ficou dando os barulhos intermitentes de "conectado e desconectado".

Já tentei todos os processos de recuperação do software possíveis, disponibilizados na internet, mas sempre deparo que para mim é o principal, esse "conecta e desconecta" não permite que os programas de instalação (Odin, RootFire, KindleUmbrick...) reconheçam o dispositivo. Ele não entra em "modo download", o computador não reconhece o dispositivo, não liga, não aparece que está carregando, resumindo, não aparece nada na tela, jeito mesmo de dispositivo morto.

Porém, sei que não está totalmente morto, pois quando conectado no computador via USB, fica no conecta/desconecta.

Já deparei com smartphones Android (aqui em casa todos são rooteados e com ROMs não oficiais) com problema, mas sempre conseguia recuperar através do Recovery ou Odin, pois conseguia entrar em modo download (os Samsung têm a tecla Home que esse Amazon não tem).

Gostaria de uma ajuda aqui no fórum, se alguém já passou por problema semelhante ou sabe o que posso fazer.

Desde já agradeço.