LG K10 — Root

• Respostas:24
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 135

17/ago/2016 18:45:25 via Web

Baixa o LG Root;
http://d-h.st/uO8h

Baixa o Driver de LG:
https://androidmtk.com/download-lg-usb-drivers

Conecta o teu dispositivo no computador com um Cabo USB. (Ativo o Modo Desenvolvedor)

Nos arquivos do LG Root, existe uma pasta do SuperSU, clica nela com o botão esquerdo e seleciona "Executar um Comando Windows" (no meu PC) "Abrir uma Janela de Comando Aqui" (Provavelmente o seu).

Vai abrir uma Janela de Comando, com o dispositivo conectado e com o Modo Desenvolvedor Ativado, Utiliza esse comando (de um por um)

adb.exe devices

adb.exe push busybox /data/local/tmp/ && adb.exe push lg_root.sh /data/local/tmp && adb.exe push UPDATE-SuperSU-v2.46.zip /data/local/tmp

Aperta Enter.

Agora desliga o teu dispositivo e entra no Modo de Download.

Minimiza a primeira Janela de Comando e abre o ports.bat. Veja um número na porta de dialogo, geralmente é "COM2, COM3, COM4" anote. Minimize.

Abra o Send.command.exe e coloque este comando

Send_Command.exe \.(Com do seu dispositivo que você viu na ports.bat) ficando assim, por exemplo; Send_Command.exe \.\COM4

Enter.

Na mesma Janela, coloque esse comando;

sh /data/local/tmp/lg_root.sh dummy 1 /data/local/tmp/UPDATE-SuperSU-v2.46.zip /data/local/tmp/busybox

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

• Posts no fórum: 2

23/set/2016 21:55:20 via Web

Tbm pesquisei e não achei quem tenha conseguido fazer root no LG K10.
Queria "rootear" p/ instalar o Cerberus, pois algumas funções precisa dessa permissão de SuperUsuário.

18/dez/2016 6:34:52 via Web

Acessem link abaixo, segui passo a passo e funcionou, dicas importantes: faça backup tudo antes pois vai limpar cel, após comando "fastboot oem unlock" precione volume+ espere concluir e reinicie aparelho (remova bateria se necessário), religue aparelho vai aparecer mensagem de erro, ignore e espere carregar, siga os passos normalmente até tela home aparece,ai sim pode continuar tutorial abaixo a partir do passo 04)

forum.xda-developers.com/showpost.php?p=69415205&postcount=34

• Posts no fórum: 9

21/dez/2016 20:44:27 via Web

Acessem link abaixo, segui passo a passo e funcionou, dicas importantes: faça backup tudo antes pois vai limpar cel, após comando "fastboot oem unlock" precione volume+ espere concluir e reinicie aparelho (remova bateria se necessário), religue aparelho vai aparecer mensagem de erro, ignore e espere carregar, siga os passos normalmente até tela home aparece,ai sim pode continuar tutorial abaixo a partir do passo 04)

forum.xda-developers.com/showpost.php?p=69415205&postcount=34

Mano vc realmente conseguiu através desse metodo? deu algum problema?

25/dez/2016 18:43:53 via Web

Felipe a resposta da primeira pergunta já esta no meu post, este é o método mais fácil (que funciona) disponível,

Sim deu problema mas foi erro meu, tive de fazer flash com LG Bridge pois ficou em loop, caso de problema faça o mesmo, use o LG Bridge, é demorado mas celular volta a funcionar normalmente e com a ultima versão disponível,

Siga a dica e não terá problema,

— alterado em 25/dez/2016 18:44:23

• Posts no fórum: 5

28/dez/2016 22:34:11 via Web

Adriano tentei seguir o passo a passo la da XNA que tu passou mas tive problemas, aparentemente o TWRP.img do tutorial nao tá bootando aqui no meu K10 (K430TV), pois tranca na tela "waiting for ram dump" com o erro PREEMPT SMP ARM;

Não sei o que fiz de errado (detalhe: já tinha empacado no passo 3 quando ele manda reiniciar o aparelho depois do fastboot oem unlock já que nessa hora o aparelho trava na tela de fastboot mode, similar à essa imagem):

image

4/jan/2017 2:55:32 via Web

Vitor Pains da Silva

Fala cara vc baixo o TWRP errado, cometi o mesmo erro que vc tem que baixar o especifico do k10,espero que tenha ajudado.

User uploaded photo

Obrigado pelo toque, mas fiquei cabrero com os bugs citados pelo autor do port:

*Can't mount /data partition w/o wiping data because of encryption
*Battery percentage doesn't show the correct value.
*CPU Temp percentage doesn't show the correct value.

• Posts no fórum: 4

4/jan/2017 17:02:50 via Web

Esses bugs tem a ver com a interface do twrp que é um utilitário, não que seu celular ficar com esses bugs é apenas bugs do twrp que vc vai usar pra fazer o root.

• Posts no fórum: 4

4/jan/2017 17:40:23 via Web

Fala cara eu faço todo o processo certinho na parte final "fastboot reboot" o celular não da reboot, já fiz 2 vezes seguidas o único jeito é remover a bateria mas quando ponho de volta parece uma mensagem de corrupted files e fica no loop tendo eu que recuperar pelo LG Bridge .

6/jan/2017 1:06:55 via Web

Comigo também aconteceu um problema: todas as vezes que pedia reboot eu nao consegui dar pelas teclas do aparelho (e pelo fastboot via cmd tbm nao), conseguir fazer todos os passos eu consegui mas não aparece aqui como root :S que saco

7/jan/2017 12:43:29 via Web

Alguma ideia sobre o que eu posso fazer? Acho que por ter que reiniciar manualmente (tirando a bateria) e ter criado o perfil antes do tempo pode ter dado problema no processo de root