Instalar Apps no SD CARD

  • Respostas:1
Pedro Oliveira
  • Posts no fórum: 1

08/08/2016, 17:13:28 via Web

Bom dia,

Recentemente adquiri um aparelho da asus, o zenfone laser 2, o aparelho veio com o android 5.1 e ja disponível para o 6.0, porem antes de atualizar eu vi que era possível instalar apps no meu cartão de memoria, feita a atualização para o android 6.0 e as configurações previas essa opção sumiu, e desde então n consigo instalar meus aplicativos no meu cartão de memoria. Tem alguma solução?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/08/2016, 11:48:29 via App

Pedro Oliveira

Bom dia,

Recentemente adquiri um aparelho da asus, o zenfone laser 2, o aparelho veio com o android 5.1 e ja disponível para o 6.0, porem antes de atualizar eu vi que era possível instalar apps no meu cartão de memoria, feita a atualização para o android 6.0 e as configurações previas essa opção sumiu, e desde então n consigo instalar meus aplicativos no meu cartão de memoria. Tem alguma solução?

Dias atrás eu estava ajudando uma amiga com o Zenfone Selfie e na atualização dele para o Marshmallow, tinha uma informação sobre não ser possível mais mover os apps para o SD, com isso temos dois pontos.

  1. O seu pode ter a mesma limitação.
  2. Você vai no cartão SD e procura a opção de Formatar como armazenamento interno, aquela opção de unir as memórias no Marshmallow. Ao unir, caso tenha a opção, sugiro você procurar logo em seguida a opção Migrar Dados para deixar seus arquivos todos no SD, deixar a memória interna apenas para apps e você move para o SD apenas o necessário.

Então eu acredito que seja um dos dois, se for o segundo, me pergunte mais que te explico como funciona caso você não saiba, se for o primeiro, infelizmente seria limitação da Asus =(

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder