Alterar aplicativo padrão Android 6.0.1

  • Respostas:13
beneduzi
  • Posts no fórum: 10

08/09/2016, 14:48:11 via Web

Amigos, já tentei várias formas mas nenhuma funciona pois não me aparece a opção de limpar padrão no meu J7 6.0.1.
Vou em aplicativo/gerenciar/ escolho o aplicativo que quero eliminar do padrão, mas a opção limpar padrões está desabilitada.
Alguém pode dar uma mão?

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

08/09/2016, 16:01:08 via Web

E tem algum app que faça o mesmo que essa app para escolher um app padrão?

Responder
beneduzi
  • Posts no fórum: 10

08/09/2016, 16:29:20 via Web

Sim, alguns. Câmera, clima...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

08/09/2016, 22:38:36 via App

André V.

E tem algum app que faça o mesmo que essa app para escolher um app padrão?

Espero estar te ajudando mas aqui no Moto X Style, funciona assim... indo em aplicativo, tenho duas opções, uma engrenagem e outra de 3 pontinhos, em qualquer uma das duas eu consigo limpar o padrão de apps, na engrenagem aparece bem claro, apps padrão, mas o ideal mesmo é a opção dos 3 pontinhos que fala sobre redefinir preferências, essa opção limpa todos os padrões de apps, talvez no J7 siga um caminho parecido e te ajude a resolver.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilberto Ferreira

Responder
beneduzi
  • Posts no fórum: 10

09/09/2016, 00:54:37 via Web

Não, não é isso. Vamos esperar alguém que tenha o J7 pra ver se tem uma luz.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

09/09/2016, 01:58:29 via Web

Olá beneduzi

Tente o seguinte: vá em configurações:

Gerenciador de aplicações:

Se tiver dessa maneira 👉baixado 👉cartão SD 👉executando
👉TODOS
tente o seguinte: CLIQUE EM TODOS

E ABRA O APLICATIVO QUE VC QUER LIMPAR PADRÃO : E CLIQUE EM LIMPAR DADOS. E PRONTO .

ELE FICARA COMO SE VC TIVESSE INSTALADO ELE NAQUELE MOMENTO.

👉EXEMPLO: MENSSEGER, SE VC ABRIR E CLICAR EM LIMPAR DADO
QUANDO VC ABRIR NOVAMENTE VAI PEDIR PRA VC ADICIONAR SUA CONTA DO FACEBOOK.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
beneduzi
  • Posts no fórum: 10

09/09/2016, 03:01:38 via Web

Não, não é isso. Não me dá a opção de Limpar Padrão, e este modo que tu indicou não vai serevir para que o aplicativo possa ser definido como padrão para algo. Acho que só alguém que também tenha um J7 para ajudar. Capturei as telas mas não permite upar.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/09/2016, 11:38:51 via App

beneduzi

Não, não é isso. Vamos esperar alguém que tenha o J7 pra ver se tem uma luz.

O que você quer não é deixar que um app seja padrão de uma determinada ação?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
beneduzi
  • Posts no fórum: 10

09/09/2016, 12:44:32 via Web

Isso mesmo. Por exemplo que outra agenda abra compromissos ao invés do Splane

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/09/2016, 14:22:53 via App

beneduzi

Isso mesmo. Por exemplo que outra agenda abra compromissos ao invés do Splane

Mas jovem, o que eu expliquei ali em cima é pra resolver isso, porém você vai ter que olhar com mais atenção na parte de aplicações do seu Samsung pois aqui no Moto X Style segue o padrão "puro" e a Samsung modifica algumas coisas, olhe se não tem algo com 3 pontos ou a opção limpar padrão dentro do app em questão

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Gabriel Silva
  • Posts no fórum: 1

08/11/2016, 11:37:46 via Web

Entra em aplicativos, Gerenciador de aplicativos, escolha o app escolha armazenamento e pronto so linpa padrões facio e simples temte ai ee tenho um J7 metal

Responder
Nall Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

16/06/2017, 19:41:32 via Web

Amigo,
eu estou com um problema parecido, deve ser um bug. Já fiz tudo isso que falaram ai em cima.

Eu escolhi o app por padrão, tanto que ele abre em outros aplicativos como o gerenciador de arquivos, onde abre o que eu quero que abra por padrão, correto. Mas nos vídeos do whatsapp, ele não abre com o que eu escolhi por padrão. Acontece isso apenas no Whatsapp. Estranho...

Marcelo Fragoso

Responder
Juliana Bechara
  • Posts no fórum: 1

31/08/2017, 18:55:26 via Web

Aconteceu isso para eu abrir arquivos .pdf, estava abrindo com um aplicativo totalmente aleatório mas resolveu quando baixei o aplicativo que eu queria (eu já tinha o app anteriormente porém não sei pq não estava mais no celular), e então começou a aparecer novamente a opção para eu escolher o app que eu queria usar.

Responder
Gil Santos
  • Posts no fórum: 1

08/10/2017, 10:20:44 via Web

Configuracoes, Aplicativos, aplicativos padrao, Definir como Padrão. Aí vc escolhe o aplicativo q não deseje q seus arquivos sejam aberto com ele, e limpa os padrões. Tb tenho o J7 Prime, e no meu caso estava com problemas para abrir um arquivo no Internet Sansung que sempre tentava abrir com o Documentos e dava erro.

Responder