Lenovo Vibe K5 — [ROM][7.1.2][OFFICIAL][AOKP] Android Open Kang Project Lenovo VIBE K5

  • Respostas:188
  • Sticky
Alesi Silva
  • Posts no fórum: 20

05/01/2017, 02:48:18 via App

O LED ainda está bugado? Ainda apresenta chiado ao ligar??

Responder
Wery Oliveira
  • Posts no fórum: 10

05/01/2017, 04:55:45 via Web

Alesi Silva

O LED ainda está bugado? Ainda apresenta chiado ao ligar??

chiado continua, o led aqui tem funcionado normalmente, tem o bug do bluetooth que não dá para instalar apps diretamente da lista de recebidos do bluetooth, e incompatibilidade com alguns apps, acredito que seja algo normal com custom roms, galeria foi removida com gapps, então não tem como bugar quando for editar imagens, a câmera está um pouco melhor que a da crdroid

Alesi Silva

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

05/01/2017, 12:09:56 via Web

Wery Oliveira

Alesi Silva

O LED ainda está bugado? Ainda apresenta chiado ao ligar??

chiado continua, o led aqui tem funcionado normalmente, tem o bug do bluetooth que não dá para instalar apps diretamente da lista de recebidos do bluetooth, e incompatibilidade com alguns apps, acredito que seja algo normal com custom roms, galeria foi removida com gapps, então não tem como bugar quando for editar imagens, a câmera está um pouco melhor que a da crdroid

As configurações do led vc deixa padrão da rom ou coloca valores personalizados para funcionar ?

Responder
Fernanda
  • Posts no fórum: 1

06/01/2017, 15:26:34 via Web

Olá!
Estou com a versão do dia 02/01, estou com problema na hora que arrumo o fone de ouvido, o meu celular reinicia e só volta quando retiro os fones.
Alguém teve este problema nesta versão?

Responder
Fabiano Bim
  • Posts no fórum: 8

09/01/2017, 00:01:43 via Web

Só encontrei um bug no Roteador WiFi. Ao ativar o roteador, ele já informa a mensagem Erro.
Tentei ativar a transmissão de internet via bluetooth e também não deu certo.

Alguém teve esse problema? Utilizo a versão atual, do dia 08/01.

— alterado em 09/01/2017, 00:02:32

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

09/01/2017, 01:44:36 via Web

Boa noite nobres,
Encontrei apos mais testes muito ruido nas ligações parece que o mic de redução de ruido não esta trabalhando, bluetooth funcionando bem pelo menos em meu uso, e não consigo logar com minha conta no pokemon go.

Responder
Wery Oliveira
  • Posts no fórum: 10

10/01/2017, 23:39:53 via Web

Vinicius Borges

Boa noite nobres,
Encontrei apos mais testes muito ruido nas ligações parece que o mic de redução de ruido não esta trabalhando, bluetooth funcionando bem pelo menos em meu uso, e não consigo logar com minha conta no pokemon go.

pokemon go não funciona com root, se o superusuario estiver ativo não vai dar certo

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

11/01/2017, 00:31:28 via Web

ate desativei mas não deu certo mesmo assim, deve haver mais algum procedimento. Porem o que tem mais me chateado é o ruido nas ligações as pessoas tem reclamado que tem muito barulho do ambiente nas ligações tem alguma coisa que posso fazer pra melhorar isso

Responder
Gustavo Gabriel
  • Posts no fórum: 1

11/01/2017, 23:36:00 via Web

Fiz o download, usei os gapps super.
Deu tudo certo, funcionou perfeitamente, só que quando desliguei pra carregar o led ficou oscilando entre verde e vermelho, achei estranho e religuei o aparelho, quando religuei mais o menos um minuto depois senti um cheiro de queimado e o led apagou, mais o celular continua funcionando perfeitamente só que a entrada micro usb queimou, alguém sabe se a room altera a quantidade de energia que o aparelho suporta?

Responder
Winicius Caires
  • Posts no fórum: 6

12/01/2017, 14:10:04 via Web

Isso não é feito pela rom e sim por dispositivos na placa.

Responder
Fabiano Bim
  • Posts no fórum: 8

16/01/2017, 02:58:48 via Web

O roteador está funcionando com as ultimas atualizacoes, senão me engano, desde a atualizacao do dia 13.
Mas minha camera não funciona mais. Ao bater a foto, da erro e fecha o app. No whatsapp por exemplo, ao selecionar a camera para tirar foto, ele aparenta bater a foto, mas trava, nao cria opcao de enviar a foto.. trava a tela.

Responder
Fabiano Bim
  • Posts no fórum: 8

16/01/2017, 19:12:16 via Web

Com a atualização de hoje, 16/01.. corrigiu a camera ! tudo certo !

Winicius Caires

Responder
Emerson A. Castilho-Martins
  • Posts no fórum: 17

17/01/2017, 12:24:31 via Web

Também estou com o microfone de redução de ruído sem funcionar. Qualquer ventinho torna impossível ouvir do outro lado da linha.
Alguém sabe se esse bug está presente na cm14.1? Estou pensando em mudar de rom

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

17/01/2017, 19:16:44 via Web

Emerson A. Castilho-Martins estou com mesmo problema das ligações com muito ruido da pra ouvir todo o ambiente e eu estava usando a ROM AOKP 03/01/2016 ai instalei a ROM LineageOS do dia 09/01/2017 e continua o mesmo problema nas ligações com muito RUIDO parece que o MIC de Redução de RUIDO não esta operando ou ativado... se conseguirmos ajustar isso ou melhorar ficaria perfeito...

Responder
Gabriel Secco
  • Posts no fórum: 1

17/01/2017, 22:36:11 via Web

Eu fiz a mesma atualização do dia 16/01, mas a câmera tá péssima. Tem algum app que eu possa usar pra melhorar a qualidade das fotos?

Responder
Emerson A. Castilho-Martins
  • Posts no fórum: 17

18/01/2017, 17:39:06 via Web

Vinicius Borges o mic não está funcionando, mesmo. Usei um gravador de som que tem opção de gravar pelo mic de trás do fone e ele não grava, só pelo principal.
Vou ter que reverter para stock por causa desse bug, porque ficar sem câmera é ruim mas ficar sem ligação decente é impossível.

Responder
Neno sousa
  • Posts no fórum: 3

18/01/2017, 21:56:18 via Web

Po mano to com o mesmo problema se souber como resolver posta aqui pra gente kkkkkk

Responder
Neno sousa
  • Posts no fórum: 3

18/01/2017, 22:01:35 via Web

Como faz pra atualizar?so meio nub e to com esse problema na câmera

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

19/01/2017, 00:47:43 via Web

Emerson A. Castilho-Martins é mesmo então por isso voltei pra STOCK-ROM porque realmente fica muito ruim a qualidade da ligação sem o mic anti-ruido ligado, que bom que conseguiu testar... é um bug bastante considerável pelo menos para mim e estava passando desapercebido por nós...
E o mesmo bug esta na LineageOS 10/01/2017 e testei também a AOKP do dia 18/01/2017 a mesma coisa ligação com bastante ruido de ambiente...
Assim que arrumar essa parte eu volto na hora pro 7.1.1 pq é muito melhor... mas sem conseguir uma ligação descente é tenso...

Responder
Thomas Augusto
  • Posts no fórum: 6

19/01/2017, 01:45:52 via Web

conseguiu resolver? o meu também ficou nessa engrenagem e até agora nada, fiz exatamente nesse minuto, vou reiniciar pra ver...

Responder
Thomas Augusto
  • Posts no fórum: 6

19/01/2017, 01:50:26 via Web

deu certo, tava segurando o botão power depois de uns minutos já na engrenagem e ele ficou com tela preta, até me assustei, mas já configurando pra testar tudo, obg...

Responder
Thomas Augusto
  • Posts no fórum: 6

19/01/2017, 02:01:24 via Web

fui instalar isso pelo twrp deu pau, meu celular não liga mais e agora?

Responder
Thomas Augusto
  • Posts no fórum: 6

19/01/2017, 02:25:54 via Web

pessoal estou com o bug da tela oscilando o brilho, como eu faço pra corrigir? baixei o arquivo que passaram e instalei via twrp mas o celular não ligou quando instalei, tive que refazer as etapas e voltar com o bug, como instalo?

Responder
Thomas Augusto
  • Posts no fórum: 6

19/01/2017, 03:16:49 via Web

Bom pessoal, um bug que achei é que não tira printscreen aqui, depois de uns segundos o celular reinicia...
outro bug é o da tela oscilando que tentei arrumar na primeira vez mas não consegui e fiquei com medo de tentar de novo...
mas por enquanto tudo certo ainda

Responder
Daniel Henrique
  • Posts no fórum: 4

19/01/2017, 04:07:41 via Web

Alguém sabe me informar se o led de notificação esta funcionando corretamente nessa ultima atualização? Já tentei várias ROMs e nenhuma esta funcionando corretamente.

Responder
Winicius Caires
  • Posts no fórum: 6

19/01/2017, 14:26:09 via Web

Sempre funcionou na AOKP.

Inclusive o LED pisca, não fica aceso como na rom da Lenovo

Responder
Thomas Augusto
  • Posts no fórum: 6

19/01/2017, 14:43:59 via Web

pessoal não sei no de vocês, mas o meu ao apertar a tecla de bloquear abre a câmera, tem como configurar isso?

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

19/01/2017, 20:57:27 via Web

Pessoal essa versão nova alguém sabe se o microfone de redução de ruido esta funcionando? porque na de ontem ainda não esta corrigido as ligações estão muito ruidosas...

Responder
Emerson A. Castilho-Martins
  • Posts no fórum: 17

19/01/2017, 23:51:51 via Web

Sei não.
O que sei é que estou de novo na Stockton e só volto pra aokp ou qualquer outra custom quando o telefone funcionar como deve nas ligações.
O que acho mais triste é não colocarem esse bug logo de cara na descrição das rom, afinal compromete a principal função do telefone.
Pessoal fica mais preocupado com um barulhinho ao ligar o telefone que com ligação cheia de ruidos.

Responder
Fabiano Bim
  • Posts no fórum: 8

19/01/2017, 23:58:10 via Web

O meu não ocorreu momento algum esses bugs que citam da ligação.. ta perfeita.
câmera ok.
led ok.

vou colocar a versão de hoje agora. minha ultima atualizacao foi do dia 17

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

20/01/2017, 11:35:42 via Web

Com certeza não esta perfeita, pega o seu telefone e troca com o de outra pessoa e pede pra te ligar do seu telefone, mas tem que fazer um teste em um shopping por exemplo ou outro lugar que tenha ambiente com barulho, porque testar dentro do quarto com silencio vai ficar perfeito mesmo... E o principio básico do telefone é ligar e nosso tem sistema de redução de ruido acho sim que devem verificar isso é muito importante pelo menos pra quem faz ligações. Voltei ontem pra stock rom S42 só por isso, mas no resto a 7.1.1 é mil vezes melhor... mas infelizmente eu preciso fazer ligações e preciso que as pessoas me escutem com clareza sem a impressão que eu estou em um show de tanto barulho que capta o microfone sem redução de ruido.

Emerson A. Castilho-Martins

Responder
Fabiano Bim
  • Posts no fórum: 8

21/01/2017, 14:31:05 via Web

É não sei o que explicar.. mas testei ontem.. trabalho na rua dia todo.. boa parte atendo realmente em local mais tranquilo
mas ontem atendi no centro aqui de bh... normal! fiz a troca tb e tudo ocorreu bem.

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

22/01/2017, 14:11:10 via Web

Esse nosso K5 e suas peripécias... vai entender, que bom que ta filé as ligações no seu...

Responder
Gabriel Castro
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 16:38:06 via Web

O Meu não carrega direito , demora muito pra fazer a recarregar e se ele estiver desligado não recarrega de forma alguma

Responder
João
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 02:42:10 via Web

Eu instalei a ROM, e liguei o celular, configurei tudo e tals, ok.
Depois entrei no TWRP e instalei o root ( SUPERSU ), instalei com sucesso, dei reboot system now, porém, a tela do celular travou naquele cavalo rosa e fica girando a engrenagem.
Já removi a bateria e coloquei de novo, liguei o celular e a mesma coisa.
Tem como me ajudar?

Responder
Alesi Silva
  • Posts no fórum: 20

23/01/2017, 04:14:23 via App

Até o momento todas as versões tem algum bu! Já resolveram a redução de ruído? Será que demora a sair uma versão estável?

Responder
Emerson A. Castilho-Martins
  • Posts no fórum: 17

23/01/2017, 05:21:54 via Web

João, essa ROM já tem root, não precisa instalar depois.
E se instalar dá erro.
Reinstale a ROM.

Eduardo Pasini

Responder
Eduardo Pasini
  • Posts no fórum: 2

24/01/2017, 18:16:26 via Web

Como está a rom AOKP nesta ultima atualização???

Responder
Eduardo Pasini
  • Posts no fórum: 2

25/01/2017, 11:21:21 via Web

Vi um problema e por causa disso voltei para stock.
nas ligações o som da pessoa fica muito baixo, tem alguma configuração???

Responder
Diefson Alves
  • Posts no fórum: 5

26/01/2017, 01:41:03 via Web

Eduardo Pasini

Vi um problema e por causa disso voltei para stock.
nas ligações o som da pessoa fica muito baixo, tem alguma configuração???

cara, eu to tentando voltar pra stock rom, mas aqui sempre da erro, se poder dar uma ajuda ^^

Responder
Francisco Colito
  • Posts no fórum: 5

26/01/2017, 21:21:05 via Web

Testei 4 room aok.. cm, lion todas estao com bugs nas ligacoes, a outra pessoa da linha ouvi tudo ate o vento batendo e chia de mais, nao sei pq nao arruma a principal funcao que e ligar e receber chamadas, ou tem alguma room alen da stck que nao tem esse bug nas ligaçoes ????

Maurilio Mendes

Responder
Vinicius Borges
  • Posts no fórum: 14

26/01/2017, 23:13:31 via Web

Concordo Francisco apesar de pouco usado por muitos mas é a função mais básica e primaria do Smartphone ligar e ainda bem que não é só comigo kkk fica mesmo muito ruido nas ligações em locais abertos... to aguardando essa correção mas ate agora ainda não foi visto pelo menos não que eu saiba, to com a AOKP de 26/01/2017 e continua assim com ruido nas chamadas.

Responder
Emerson A. Castilho-Martins
  • Posts no fórum: 17

28/01/2017, 17:25:24 via Web

Por causa desse bug que acho que nenhuma custom vale a pena.
E o pior é os devs perderem tempo com coisas supérfluas e nem olharem para isso.

Responder
juniorjaretz
  • Posts no fórum: 4

30/01/2017, 02:31:00 via Web

Como instalo XPOSED nessa rom?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

30/01/2017, 03:32:19 via App

juniorjaretz

Como instalo XPOSED nessa rom?

não tem Xposed pro Nougat ainda

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
juniorjaretz
  • Posts no fórum: 4

30/01/2017, 05:26:37 via Web

Ahh, OK vlw.

Responder
Fabiano Bim
  • Posts no fórum: 8

30/01/2017, 15:56:26 via Web

Não consigo funcionar o Rádio FM .. a única coisa que encontrei de falha até o momento.
Venho atualizando diariamente. e a minha ligacao continua ok.

Responder
Fabiano Bim
  • Posts no fórum: 8

30/01/2017, 17:24:48 via Web

Meu app do Santander não abre mais depois das ultimas atualizacoes... ao abrir, o app fala que o telefone está bloqueado por motivos de segurança.. mas antes abri normalmente.

Responder
Ian Luan
  • Posts no fórum: 5

31/01/2017, 03:09:25 via Web

Alguém me ajudee! Comprei o lenovo vibe k5 de um cara que tinha colocado a cm14 nele, ams na hora de resetar ele excluiu até o sistema e o celular entrou em loop. Peguei e instalei a stock rom para resolver, e deu certo mas a câmera frontal ta dando que "não existe". No snapchat diz q n existe e no app padrão nem aparece o ícone. Já troquei da s032 para a s040 mas continua. Alguém ajuda!

Responder
juniorjaretz
  • Posts no fórum: 4

31/01/2017, 15:29:10 via Web

pelo amor de deus me ajudem, o meu k5 desligou e não quer ligar mais oq eu faço to desesperado

Responder