Motorola Moto X — Moto XT1058 - Alto falante baixo(campainha e som de mídia) - Preciso de ajuda para resolver.

  • Respostas:3
Eduardo Sant
  • Posts no fórum: 2

20/11/2016, 23:44:50 via Web

Olá galera, desde já agradeço a disposição para tentar me ajudar. Pois bem, comprei um Moto XT1058 em outubro de 2016, peguei com um cara no Mercado Livre que comprou no mostruário do Walmart, veio tudo novinho na caixa, mas ai ao utilizar o celular percebi que o som não ficava alto, o som da mídia e da campainha por exemplo, se estivesse configurado no volume máximo, ele tocava por uns 2 segundos no máximo e depois ficava muito baixo, como se estivesse em uns 4% do volume do celular(quando coloco o fone o som do fone fica normal). Alterei as configurações do celular, alterei e desativei os efeitos de áudio, desliguei o celular segurando o botão power pra ele reiniciar, coloquei o celular no modo segurança, instalei vários apps do play store pra deixar o som mais potente, e nada disso resolveu, sempre o som ficava baixo após uns 2 segundos e não tinha como nem escutar o toque se alguém ligava pra mim. 
 A partir dai eu comecei a querer fuçar mais e mais o celular para tentar resolver o problema e os programas que ia baixar precisava de Root. Desbloqueei o Boot Loader, fiz Root, instalei o TWRP e coloquei vários programas(infelizmente não lembro do nome), vários modulos do Xposed que alteravam alguma coisa no áudio, não tive sucesso com nenhum. Estava com o  android 4.4, baixei o CM versão 5.1 eu acho, limpei cache, atualizei e o áudio continuou baixo, coloquei o android 6 que encontrei pela internet para o meu modelo de celular mas continuou igual o problema. Depois de tantos programas, sem e com Roots para áudio, tantos androids trocados e limpos os seus caches para não sobrar nada do anterior, eu resolvi fuçar o hardware do celular, comprei um alto falante e troquei, e para o meu azar o áudio ficou na mesma.   
Agora eu estou  com a versão do android 5.1(tinha voltado para o 4.4, atualizou automático para o 5.1), alto falante trocado, e o problema continua. 
Talvez se eu não tivesse dado uma de Magaiver (MacGyver a escrita correta haha), e tivesse enviado direto pra garantia ao invés de desbloquear o celular e depois abrir ele pra trocar peça, teria sido melhor, mas como já está feito, eu queria saber se alguém teve um problema semelhante, e se conseguiu resolver. Eu vi posts sobre o motox 2014 que alguém alterava uns valores no arquivo  mixer_paths.xml, mas o meu não tem esse arquivo para alterar, alguém sabe algum arquivo que possa alterar pra mudar alguma coisa no áudio do MotoXT1058 com android 5.1?  E também vi um único comentário sobre um problema no chip que controla o áudio do MotoXT1058, que não deixava o som com potência suficiente, alguém sabe se tem como trocar esse chip, sei que ele fica na placa mãe. 
Agradeço a quem leu e se dispôs a ajudar, se tiverem alguma informação para compartilhar eu agradeço novamente.

Responder
Hamon Santos
  • Posts no fórum: 6

21/11/2016, 03:15:47 via App

ola a rom do seu aparelho e stock ou personalizada

Responder
Eduardo Sant
  • Posts no fórum: 2

21/11/2016, 03:52:29 via Web

Eu usei o RSD lite e coloquei essa firmware XT1058_RETAIL-BR_4.4.4_KXA21.12-L1.26_52_cid12_CFC_1FF.zip, ia colocar o link de onde baixei mas o fórum não deixa porque sou novo usuário, mas acho que não tava personalizada não, tava igual a que veio com o celular. Tinha colocado uma 5.1 CM também, ficou na mesma o som. Se nada funcionar e precisar trocar a placa do celular ai fica tenso, uma placa dessa no Mercado Livre eu tava vendo por mais de 300 mangos, ai eu choro kk.

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

23/11/2016, 18:30:31 via Web

Cara, certeza que é problema de hardware e o desbloqueio de bootloader acabou de praticamente encerrar a sua chance de conseguir um concerto pela garantia, como o modelo 2013, e o 2014 não são mais fabricados caso não houvessem peças você receberia um aparelho novo equivalente que ainda fosse fabricado, como um X Style, ou Play...

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder