Motorola Moto X Play — Erro no Cartão de Memoria Scandisk

  • Respostas:6
andregarra
  • Posts no fórum: 4

24/11/2016, 13:31:16 via Web

Bom dia,

Alguém consegue me ajudar com um problema que estou passando com o meu Moto X Play. Comprei um cartão de memoria Scandisk Ultra de 32GB Classe 10, depois de alguns dias ele começou a dar problema, ele de repente não reconhece o cartão, eu tiro e coloco o cartão e volta a funcionar. Já tentei trocar de cartão e fiz um reset de fabrica no celular e mesmo assim não funcionou.

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

24/11/2016, 16:47:02 via Web

Nesse caso, você pode tentar colocar o cartão no adaptador que vem com ele, e através de um PC verificar a unidade caso ele tenha corrompido de alguma forma, por ser novo e apresentar problemas assim, pode ser também que o cartão seja falsificado, ou também com algum problema de fabricação (o que é bem difícil de acontecer).

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

25/11/2016, 13:24:43 via Web

Já tentou outros cartões em seu Moto X Play? Esse aparelho tem um vício, depois de um tempo ele para de ler cartão de memória, tem muita gente com esse problema e depois da última atualização piorou. Se estiver na garantia mande para assistência técnica.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Ranniery Castello
  • Posts no fórum: 5

25/11/2016, 17:35:10 via Web

Instala o SD Insight, da play store e verifica teu cartão... Se for falsificado ele nao reconhece....

Responder
Jack BauerAL
  • Posts no fórum: 176

28/11/2016, 17:57:49 via Web

Eu tenho um Sandisk Ultra original que até mandei pra RMA com a Sandisk e vive dando problema com o MotoXPlay, decidi que não comprarei mais nenhum desta marca e só utilizarei Samsung como o próprio que vem internamente no MXP.

Responder
Chrystianne Souza
  • Posts no fórum: 1

27/02/2017, 23:25:53 via Web

Também tenho ummmoto x play com micro sd lexar 633x 128 GB e pela quinta vez o aparelho informa que o cartão está corrompido.

Responder
Luiz Páteo
  • Posts no fórum: 1

18/03/2017, 19:02:51 via Web

Exatamente o mesmo problema. O primeiro cartão (classe 10) eu instalei como expansão da memória interna. Quando veio o crash, eu perdi tudo. Não consegui salvar nada que estava no cartão.
O segundo cartão (classe 10 novamente) eu instalei no modo portátil. Quando veio o crash - e ele virá - eu consegui recuperar as imagens no computador. Formatei o cartão e o instalei novamente no modo portátil. Voltou a funcionar até novo crash. Dessa vez, durante o processo de salvar as fotos que estavam no cartão percebi que havia um arquivo tão danificado que eu nem conseguia copiá-lo para o notebook. Apaguei esse arquivo e recoloquei o cartão no celular sem formatá-lo. Ele funcionou - claro que no modo portátil.
Em outro fórum alguém deu uma dica de que poderia ser o aplicativo FOTOS que estaria danificando arquivos e causando a pane. E realmente eu estava editando fotos do cartão no FOTOS.

Responder