Transformar cartão SD em memória interna em dispositivo sony com as ferramentas ADB.

  • Respostas:0
Dolores das Dores
  • Posts no fórum: 6

02/02/2017, 13:57:11 via Web

Há algum tempo fiquei sabendo que com o Android Marshmallow é possível transformar a memória do cartão SD em memória interna. No entanto, algumas fabricantes não aceitam que esse procedimento seja feito, como Samsung, Sony e LG. Pois é, tenho um smartphone exatamente de uma dessas marcas.

Ontem vi aqui no site um procedimento ensinando como fazer essa gambiarra num dispositivo dessas marcas. Pois bem, tentei fazer e não consegui porque a matéria é muito resumida. Diz que eu preciso digitar alguns comandos abrindo as ferramentas adk. Vou transcrever exatamente o que a matéria aqui do AP diz bem como o link:

"(...)Eu equipei cada um dos aparelhos com um cartão microSD e os conectei ao computador.
Depois eu fui para a pasta com as minhas ferramentas ADB e inseri a linha de comando que Paul O’Brian descreveu no seu Blog. Se você também quiser ativar esta função no seu aparelho, deve equipar o seu computador com as ferramentas ADB. Abra a janela de comando e conecte o dispositivo, inserindo as primeiras linhas do comando: adb Shell(...)"

https://www.nextpit.com.br/cartao-micro-sd-memoria-interna-android?c=2347891#comment2347891

Pois bem, minha dúvida consiste no que está em negrito: onde baixo as ferramentas ADB? Baixei um arquivo enorme chamado Android Studio, pensando que ali estaria o que preciso, mas não acho nada ali e definitivamente não quero criar um app. Onde está a linha de comando para digitar o código? (nerd)

— alterado em 02/02/2017, 14:04:37

Responder