Asus Zenfone 2 — Meu Zenfone Go salva o Wifi mas não conecta.

  • Respostas:9
Maysa Martins
  • Posts no fórum: 2

04/02/2017, 16:56:29 via Web

Boa tarde,

Pessoal,

Estou tendo problemas com o WiFi da NetVirtua (ARRIS TG1692A), todos os aparelhos de casa conectam normalmente, porém o meu Zenfone apenas "Salva" e não conecta...

Aconteceu algo parecido com vocês? Como resolveram?

Grata desde já.

Responder
Mario Eduardo Vianna
  • Posts no fórum: 2

05/02/2017, 01:48:49 via Web

Estou com mesmo problema e com o mesmo modem. Já tentei de tudo. O meu é um zenfone 2

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

05/02/2017, 12:26:01 via Web

Diiiizem que é um problema característico dos modens da NET, não tenho um para testar, mas segundo alguns usuários, siga os passos:

  • Apague a rede com problema do aparelho (telefone);
  • No modem, veja se existe o botão de WPS;
  • Realize a sincronização;

Pode ser uma resolução alternativa, não posso garantir 100℅, infelizmente.

Vi muitos relatos de problemas parecidos e dizem ser má qualidade do aparelho da NET.

Um teste que pode ser feito é verificar se em alga outra rede Wi-Fi o problema continua ou se é exclusividade da sua conexão.

Boa sorte!

Responder
Robson Comoti
  • Posts no fórum: 2

09/02/2017, 17:06:55 via Web

Estou com mesmo problema descrito no msm modem, no aparelho zenfone 3.

Alguma solução já !?

Responder
Robson Comoti
  • Posts no fórum: 2

13/02/2017, 17:24:12 via Web

Maysa Martins

Boa tarde,

Pessoal,

Estou tendo problemas com o WiFi da NetVirtua (ARRIS TG1692A), todos os aparelhos de casa conectam normalmente, porém o meu Zenfone apenas "Salva" e não conecta...

Aconteceu algo parecido com vocês? Como resolveram?

Grata desde já.

Conseguiu a solução Maysa? estou com o mesmo problema no zen 3

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 1

24/03/2017, 04:17:19 via Web

Mesmo problema com o mesmo rotiador da NET e um zenfone 3... Aguardando solução.

Responder
Felipe Ochsendorf
  • Posts no fórum: 1

20/04/2017, 00:30:27 via Web

Mesmo problema com o Zenfone 3 !!
Alguém conseguiu solucionar ??

Responder
Antonio Remualdo Junior
  • Posts no fórum: 3

20/04/2017, 01:22:47 via Web

Tenho um Z3 e consegui conectar da seguinte maneira

1 - Desliguei a rede 5Ghz.
2 - Na rede 2.4Ghz, deixei ativado apenas para padrão N, e alterei o operation mode.
3 - Deixar o WPS Ativo, aqui se desativar a rede não é visualizada por dispositivos da marca Sony e Lenovo.

Responder
Eduardo Chamelet
  • Posts no fórum: 1

27/04/2017, 03:21:20 via Web

Boa noite pessoal.
Sim, os roteadores da Net não são compatíveis com os celulares ASUS, ou seja, Zenfones.
Não adianta mudar a configuração do roteador da NET.

A SOLUÇÃO:
Conecte um roteador wifi comum, via cabo, no roteador da NET, como se fosse um PC ligado no roteador da NET. Em seguida, configure o roteador comum para pegar as configurações de internet automaticamente. O roteador comum vai começar a captar a internet do roteador da NET. Em seguida, configure uma nova rede Wifi no roteador comum, com um nome diferente da rede wifi que você usa no roteador da NET.
PRONTO. Seu celular ASUS já pode usar a internet Wifi, só que, ao invés de ser do roteador da NET, é do wifi do roteador comum.

Responder
Wagner Moraes
  • Posts no fórum: 1

26/06/2017, 07:53:33 via Web

[RESOLVIDO] Eu resolvi simplemente entrando nas opções internas do modem (da NET) digitando esse IP no navegador 192.168.0.1 (campos usuário e senha "admin") ...e mudando o nome da rede só para letras e números antes tinha um ponto ".". Acho que por algum motivo o celular não identifica caracteres estranhos por algum motivo desconhecido ou parou de indentificar....pra mim resolveu assim.

Responder