Motorola Moto G (2015) — Bootloader desbloqueado. Como resolver?!

  • Respostas:3
Ghislaine Fernandez
  • Posts no fórum: 2

11/02/2017, 22:11:20 via Web

Olá! Deixei meu aparelho moto g2 dual sim na assistência por um probleminha com o cartão sim. Mas quando ele retornou aparece a mensagem Bootloader desbloqueado. A assistência informou que havia queimado a placa e ofereceram 30$ nele. Todavia, acredito que eles tenham feito o processo para que eu o vendesse.
Se passar uma nova room ele volta ao normal? Poderiam, por favor, me dar uma luz? Obrigada

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2017, 15:24:28 via Web

Ghislaine Fernandez

Olá! Deixei meu aparelho moto g2 dual sim na assistência por um probleminha com o cartão sim. Mas quando ele retornou aparece a mensagem Bootloader desbloqueado. A assistência informou que havia queimado a placa e ofereceram 30$ nele. Todavia, acredito que eles tenham feito o processo para que eu o vendesse.
Se passar uma nova room ele volta ao normal? Poderiam, por favor, me dar uma luz? Obrigada

Primeiro baixe aqui os drivers motorola e instala no teu pc, >>https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbublZwZlNrVWI0OTg

quando aparecer o botão azul "download" aperta nele pra baixar, daí executa os passos de instalação, é facil, só seguir oa passos

Baixa esse arquivo aqui> https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbubWs0em02YXFXZFU

baixaesse tbm, >> https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuM1lkZ0lWdkprYnM

Passos pra corrigir isso

  1. descompacta o arquivos ADB+mfastboot pra area de trabalho, abre a pasta que descompactou e coloca o outro arquivos que baixou, (logo bin) e coloca dentro dessa pasta do ADB+mfastboot

  2. Com a pasta do adb aberta e o logo bin já dentro dela, em um lugar vazio, ou espaço em branco, segura botão shift do teclado e de um tok no botão direito do mouse, daí no menu suspenso selecione "abrir janela de comando aqui", vai abrir uma janele preta do CMD.

  3. Agora desliga o telefone, aguarde finalizar o desligamento, daí segure pressionado botão Vol - e botão power por 5 segundos e solte, vai aparecer a tela do fastboot, conecte o aparelho no pc pelo cabo USB.

  4. Na janela preta que abriu antes a do CMD, o cursor vai estar piscando vc digita esse comando mfastboot devices daí tecle enter e aguarde retornar o numero do aparelho nesse exemplo XXXXXXXXXXXXXXXXX fastboot

  5. Se aconteceu isso podemos continuar, agora vc pode ver novamnete o cursor piscando na janela preta do CMD, vc digita esse comando mfastboot flash logo logo.bin daí tecle enter e aguarde retornar um OKAY, feito isso pode digitar outro comando mfastboot reboot , o aparelho vai reiniciar agora sem aquele aviso de debloqueio, pode desconectar e ta resolvido

Se tiver duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Ghislaine Fernandez

Responder
Ghislaine Fernandez
  • Posts no fórum: 2

21/03/2017, 01:46:11 via Web

Fiz todo o procedimento. Tudo foi okay na janela de comando mas na hora de reiniciar ele continua não ligando. Fica apenas na imagem de bootloader desbloqueado.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/03/2017, 18:59:28 via Web

Ghislaine Fernandez

Fiz todo o procedimento. Tudo foi okay na janela de comando mas na hora de reiniciar ele continua não ligando. Fica apenas na imagem de bootloader desbloqueado.

Você manda o aparelho pra assistência pra resolver um probleminha no cartão SIM, e o aparelho volta com bootloader desbloqueado, que não tem nada a ver.

Me passa o numero da variante do aparelho, exemplo xt.....................? te passo os arquivos de instalação e o programa pra fazer a instalação

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder