Asus Zenfone 2 — Magisk ou SuperSU, qual a melhor opção?

  • Respostas:4
StrikerFX
  • Posts no fórum: 12

25/03/2017, 12:41:45 via Web

Pessoal, quando fiz root pela 1ª vez no ze551ml usando android LL, usei o SuperSU, nunca tive do que reclamar, sempre funcionou muito bem.

Esta semana, resolvi desbloquear o BL do meu ze551ml, instalei o TWRP e finalizei fazendo root no aparelho, mas dessa vez, usei um pacote chamado Magisk.

Foi a primeira vez que tinha visto ele, aparentemente ele é mais simples de mexer que o SuperSU, mas parece ter problemas de compatibilidade em muitas situações.

Estou pensando em instalar o LineageOS 14.1 no meu ze551ml, no próprio site oficial do LOS, na parte de extras, eles disponibilizam o SuperSU como método de root.

No momento, estou usando a stock, com o magisk instalado e sinceramente, não vi tanta diferença assim do supersu.

Talvez a funçao mais interessante do magisk é aquela magisk hide, mas pelo pouco que entendi, o supersu parece ter também ou eu me confudi pessoal?

Gostaria da opinião de vcs, caso eu vá para o LOS 14.1 ou fique na stock MM, qual root devo usar: SuperSU ou Magisk?

Quais as diferenças entre eles? Prós e contras?

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

25/03/2017, 13:25:52 via Web

Olha veja ambos. No meu caso o Magisk foi a solução para a AOSP Extended no meu Moto Maxx, mas vou mais com a cara do SuperSU

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Henrique M.StrikerFX

Responder
StrikerFX
  • Posts no fórum: 12

25/03/2017, 14:03:28 via Web

Achei o Magisk um pouco mais interessante pela facilidade de configuração, a GUI dele é muito intuitiva, facilita bastante.

O que não gostei foi a incompatibilidade com alguns apps, o titanium backup é um exemplo.

Toda vez que inicio o app, ele manda um aviso, falando que estou usando o magisk su blablabla e que talvez o software tenha limitações, se não me engano, ele até avisa que o supersu é melhor pela compatibilidade, o que é verdade.

Lembro quando rooteei ele no LL, o TB funcionava 100% com o supersu, por isso fico em dúvida em qual usar.

Outro ponto a favor do magisk é a função hide, isso aqui é super interessante, não lembro se existe a mesma no supersu, tem algo do tipo pra ele?

Algo que queria entender é aquele safetynet, o que é aquilo? Caso ele não esteja funcionando, no que prejudica o smart?

No magisk, ele só funciona se ativar a opção hide, com ela ativada, o ícone fica verde normalmente.

Será que o lineage os 14.1 é 100% compatível com o magisk?

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

25/03/2017, 14:15:19 via Web

StrikerFX

Achei o Magisk um pouco mais interessante pela facilidade de configuração, a GUI dele é muito intuitiva, facilita bastante.

O que não gostei foi a incompatibilidade com alguns apps, o titanium backup é um exemplo.

Toda vez que inicio o app, ele manda um aviso, falando que estou usando o magisk su blablabla e que talvez o software tenha limitações, se não me engano, ele até avisa que o supersu é melhor pela compatibilidade, o que é verdade.

Lembro quando rooteei ele no LL, o TB funcionava 100% com o supersu, por isso fico em dúvida em qual usar.

Outro ponto a favor do magisk é a função hide, isso aqui é super interessante, não lembro se existe a mesma no supersu, tem algo do tipo pra ele?

Algo que queria entender é aquele safetynet, o que é aquilo? Caso ele não esteja funcionando, no que prejudica o smart?

No magisk, ele só funciona se ativar a opção hide, com ela ativada, o ícone fica verde normalmente.

Será que o lineage os 14.1 é 100% compatível com o magisk?

Titanium não funciona? Aqui funcionou... Estranho... Mas creio que é compatível sim.

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
StrikerFX
  • Posts no fórum: 12

25/03/2017, 14:35:16 via Web

Tem hora que ele funciona, mas tem vez que não, creio que deve ser frescura dessa rom da asus lixenta.

Essa ROM é um horror, o que tem de porcaria não é brincadeira. Depois de eliminar varios apps nocivos e congelar outros, vc percebe imediatamente a diferença. o smart fica super rápido, consumo de ram cai bastante.

Henrique P.

Responder