Motorola Moto G — Alguém já passou por isso ? Ou meu caso é inédito ?

  • Respostas:2
Fernando Cassemiro
  • Posts no fórum: 3

10/06/2017, 07:10:10 via Web

Bom vou começar do zero pra vocês entenderem e se tem solução ok.
Eu tenho um moto G1 que estava com Android 4.4.4 kitkat, eu já tinha desbloqueado boothloader, e tinha Root no cel. O que aconteceu foi o seguinte, chegou a notificação para mim fazer atualização via OTA, dessas que todos adroistas recebem normal, fui e fiz o Download e estava atualizando, minha bateria estava carregada, e quase np fim da atualização do nada ele apagou e não ligou mais, de tanto eu insistir tentando instalar stockrom ou uma rom custom ele acabou ligando, só que ai está o ponto chave do quebra cabeça, ele voltou só que no modo fastboot, porém com boothloader bloqueado e claro com a depuração USB desativada, e não vai nenhum comando como recovery, normal power up, factory, e etc... todos dão erro como se não tivesse nenhum ROM instalada como se não tivesse android e detalhe, não consigo desbloquear o boothloader novamente

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

10/06/2017, 12:28:12 via App

Fernando Cassemiro

Bom vou começar do zero pra vocês entenderem e se tem solução ok.
Eu tenho um moto G1 que estava com Android 4.4.4 kitkat, eu já tinha desbloqueado boothloader, e tinha Root no cel. O que aconteceu foi o seguinte, chegou a notificação para mim fazer atualização via OTA, dessas que todos adroistas recebem normal, fui e fiz o Download e estava atualizando, minha bateria estava carregada, e quase np fim da atualização do nada ele apagou e não ligou mais, de tanto eu insistir tentando instalar stockrom ou uma rom custom ele acabou ligando, só que ai está o ponto chave do quebra cabeça, ele voltou só que no modo fastboot, porém com boothloader bloqueado e claro com a depuração USB desativada, e não vai nenhum comando como recovery, normal power up, factory, e etc... todos dão erro como se não tivesse nenhum ROM instalada como se não tivesse android e detalhe, não consigo desbloquear o boothloader novamente

Quando li atualizar com root (Supondo que você tenha um custom recovery, tipo TWRP), o sistema foi corrompido devido a regra: nunca atualizar OTA com custom recovery.

Tecnicamente usando a ROM que você estava via fastboot deveria resolver, mas parece que corrompeu tudo, você já tinha feito downgrade?

Pecado 2. atualizar via OTA se você fez downgrade.

O bootloader não se rebloqueia assim, tá estranho isso @.@

Se não aceita os comandos ou quando você digita da tudo ok mas quando vai ver estar igual, pode ter corrompido a memória.

Você consegue acessar o TWRP?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Fernando Cassemiro

Responder
Fernando Cassemiro
  • Posts no fórum: 3

14/06/2017, 06:43:40 via Web

Olá boa noite obrigado por ter dado atenção e discutirmos sobre esse assunto. Eu tive sim uma custom recovery e também achei estranho ter bloqueado bootloader novamente, pelo cmd não consigo fazer nada, não tenho mais acesso a nada além do modo fastboot tento acessar as opções fastboot mas sem sucesso como se não tivesse nenhum Android no aparelho, todas as opções da erro devido informações, "fastboot Reason: Volume down key pressed
Failed to validate boot image
Boot up failed
Failed to validate recovery image
Boot up failed
Failed to validate boot image ....."
E assim acontece com todos os comandos Normal Powerup, Recovery, factory, BP Tools e QCOM.
Enfim... Bateria está OK e o que maos me entriga é bootloader ter bloqueado novamente, tentei desbloquear novamente contactando a Motorola mas sem sucesso, será que tem outra forma de desbloquear bootloader sem a ajuda da Motorola ? Se tiver e souber eu irei agradecer a ajuda, e será um privilégio poder compartilhar com todos porque todos estamos sujeito a isso. Aguardo retorno.

Responder