Smart Switch no pc não lê o Galaxy J1

  • Respostas:0
Juliano Ventura
  • Posts no fórum: 1

18/08/2017, 02:20:55 via Web

Boa noite. Comprei ano passado o Samsung Galaxy J1 Mini e liguei-o ao computador para transferir arquivos via Smart Switch. Pediu o tempo todo alguns drives mas abria o gerenciador de arquivos e exibia as pastas. Até aí tudo bem. Funcionou.

No início desse mês formatei o micro e agora ele não reconhece o celular nem por reza brava. Já pediu centena de drives e já baixei todos para o XP (ainda uso o XP) e nenhum funcionou. Eles são instalados e não acusam nenhum erro mas nenhum funcionou.

Instalei o programa Driver Booster para monitorar e nem ele atualizou os drives do Samsung. No ajuda do Smartch Switch fala que ele só é compatível para versões acima do "S". O Smart Switch no computador antes de conectar aparece a mensagem "conecte o aparelho". Quando faço a conexão, a tela muda para uma animação de "conectando" e fica assim até aparecer "falha na conexão". Quando tira o cabo USB ele volta para o início "conecte o aparelho". Isso significa que ele sabe que tem alguém tentando se conectar a ele.

Não sei se chegou a fazer a atualização do Android que está 5.1 desde que comprei ano passado. Conclui-se que as atualizações que ele faz são do software e não do sistema. Ainda não tentei o 'Hard Reset' no celular, voltando as configurações originais mas duvido que isso vá resolver.

Instalei o Samsung Kies na remota possibilidade de substituir o Smart Switch mas ele nem tentava conectar. Já abria a mensagem avisando que o Smart Switch era compatível e mais "fácil" de usar. Grande mentira pois, segundo a ajuda do Smart Switch, só é compatível com as versões "S" ou superiores.

Troquei o cabo USB para o original da Samsung (por sinal bem caro) e mesmo assim não funcionou. Já tinha usado 2 e parece que o problema não é cabo. Atualizei as entradas USB e também não resolveu.

Drives que instalei e não funcionaram:

  • Samsung Mobile MTP Device
  • SAMSUNG USB Driver For Mobile Phones
  • Digital Still Camera
  • SAMSUNG Mobile USB Modem

Esses drives foram instalados e nenhum aviso apareceu, nem uma interface de configuração, dando a entender que eram compatíveis, mas nenhum funcionou.

Se alguém souber de algum drive que consiga ler o Android 5.1 no Windows XP ou de alguma coisa que eu ainda não sei, dê um toque!

Obrigado!

Juliano

— alterado em 18/08/2017, 02:40:20

Responder