Desfazer root

  • Respostas:15
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

28/08/2017, 13:32:09 via Web

Tenho um Galaxy Note 5 e gostaria de zerar o contador e desfazer o root tornando o aparelho 100% original. Com o root eu perco muitas funções do aparelho.
Exemplo: não consigo usar o Samsung Healt e o Samsung Pau. Coisas simples que estou sentindo falta.
Aí vai o meu problema, quando removi o root as funções continuam dizendo que por motivo de segurança não é permitido usa-las com aparelho root, mesmo tendo removido o root.
Modelo: SM-N920G Android 7.0
Se alguém puder upar os arquivos e um tutorial me ajudaria muito.
Desde já obrigado!

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/08/2017, 13:57:24 via Web

Marcio Vale

Tenho um Galaxy Note 5 e gostaria de zerar o contador e desfazer o root tornando o aparelho 100% original. Com o root eu perco muitas funções do aparelho.
Exemplo: não consigo usar o Samsung Healt e o Samsung Pau. Coisas simples que estou sentindo falta.
Aí vai o meu problema, quando removi o root as funções continuam dizendo que por motivo de segurança não é permitido usa-las com aparelho root, mesmo tendo removido o root.
Modelo: SM-N920G Android 7.0
Se alguém puder upar os arquivos e um tutorial me ajudaria muito.
Desde já obrigado!

A maneira mais segura de desfazer o acesso root e garantir o funcionamento em 100% de todos os aplicativos é a reinstalação da ROM original do aparelho.
https://www.sammobile.com/firmwares/galaxy-note-5/SM-N920C/

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

28/08/2017, 14:42:14 via Web

Basta fazer isso? Ou preciso zerar o contador. Já desfiz o root usando inclusive o Lies e mesmo sem estar rodeado ele continuava dizendo que estava com root.

AC&MM

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

28/08/2017, 16:07:22 via Web

Digo que já reinstale usando o Lies e não deu certo.

AC&MM

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

28/08/2017, 16:07:53 via Web

Marcio Vale

Digo que já reinstale usando o Lies e não deu certo.

Kies

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/08/2017, 17:40:26 via Web

Marcio Vale

Marcio Vale

Digo que já reinstale usando o Lies e não deu certo.

Kies

Mas não tem como o Kies acusar root se foi reinstalada a ROM original.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

28/08/2017, 18:26:21 via Web

AC&MM

Marcio Vale

Marcio Vale

Digo que já reinstale usando o Lies e não deu certo.

Kies

Mas não tem como o Kies acusar root se foi reinstalada a ROM original.

Na verdade não é o Kies quem acusa o root, eu usei o Kies para reinstalar o sistema original, mas mesmo depois de fazer isso os programas nativos continuam acusando root.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/08/2017, 20:13:48 via Web

Marcio Vale

AC&MM

Marcio Vale

Marcio Vale

Digo que já reinstale usando o Lies e não deu certo.

Kies

Mas não tem como o Kies acusar root se foi reinstalada a ROM original.

Na verdade não é o Kies quem acusa o root, eu usei o Kies para reinstalar o sistema original, mas mesmo depois de fazer isso os programas nativos continuam acusando root.

Mas não há a menor possibilidade de qualquer que seja o aplicativo acusar acesso root em um aparelho que foi reinstalada a ROM Stock. A partir do momento que eu instalo a ROM original do aparelho, automaticamente, tudo o que estava antes no aparelho é deletado, desde o sistema até um simples arquivo armazenado na memória interna do aparelho. Ou seja, não tem como ficar nada que acuse que o aparelho tem acesso root. Faz um Wipe data factory acessando o modo Recovery do aparelho e depois reinstala a ROM usando o Odin.
Tudo isso que estou citando aqui é baseado no fato de eu ter um Galaxy Tab A com o Android 6.0.1 e ter acesso root nele. Todas as vezes que precisei reinstalar a ROM do aparelho, eu tive que refazer o processo pra dar acesso root nele.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

28/08/2017, 20:45:31 via Web

AC&MM

Marcio Vale

AC&MM

Marcio Vale

Marcio Vale

Digo que já reinstale usando o Lies e não deu certo.

Kies

Mas não tem como o Kies acusar root se foi reinstalada a ROM original.

Na verdade não é o Kies quem acusa o root, eu usei o Kies para reinstalar o sistema original, mas mesmo depois de fazer isso os programas nativos continuam acusando root.

Mas não há a menor possibilidade de qualquer que seja o aplicativo acusar acesso root em um aparelho que foi reinstalada a ROM Stock. A partir do momento que eu instalo a ROM original do aparelho, automaticamente, tudo o que estava antes no aparelho é deletado, desde o sistema até um simples arquivo armazenado na memória interna do aparelho. Ou seja, não tem como ficar nada que acuse que o aparelho tem acesso root. Faz um Wipe data factory acessando o modo Recovery do aparelho e depois reinstala a ROM usando o Odin.
Tudo isso que estou citando aqui é baseado no fato de eu ter um Galaxy Tab A com o Android 6.0.1 e ter acesso root nele. Todas as vezes que precisei reinstalar a ROM do aparelho, eu tive que refazer o processo pra dar acesso root nele.

Foi exatamente o que aconteceu quando eu fiz a instalação tudo no celular foi perdido, inclusive o root, mesmo assim quando vou usar um aplicativo nativo da Samsung ele diz por questões de segurança não posso usar pois o aparelho foi alterado com root. Estou baixando a firmware conforme informado e vou reinstalar usando o Odin e vou postar o resultado mais tarde.

AC&MM

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

29/08/2017, 02:10:40 via Web

image

Essa é mensagem que recebo mesmo fazendo todo procedimento informado acima.

Acesso Negado: Foram feitas alterações não autorizadas no seu celular.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

29/08/2017, 05:14:21 via Web

Marcio Vale

![image][1]

Essa é mensagem que recebo mesmo fazendo todo procedimento informado acima.

Acesso Negado: Foram feitas alterações não autorizadas no seu celular.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7524733/image/forum/Scree_20170828-210311.png

Realmente, eu pesquisei em alguns sites e vi que alguns aplicativos nativos da Samsung denunciam quando o o usuário faz acesso root no aparelho. Eu nunca percebi esse detalhe porque eu nunca usei nenhum aplicativo nativo dos Samsung's. Eu tenho o meu tablet com acesso root e desinstalo todos os aplicativos que são da Samsung como o gerenciador de arquivos, reprodutor de áudio, reprodutor de vídeo e outros. Então nunca tive esse problema de algum aplicativo não funcionar pelo fato de o tablet ter tido acesso root.
Eu vou ver o que eu descubro e qualquer coisa, eu posto aqui.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

29/08/2017, 13:41:59 via Web

AC&MM

Marcio Vale

![image][1]

Essa é mensagem que recebo mesmo fazendo todo procedimento informado acima.

Acesso Negado: Foram feitas alterações não autorizadas no seu celular.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7524733/image/forum/Scree_20170828-210311.png

Realmente, eu pesquisei em alguns sites e vi que alguns aplicativos nativos da Samsung denunciam quando o o usuário faz acesso root no aparelho. Eu nunca percebi esse detalhe porque eu nunca usei nenhum aplicativo nativo dos Samsung's. Eu tenho o meu tablet com acesso root e desinstalo todos os aplicativos que são da Samsung como o gerenciador de arquivos, reprodutor de áudio, reprodutor de vídeo e outros. Então nunca tive esse problema de algum aplicativo não funcionar pelo fato de o tablet ter tido acesso root.
Eu vou ver o que eu descubro e qualquer coisa, eu posto aqui.

Eu já verifiquei, é necessário zerar o contador, mas não estou seguro de fazer isso no Note 5, vou esperar que alguém me dê um feedback.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

29/08/2017, 17:07:34 via Web

Marcio Vale

AC&MM

Marcio Vale

![image][1]

Essa é mensagem que recebo mesmo fazendo todo procedimento informado acima.

Acesso Negado: Foram feitas alterações não autorizadas no seu celular.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7524733/image/forum/Scree_20170828-210311.png

Realmente, eu pesquisei em alguns sites e vi que alguns aplicativos nativos da Samsung denunciam quando o o usuário faz acesso root no aparelho. Eu nunca percebi esse detalhe porque eu nunca usei nenhum aplicativo nativo dos Samsung's. Eu tenho o meu tablet com acesso root e desinstalo todos os aplicativos que são da Samsung como o gerenciador de arquivos, reprodutor de áudio, reprodutor de vídeo e outros. Então nunca tive esse problema de algum aplicativo não funcionar pelo fato de o tablet ter tido acesso root.
Eu vou ver o que eu descubro e qualquer coisa, eu posto aqui.

Eu já verifiquei, é necessário zerar o contador, mas não estou seguro de fazer isso no Note 5, vou esperar que alguém me dê um feedback.

Eu encontrei isso:

https://www.nextpit.com.br/forum/603513/dica-o-que-e-o-contador-binario-como-ele-funciona-tem-como-zerar

https://www.nextpit.com.br/como-zerar-contador-flashes

Eu fiz um teste aqui no meu tablet e funcionou sem problemas.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcio Vale

Responder
Marcio Vale
  • Posts no fórum: 12

29/08/2017, 17:20:15 via Web

Exatamente isso que eu tinha falado, mas não conhecia essa lista de suportados, por isso não estava seguro em fazer, valew pela ajuda!

AC&MM

Responder
Ilan E.
  • Posts no fórum: 47

30/08/2017, 01:44:47 via Web

Marcio Vale

AC&MM

Marcio Vale

![image][1]

Essa é mensagem que recebo mesmo fazendo todo procedimento informado acima.

Acesso Negado: Foram feitas alterações não autorizadas no seu celular.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7524733/image/forum/Scree_20170828-210311.png

Realmente, eu pesquisei em alguns sites e vi que alguns aplicativos nativos da Samsung denunciam quando o o usuário faz acesso root no aparelho. Eu nunca percebi esse detalhe porque eu nunca usei nenhum aplicativo nativo dos Samsung's. Eu tenho o meu tablet com acesso root e desinstalo todos os aplicativos que são da Samsung como o gerenciador de arquivos, reprodutor de áudio, reprodutor de vídeo e outros. Então nunca tive esse problema de algum aplicativo não funcionar pelo fato de o tablet ter tido acesso root.
Eu vou ver o que eu descubro e qualquer coisa, eu posto aqui.

Eu já verifiquei, é necessário zerar o contador, mas não estou seguro de fazer isso no Note 5, vou esperar que alguém me dê um feedback.

Atualmente é impossível zerar o contador binário.

Responder
Marcel Andrade
  • Posts no fórum: 1

01/07/2018, 09:10:29 via Web

Estou tendo esse mesmo problema, baixei uma rom stock no sammobile, a ultima rom pro s8 e mesmo depois disso aparece essa mensagem e eu to tentando de tudo pra conseguir usar o samsung pay e nao to conseguindo, eu estava certo que ia dar certo depois que eu instalasse a rom stock pelo odin mas nao deu certo TT

Responder