Como fazer as apps serem instaladas por default no cartão

  • Respostas:2
Pedro Ivo Dantas
  • Posts no fórum: 2

11/10/2017, 09:14:53 via Web

Pessoal, bom dia.

Tenho um moto x pure edition com Android 6.0. Meu telefone tem 9,5GB de espaço total disponível no armazenamento interno e 58,5GB no cartão SD. O problema é que quase todo o armamento interno é tomado pelo aplicativos do sistema, então sobra pouco espaço pros meus aplicativos.
A solução óbvia é mover todos os apps que puder pro cartão, e é isso que fiz. Só que toda vez que o Android atualiza uma aplicação, ele volta a aplicação pra memória interna, que assim rapidamente fica novamente cheia.
Tem alguma forma de tornar o cartão SD o destino default de novas instalações?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/10/2017, 13:51:33 via App

Pedro Ivo Dantas

Pessoal, bom dia.

Tenho um moto x pure edition com Android 6.0. Meu telefone tem 9,5GB de espaço total disponível no armazenamento interno e 58,5GB no cartão SD. O problema é que quase todo o armamento interno é tomado pelo aplicativos do sistema, então sobra pouco espaço pros meus aplicativos.
A solução óbvia é mover todos os apps que puder pro cartão, e é isso que fiz. Só que toda vez que o Android atualiza uma aplicação, ele volta a aplicação pra memória interna, que assim rapidamente fica novamente cheia.
Tem alguma forma de tornar o cartão SD o destino default de novas instalações?

Algo de errado não está certo aí jovem @.@ Como assim o Pure tem só 9,5GB do total? O Style e Pure possuem 32GB de memória total, na verdade 24,06GB pois o sistema ocupa 7.94GB. Enfim.

Aqui no meu Style quando coloco um cartão SD e faço a formatação como memória interna, eu sempre uso o modo migrar em seguida pois todos os apps ficarão na memória interna (que é mais rápida que qualquer SD) e o que faltar pode ser movido para o SD (Como eu migrei, aí os meus dados ficam todos no SD) mas quando instalo um app novo quase sempre ele vai para o SD direto mesmo tendo espaço na interna e quando ele se atualiza também permanece lá.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Pedro Ivo Dantas
  • Posts no fórum: 2

11/10/2017, 16:14:28 via Web

O pure podia vir com 16, 32 ou 64GB de armazenamento interno, o meu é o de menor capacidade, achei com um cartão de memória resolveria mas me arrependi feio.

Responder