Samsung Galaxy Note — Problema na instalação da Custom Recovery TWRP no Galaxy Note 10.1 2014 (SM-P601)

  • Respostas:1
Micael Andrade
  • Posts no fórum: 2

12/10/2017, 20:40:41 via Web

Boa tarde para todos.

Estou com o seguinte problema: Tenho um tablet Samsung Note 10.1 2014 (modelo SM-P601) e estou tentando instalar uma Custom ROM nele (a Lineage 14.1, com Android 7.1). Para fazer isso, tenho que primeiro instalar uma Custom Recovery, estou tentando instalar a TWRP. E aí que está o problema. Não consegui instalar a TWRP utilizando nenhum dos métodos propostos pelo desenvolvedor (via app da TWRP, Odin e ADB), sempre dá erro e eu acabo perdendo o recovery e tendo que reinstalar a Stock Rom.
Em uma dica no youtube, sugeriram a utilização do app FlashFire para tal feito. Utilizei este app e também deu erro, só que desta vez foi informado o motivo: Não há espaço suficiente na partição RECOVERY (o tamanho da partição é de 8192 kB e a TWRP tem mais de 12 MB. Mesmo nas versões mais antigas, o tamanho do arquivo supera o limite de 8 MB)! Segue abaixo, transcrição da informação dada após execução do FlashFire:
"
FlashFire - 2015-2017 - Chainfire

(waiting for internal storage)

Flashing [/data/media/0/Download/twrp-3-1-1-0-lt03ltexx.img.tar]...

- Recovery
Block Device: /dev/block/plataform/dw_mmc.0/by-name/RECOVERY
Partition Size: 8192 KiB
Block Size: 4096 B
Flash Size: 12 MiB
Pre-Flash Wipe: Yes
Cleared, 8192 KiB, 0m00s
IOException: write failed: ENOSPC (No space left on device)
Flashed, 8319 KiB, 0m00s

Rebooting...

Errors have been detected. Delaying reboot for three minutes in the hope you'll notice. You could rebbot manually, of course.
"
A minha dúvida é: É possível aumentar o tamanho da partição Recovery? Se sim, como? Se não, qual custom recovery vocês me aconselham a utilizar (que caiba na minha partição Recovery) e onde encontrá-la? Se não for possível instalar uma Custom Recovery, é possível instalar uma ROM customizada usando a Recovery original? Se sim, como?

Desde já, muito obrigado.

— alterado em 13/10/2017, 01:06:29

Responder
Micael Andrade
  • Posts no fórum: 2

13/10/2017, 04:05:02 via Web

Problema resolvido!!!

Baixei o TWRP a partir do link fornecido no fórum do XDA Developers dedicado a este aparelho. A versão fornecida lá tem apenas 6 MB e serve para este modelo.

Responder