Sony Xperia Z5 — Entrada USB do celular morreu

  • Respostas:0
Tiago Medeiros
  • Posts no fórum: 1

17/10/2017, 22:47:25 via Web

Eu tenho um Xperia Z5 (E6683) a cerca de 6 meses e tudo funcionava normalmente até eu atualizar para o Android 7.1.1. Meu celular não reconhece que está conectado no carregador e nem no PC.
Restaurei as configurações de fábrica.
Reinstalei o Android.
Instalei o Android 6.0, 6.0.1 e 7.0.
Quando eu termino de instalar qualquer versão do Android a conexão USB do celular funciona normalmente. Consigo recarregar, transferir arquivos... Depois de 1 ou 2 dias a USB simplesmente para de funcionar ou se eu reiniciar o celular a USB também para.
Tentei o Android 5.1.1 e a usb funciona para carregar, mas não para transferir arquivos. Se eu reiniciar o smartphone conectado no pc ele reconhece que está conectado, porém não consigo carregar.
Aparentemente não é uma falha física, parece mais alguma coisa logica, visto que ele funciona normalmente quando eu termino de instalar o Android. Parece que algum processo interno do Android faz o defeito aparecer.
Já estou pesquisando a quase um mês, mas não acho nada parecido, alguém já viu esse tipo de defeito? Alguém saberia como eu posso solucionar ou indicar algum lugar onde eu posso pesquisar uma solução?
Obrigado.

Responder