Menu Compartilhar sugere contato indesejado

  • Respostas:23
Eddie
  • Posts no fórum: 7

27/12/2017, 15:31:12 via Web

Prezados, preciso de ajuda com o “Menu Compartilhar” do Android / Whatsapp (não sei se é uma funcionalidade do Android ou do Whatsapp).
O problema é o seguinte: quando eu seleciono uma foto ou um link, etc. e escolho “compartilhar” o Android abre um menu, onde no topo aparecem 4 contatos do Whatsapp com as fotinhos dos mesmos. Teoricamente são meus contatos mais frequentes do Whatsapp.
Pois bem, eu tenho um contato, que eu trocava bastante mensagens via Whatsapp no passado, mas não troco mais. Ocorre que, se eu volto a trocar uma ou outra mensagem com esta pessoa, o Android volta a mostra ela neste menu como se ela fosse um contato frequente, a frente de diversos outros grupos com muito mais mensagens, por exemplo. Eu não quero que este contato apareça aí.
Como eu faço para o Android ou o Whatsapp (não sei exatamente quem controla essa função) parar de me sugerir essa pessoa como contato frequente?
Apagar as mensagens com este pessoa não é uma opção.

Muito obrigado.

ForearepheAnderson Brasil Sousa

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

27/12/2017, 15:48:33 via Web

Já tentou fazer o backup e reinstalar o WhatsApp?

Forearephe

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/12/2017, 20:08:08 via App

Eddie

Prezados, preciso de ajuda com o “Menu Compartilhar” do Android / Whatsapp (não sei se é uma funcionalidade do Android ou do Whatsapp).
O problema é o seguinte: quando eu seleciono uma foto ou um link, etc. e escolho “compartilhar” o Android abre um menu, onde no topo aparecem 4 contatos do Whatsapp com as fotinhos dos mesmos. Teoricamente são meus contatos mais frequentes do Whatsapp.
Pois bem, eu tenho um contato, que eu trocava bastante mensagens via Whatsapp no passado, mas não troco mais. Ocorre que, se eu volto a trocar uma ou outra mensagem com esta pessoa, o Android volta a mostra ela neste menu como se ela fosse um contato frequente, a frente de diversos outros grupos com muito mais mensagens, por exemplo. Eu não quero que este contato apareça aí.
Como eu faço para o Android ou o Whatsapp (não sei exatamente quem controla essa função) parar de me sugerir essa pessoa como contato frequente?
Apagar as mensagens com este pessoa não é uma opção.

Muito obrigado.

Aperta e segura no contato que você quer e selecione fixar

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Eddie

Responder
Eddie
  • Posts no fórum: 7

28/12/2017, 00:58:17 via Web

Não entendi exatamente tua sugestão, mas indiretamente me ajudou.
Verifiquei que se eu aperto e seguro em qualquer uma das 4 fotinhos que ele me sugere, surge uma opção "Fixar Guia".
Selecionei esta opção, mas aparentemente não muda nada. Alguém sabe o que acontece se eu selecionar esta opção? Vai manter eternamente as 4 pessoas/grupos que estavam ali na hora que eu selecionei?Obrigado.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/12/2017, 21:18:47 via Web

Eddie

Não entendi exatamente tua sugestão, mas indiretamente me ajudou.
Verifiquei que se eu aperto e seguro em qualquer uma das 4 fotinhos que ele me sugere, surge uma opção "Fixar Guia".
Selecionei esta opção, mas aparentemente não muda nada. Alguém sabe o que acontece se eu selecionar esta opção? Vai manter eternamente as 4 pessoas/grupos que estavam ali na hora que eu selecionei?Obrigado.

É exatamente isso, se tu não quiser alguma guia lá, é só tocar e segurar que ele vai remover.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Eddie
  • Posts no fórum: 7

05/01/2018, 10:30:33 via Web

Não funcionou, após testar por uns dias verifico que a opção "Fixar Guia" não muda nada no comportamento.

Alguém teria mais alguma dica de como interferir nos contatos que o sistema automaticamente me sugere como "frequentes"?

Responder
IvanHN
  • Posts no fórum: 1

07/05/2018, 22:35:38 via Web

Tem que desativar o Direct Share.
Vai em configurações, recursos avançados e desativa o direct share ou traduzindo compartilhamento direto

— alterado em 07/05/2018, 22:50:37

MPiccoAnderson Brasil Sousa

Responder
Eddie
  • Posts no fórum: 7

08/05/2018, 00:31:58 via Web

Ok, obrigado. Esta sua solução some com a barra com as fotinhos, mas se você selecionar WhatsApp, os contatos frequentes continuam lá...

Ou seja, o sistema continua dedurando que você trocou mensagens com a pessoa, que era o que eu não queria.

Responder
Deh
  • Posts no fórum: 1

20/02/2019, 13:34:34 via Web

Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

Responder
Eddie
  • Posts no fórum: 7

20/02/2019, 13:51:07 via Web

Só apagando as mensagens

Responder
Alessandra
  • Posts no fórum: 1

18/03/2019, 16:52:24 via Web

Estava com o mesmo problema que vc Eddie e desesperada porque sempre aparecia a pessoa. Tentei tudo indicado acima e nada, a soluçao foi desinstalar o WhatsApp e depois de alguns minutos voltar a instalar. Quando durante a reinstalaçao peguntar para recuperar mídias vc coloca que não, porque se colocar que sim, a pessoa volta a aparecer "do além", não some nem com reza. Infelizmente vc vai perder conversar com seus amigos e grupos, mas no meu caso, vi mais vantagens.

Responder
Andrew Toth
  • Posts no fórum: 1

23/05/2019, 00:31:10 via Web

Cara, te amo, me salvou aqui

Forearephe

Responder
Anderson Brasil Sousa
  • Posts no fórum: 2

24/06/2019, 16:51:31 via Web

Obrigado amigo! #IvanHN.
Resolveu o problema, que não era só a do nosso amigo nos comentários acima, parabéns! forte abraço.

— alterado em 24/06/2019, 16:54:54

Forearephe

Responder
Anderson Brasil Sousa
  • Posts no fórum: 2

24/06/2019, 16:53:04 via Web

ótimo tópico!

— alterado em 24/06/2019, 16:53:48

Forearephe

Responder
Klina
  • Posts no fórum: 1

02/08/2019, 05:55:04 via Web

Não estou conseguindo achar essa opção no meu celular, Moto g5s plus, pode me ajudar?

Forearephe

Responder
Jorge
  • Posts no fórum: 1

10/09/2019, 13:48:13 via Web

eu tava doido com isso tb!! mas agora encontrei a cura!! é só baixar o app! Fliktu e usar ele como padrão para compartilhar, lá vc escolhe o que deve aparecer!! atolaaa!

Responder
Amf27
  • Posts no fórum: 1

24/12/2019, 00:23:01 via Web

Boa noite. Acho que aqui não será o local ideal. Peço desculpas se não for. Saberia me dizer de opção semelhante no iPhone? Obrigado

Responder
LuBatalha
  • Posts no fórum: 1

28/12/2019, 16:03:38 via Web

Estou com esse mesmo problema, mas com o Telegram.

Responder
Forearephe
  • Posts no fórum: 4

26/04/2020, 19:47:30 via Web

Inesperado, mas este é um ótimo post, graças ao autor por isso.

Responder
Forearephe
  • Posts no fórum: 4

26/04/2020, 20:13:08 via Web

Gooooood post)

Responder
Walciley Vieira
  • Posts no fórum: 1

11/01/2021, 18:18:45 via Web

Resolvi instalando um substituto para o direct share ou compartilhamento direto nativo do android, estou usando o "Sharedr".

Responder
Joponchik
  • Posts no fórum: 3

12/01/2021, 13:44:36 via Web

Tema intersex. Obrigado

Responder
João
  • Posts no fórum: 1

29/01/2021, 16:00:46 via Web

Tentei de todas as dicas que passaram aqui, meu cel é um ASUS ZENFONE 4, e não achei opção que disseram nas configurações avançadas! Baixei tbm "Sharedr", e tbm busca contatos recentes, enfim.. ferro foi tudo, não dá p/ cancelar essa porcaria!

Responder
MPicco
  • Posts no fórum: 1

03/11/2021, 02:31:53 via Web

Exatamente deu certo aqui! Procurei Direct Share nas configurações do Android, apareceu a opção "Exibir Contatos ao Compartilhar Conteúdo" ativada. Eu desativei, fui pro WhatsApp, simulei um compartilhamento de arquivo e os 4 nomes não apareceram mais!!! Super obrigada tchurma!

Responder