Não consigo tornar um app de sistema por falta de espaço na pasta system?

  • Respostas:0
Marlon Santos
  • Posts no fórum: 2

29/12/2017, 19:07:28 via Web

Nunca ví isso antes...
Hoje instalei a CyanogemMod 14 no celular da minha mãe (LG g2 Lite) e instalei junto o gapps pico(apenas Google play services e Google play store) pois dessa forma eu poderia baixar depois só os apps Google que eu quisesse e torna-los de sistema. Pois bem, depois que o celular ligou eu fui na play store e baixei o chrome, o Google search, o YouTube e o link2sd para move-los pro sistema. Convertí o chrome sem problemas mas quando fui converter o search apareceu um aviso dizendo que não havia mais espaço na pasta system. Então baixei o Zarchiver (explorador root) e tentei mover a "moda antiga", quando eu movia a pasta do app para a system/app a pasta ficava incompleta, pesando menos do que deveria e obviamente o app não funcionava mais. Fuçando no explorador root achei um local que dizia "memory free: 22mb" tal como o link2sd dizia. Nunca ví problema parecido antes.
Obs: aparentemente isso não está relacionado com o armazenamento do aparelho, pois fui olhar e ainda tinha 2 gigas livres.
Obs2: Isso não acontecia na rom stock e nas outras versões da CM eu não lembro mas acho que não.

Responder