Samsung Galaxy Grand Duos — Problemas com roms customizadas e apps desligando o aparelho

  • Respostas:8
TMC
  • Posts no fórum: 6

13/02/2018, 20:31:58 via Web

Galera, tenho um galaxy grand duos, sempre instalei roms personalizadas, mas de um tempo pra cá, depois de mudar os kernels e instalar novas versões de roms, o celular só instala aplicativos na stock rom e na do android 7.0, nas outras roms quando instalo um app ex: apkpure ou meu vivo, todos os apps param, os serviços do google tbm e depois reinicia o aparelho infinitamente, algum sabe oq pode ser? Me deem uma luz pf.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 22:16:43 via Web

Thiago Matos

Galera, tenho um galaxy grand duos, sempre instalei roms personalizadas, mas de um tempo pra cá, depois de mudar os kernels e instalar novas versões de roms, o celular só instala aplicativos na stock rom e na do android 7.0, nas outras roms quando instalo um app ex: apkpure ou meu vivo, todos os apps param, os serviços do google tbm e depois reinicia o aparelho infinitamente, algum sabe oq pode ser? Me deem uma luz pf.

Procura se informar se a ROM instalada é uma versão oficial ou não. As ROM's não oficiais, às vezes, tem alguns bugs que nem os próprios desenvolvedores sabem. É só dar uma olhada nas observações que são colocadas a respeito dessa ROM ou o comentário dos usuários.
Caso não seja nada do que comentei. Experimenta dar um reset no aparelho pra ver se resolve.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
TMC
Responder
TMC
  • Posts no fórum: 6

13/02/2018, 22:29:15 via Web

Mas, são roms ja eu ja tinha instalado ja, e eu ja dei varios reset e não resolveu, so funciona bem a stock rom e a do android 7.0, mas eu queria a do android 4.4.4 que pra mim é o melhor, mas sempre que instalo um app como o spotify, todos os apps param e os serviços do google, depois o celular reinicia infinitamente. Acho que foi um kernel do android 7.0 qu coloquei e bugou, mas não estou conseguindo retirar ele. Vc sabe oq pode ser ou sabe retirar o kernel?

— alterado em 13/02/2018, 22:30:40

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 22:39:30 via Web

Thiago Matos

Mas, são roms ja eu ja tinha instalado ja, e eu ja dei varios reset e não resolveu, so funciona bem a stock rom e a do android 7.0, mas eu queria a do android 4.4.4 que pra mim é o melhor, mas sempre que instalo um app como o spotify, todos os apps param e os serviços do google, depois o celular reinicia infinitamente. Acho que foi um kernel do android 7.0 qu coloquei e bugou, mas não estou conseguindo retirar ele. Vc sabe oq pode ser ou sabe retirar o kernel?

A maneira mais segura de resolver esse problema é reinstalar a ROM Stock e depois instalar uma Custom ROM mais estável e compatível com os aplicativos que deseja instalar no aparelho.
Só mais uma coisa: qual a versão do Grand Duos? Ele é a primeira versão ou a segunda?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
TMC
Responder
TMC
  • Posts no fórum: 6

13/02/2018, 22:43:59 via Web

O primeiro, I9082L, mas mesmo instalando a stock rom e depois instalando uma custom, fica do mesmo jeito.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

14/02/2018, 06:54:48 via Web

TMC

O primeiro, I9082L, mas mesmo instalando a stock rom e depois instalando uma custom, fica do mesmo jeito.

E qual é a Custom ROM que costuma instalar no aparelho?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
TMC
  • Posts no fórum: 6

14/02/2018, 20:10:07 via Web

Lineage Os, XOSP, CM, CosmicCM

útil?
AC&MM
Responder
TMC
  • Posts no fórum: 6

15/02/2018, 15:32:06 via Web

Blz, vlw

útil?
AC&MM
Responder