Asus Zenfone 2 — [PC] WINDOWS NÃO RECONHECE CELULAR *ZENFONE 3 ZE520KL*

  • Respostas:10
Jeferson
  • Posts no fórum: 2

10/03/2018, 02:27:29 via Web

Estou com um dilema, rootei meu ZENFONE3 ZE520KL, e até então o PC estava reconhecendo mesmo, para fazer as atualizações de software. Agora não quer reconhecer da o erro:

** Dispositivo USB desconhecido ( Falha na Solicitação de descritor de dispositivo) **

Alguém me auxilia, dicas, aplicativos, qualquer coisa que possa voltar a funcionar, preciso atualizar pro Android Oreo :(

* Ele está rooteado e com o Recovery team ...

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

10/03/2018, 02:49:22 via Web

Você tem de olhar no gerenciador de dispositivos, para ver como aparece o celular, aí instalar o driver usb adb para ele.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Jeferson
Responder
Jeferson
  • Posts no fórum: 2

10/03/2018, 21:07:29 via Web

No gerenciador quando conecto aparece isso : Dispositivo USB desconhecido ( Falha na Solicitação de descritor de dispositivo)

**Já instalei o ADB e mesmo assim aparece o mesmo erro

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

11/03/2018, 19:16:57 via Web

Tem de clicar no dispositivo, atualisar driver, ai selecionar o driver na lista, ou então se nada aperecer, ir no gerenciador, selecionar lá em cima, instalar dispositivo, na lista selecionar em cima, mostrar todos, e tentar instalar um
Dispositivo adb device ou
Dispositivo android device ou
Mais em baixo,
Dispositivo mobile
E ver se o pc reconhece.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

12/03/2018, 21:18:44 via App

Jeferson

Estou com um dilema, rootei meu ZENFONE3 ZE520KL, e até então o PC estava reconhecendo mesmo, para fazer as atualizações de software. Agora não quer reconhecer da o erro:

** Dispositivo USB desconhecido ( Falha na Solicitação de descritor de dispositivo) **

Alguém me auxilia, dicas, aplicativos, qualquer coisa que possa voltar a funcionar, preciso atualizar pro Android Oreo :(

* Ele está rooteado e com o Recovery team ...

Já instalou os drivers da ASUS? e a Depuração USB está ativa?

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

12/03/2018, 21:20:34 via App

Jeferson

No gerenciador quando conecto aparece isso : Dispositivo USB desconhecido ( Falha na Solicitação de descritor de dispositivo)

**Já instalei o ADB e mesmo assim aparece o mesmo erro

Tem que atualizar os drivers do dispositivo
Clique nesse nome que disse e clique em atualizar driver
e depois faça o que o Marcos Antônio disse!

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Leonardo Branco
  • Posts no fórum: 1

25/03/2018, 23:23:33 via Web

Estou com o mesmo problema aqui. Começou dando não reconhecido. Agora conector ao USB e só carrega não faz nem aparece nada. Já testei em outros PCs e com diversos cabos type c e nada. Não creio q tenha sido pq atualizei pro Oreo, até pq nem no bootloader ele é reconhecido.
Alguém tem alguma dica?!

útil?
Responder
Átila Quititi
  • Posts no fórum: 2

15/05/2018, 15:11:40 via Web

Estou com o mesmo problema em meu aparelho. Já tentei de tudo e nada de reconhecer.
Aconteceu depois da última atualização do Oreo, Versão WW-15.0410.1803.55.
Nem em modo Bootloader reconhece.
Acredito que seja software, pois quando aciono a opção de "servidor de mídia digital" o PC reconhece ele.
Acionei a garantia, vamos ver.

útil?
Responder
Markos Silva
  • Posts no fórum: 1

09/06/2018, 19:02:14 via Web

Não vi ninguém citar mas O Problema real esta vinculado a um problema dos conectores ASUS. Os mesmos com o tempo deixam de ser reconhecidos por dispositivos externos pela perda de um material do conector, porém para recarregamento funcionam, tive um Zenfone 5 e só foi resolvido o problema com a troca do conector, é a única solução...espero ter ajudado.

— alterado em 09/06/2018, 19:03:34

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

09/06/2018, 20:32:56 via Web

Markos Silva

Não vi ninguém citar mas O Problema real esta vinculado a um problema dos conectores ASUS. Os mesmos com o tempo deixam de ser reconhecidos por dispositivos externos pela perda de um material do conector, porém para recarregamento funcionam, tive um Zenfone 5 e só foi resolvido o problema com a troca do conector, é a única solução...espero ter ajudado.

Cara isso nao tem nada ver meu zenfone de primeira geracao nunca deu problema desse tipo,ha algo de errado,mas isso que vc disse de fato nao e,recomendo a todos que tiverram problemas acionar a garantia..

útil?
Responder
Jrocha
  • Posts no fórum: 1

22/03/2019, 05:19:08 via Web

Cara, o problema não é no cabo. meu celular do nada não reconhecia nada no computador. era 0 de 0. tentei o gerenciador de dispositivos e nada. dai baixei o driver booster. e atualizei os drives do pc. reiniciei o mesmo e apos logar. conectei o usb do celular e reiniciei o celular plugado no computador. pra minha surpresa quando o celular reiniciou o barulho de reconhecimento pelo windows apitou.
fiquei feliz, mas nao apareceu o celular pra trocar arquivo. fui no gerenciador de dispositivo. estava la o celular, mas com o drive precisando atualizar. botei na busca e mandei buscar no computador. atualizei o MTP USB Device. e agora esta funcionando normalmente.

na duvida segue o passo 4 desse tutorial. tira apenas os asteriscos. https://eusouandroid.co/como-conectar-o-zenfone-3-no-computador-usando-o-cabo-usb-c/

vlw.

útil?
Responder