Motorola Moto G (2015) — Problema (talvez unico) com o Moto G5

  • Respostas:2
DNTe
  • Posts no fórum: 2

28/03/2018, 17:19:54 via Web

(Olá a todos os usuários do Fórum!, um novato aqui.)

Estou tendo um um problema que ao mesmo tempo é simples, mas ao mesmo tempo é de quebrar a cabeça no meu Moto G5 (com Root, Bootloader desbloqueado e com recovery do TWRP.); Aparentemente a "bootanimation" (e não a bootlogo!) do meu dispositivo está infinita, mas não se enganem, isso não é mais um caso de "Hardbrick" ou algo do tipo..

(Aqui que entra a parte peculiar) O sistema/rom inicia normalmente por trás da imagem da bootanimation (que é um cara dançando em 8-bits), pois tudo funciona, o touch, o teclado, as notificações, e até mesmo se eu apertar o botão power que faz aparecer na tela o botão "Desligar", e tocar na localização do mesmo na tela, o celular irá responder e desligar normalmente (Os usuarios do Moto G5 ou outros, vão interpretar melhor)

Isso ocorreu depois que eu mudei a bootanimation do mesmo modo igual de várias outras vezes, sem quaisquer erros, usando um app chamado "Animações boot p/ Superusuário" (id: com.jrummy.apps.boot.animations), mas aparentemente algo fez com que dessa vez resultasse neste tal "erro". Então identificando melhor o problema, algo fez com que a animação da bootanimation não saia mais da tela do aparelho, mas não impediu do mesmo iniciar o sistema normalmente, e de resto está funcionando perfeitamente, derrubando completamente a hipótese de hardbrick ou algo relacionado.

-Até o momento estou só com uma solução na cabeça: Entrar no gerenciador de arquivos do TWRP, e ir até o diretório dos arquivos da bootanimation, e "substituir" por outros arquivos para alterar novamente a animação de inicialização da bootanimation.

(danger)Mas além de pedir alguma solução para vocês aqui do fórum, gostaria de saber se alguém sabe o diretório exato dos arquivos da bootanimation exclusivamente no MOTO G5?!(danger)

— alterado em 28/03/2018, 20:27:00

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

28/03/2018, 18:00:23 via Web

Bem acredito que a solução é substituir, se sua rom é original, e já recebeu atualização,(ver a data do patch) reinstalar uma rom stock pode dar brick.
Penso eu que esse tutorial vai resolver seu problema.

m.tecmundo.com.br/amp/tutorial/52204-android-como-mudar-a-animacao-de-boot.htm

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
DNTe
  • Posts no fórum: 2

28/03/2018, 19:15:37 via Web

Sim, também creio que a unica solução seja a substituição dos arquivos.

Mas como eu disse no post acima, preciso do diretório correto, pois neste tutorial que você me enviou (e vários outros), é descrito que o arquivo de boot está em "/system/media/", mas aqui no meu dispositivo, neste diretório há somente uma pasta apelidada de "bin" que também está vazia.

Espero uma solução ;-;
+ Obrigado pela atenção

— alterado em 28/03/2018, 20:49:35

útil?
Responder