Android não Reconhece Arquivos de Mídia

  • Respostas:1
Magdiel Arlison da Silva Bezerra
  • Posts no fórum: 1

13/06/2018, 15:25:25 via Web

Olá, pessoal!

Meu problema começou quando meu celular tocou e estava com um toque diferente... Depois, tentei abrir a galeria e estava vazia. Então fui em configurações de som e constatei que meus ringtones haviam sumido e o player de música também estava com a biblioteca vazia.

Já fiquei apreensivo, achando que a memória interna tinha bugado e apagado todos meus arquivos (ps.: não uso cartão de memória), mas aí abri o gerenciador de arquivos e consegui localizar todas as pastas das mídias ausentes.

Baixei outro app de galeria (QuickPic), e este reconheceu todos os arquivos (de imagem e vídeo). No entanto, o app de música (Pi Music) continua sem detectar os arquivos, assim como a parte de Som do android, que mesmo a pasta 'Ringtones' estando na raiz da memória, ele não detecta nenhum toque diferente dos padrões do sistema.

Alguém saberia como proceder? Obrigado desde já!

Moto G5S Plus - XT1802, Android 7.1.1

Responder
Alexandre Damasio
  • Posts no fórum: 1

04/08/2018, 20:51:25 via Web

Como recuperar galeria de imagens e fotos do Android
1º passo – conecte seu celular em um PC e vá até o armazenamento interno do aparelho. Em seguida, apague o “Arquivo nomedia”. Caso não consiga visualizar este último item, vá em “Exibir” - localizado na barra de ferramentas, no topo da tela - e marque a caixa “itens ocultos”.

2º passo – os próximos passos serão feitos no próprio dispositivo móvel. Por isso, será preciso desconectá-lo do computador. Feito isso, em seu celular, vá até a parte de “Configurações”, deslize a tela e abra a seção de “Aplicativos”.

3º passo – deslize a tela para a esquerda até abrir a aba que exibe todos os aplicativos em execução. Depois, mais abaixo, toque o botão de “armazenamento de mídia”.

4º passo – na nova tela aberta, limpe os dados de mídia.

5º passo – repetindo a mesma operação anterior, na parte de “Aplicativos”, deslize a tela até localizar a opção “Galeria”.

6º passo – abra a seção de galeria e limpe os dados disponíveis.

7º passo – por fim, reinicie seu celular

útil?
Responder