Criptografia avançada

  • Respostas:1
ANTONIO SGARBI
  • Posts no fórum: 1

27/06/2018, 00:29:50 via Web

Bom galera, vamos lá!

Minha namorada tem um Galaxy j7 de 2015, SM-J700

Já tivemos diversas provas que o celular dela vinha sendo acessado externamente, hoje tivemos a certeza com o desbloqueio de um ex-namorado dela no Whatsapp, tranquilo, bola pra frente, mas preciso resolver essa questão, privacidade é algo sério, e seria muito difícil provar que o celular está sendo acessado, até pelo fato do bonitão lá ser filho de um figurão da justiça.

Eu pretendo reiniciar o celular pelo modo recovery, atualizar novamente para a versão 6 do android liberada pela sansung e instalar uma versão 7 do android que achei na internet, não creio que seja suficiente, gostaria de dicas ou links para fazer uma criptografia mais forte no aparelho, e até mesmo dicas de outras formas de atualizar o aparelho.

Conto com vocês, desde já, agradeço a atenção.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

27/06/2018, 05:38:55 via Web

Não há nenhuma possibilidade de adquirir acesso remoto a um smartphone a não ser que seja instalado algum aplicativo que possibilite isso. Se já foi reinstalada uma ROM, naturalmente, houve uma formatação das partições do aparelho e com isso, tudo o que havia sido instalado ou armazenado antes no aparelho, foi apagado permanentemente. Então não há a menor possibilidade de acesso remoto ao smartphone e a única forma de acessar o conteúdo do aparelho seria tendo-o em mãos.
Pra aumentar a segurança de acesso ao aparelho, eu aconselho a mudança da senha da conta Google e a ativação da verificação em duas etapas. Dessa forma, eu creio que seja suficiente.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder