Motorola Moto G (2015) — Tela de desbloqueio fica preta

  • Respostas:10
  • Respondido
Willian Carvalho
  • Posts no fórum: 9

06/07/2018, 16:52:37 via Web

Bom dia gente, o meu aparelho é o XT1543, primeiro eu desbloqueei o bootloader dele, e após ter feito o root, eu instalei o app Link2SD e então comecei a desinstalar alguns apps inuteis que vem de fábrica no aparelho como o Google Play Music, só que eu acabei desisntalando o app do Google, o que faz pesquisas de voz que o nome do app é "Google" mesmo, dai então reiniciei o aparelho, apareceu a logo e quando chegou na parte que pede o padrao de desbloqueio ele ficou numa tela preta piscando, então identifiquei que o problema foi a falta do app do google, baixei um zip de instalação do google apps e consegui instalar pelo modo de recuperação twrp, então iniciei o aparelho e voltou a funcionar, até ai tudo bem, como a versão do app do google era antiga eu atualizei para a ultima versão.
Só que o que aconteceu foi que eu abri o app Link2SD e então fui no app do google e usei a função "integrar ao sistema" com a intenção de colocar novamente o app junto com os de fabrica, mas após reiniciar o aparelho para aplicar as alterações ele ficou na tela preta quando chega na parte que pede o padrao de desbloqueio, entao fiz o procedimento de instalar o google apps desatualizado novamente pelo twrp mas acho que deu conflito com o antigo e voltou a travar na mesma tela.
Alguem tem uma sugestão do que fazer? Ja resetei o aparelho mas ele não passa da tela que pede para conectar no wifi, acho que porque depois dessa tela o aparelho usa o app do google só que ele não esta encontrando o app do google, acho que esta em conflito.
Ja tentei acessar a pasta data/app e data/data pelo gerenciador de arquivos do twrp para encontrar a pasta do google para remover mas a pasta do google nao esta la

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/07/2018, 17:00:29 via Web

Reinstala a ROM original do aparelho e refaz todo o procedimento.
Agora eu achei interessante esse detalhe de ter desinstalado o aplicativo Google e dar esse problema todo. Eu tenho um Moto Z Play sem esse aplicativo porque desinstalei e nunca deu problema nenhum. Até mesmo no próprio Moto G3 que tive não tive esse tipo de problema também.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Willian Carvalho
Responder
Willian Carvalho
  • Posts no fórum: 9

06/07/2018, 17:21:39 via Web

Obrigado pela sugestão amigo!
Eu devo formatar o sistema pelo twrp para remover a minha rom e instalar a nova?
Ou eu devo só instalar a nova rom stock por cima?

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/07/2018, 17:37:16 via Web

Não é necessário formatar a partição do sistema, mas, por via das dúvidas seria bom fazer. Acessa o TWRP e faz o Wipe System, depois,, pelo próprio TWRP faz a reinicialização direto na tela de bootloader e faz a reinstalação da ROM pelo ADB fastboot ou pelo RSD Lite.
Só mais uma dica: não usa mais o Link2SD porque parece que ultimamente ele está bugado. Usa o Lucky Patcher que está mais estável e é esse que eu uso atualmente.

— alterado em 06/07/2018, 17:39:57

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Willian Carvalho
Responder
Willian Carvalho
  • Posts no fórum: 9

06/07/2018, 17:46:53 via Web

Beleza, vou fazer isso agora amigão!

útil?
AC&MM
Responder
helton
  • Posts no fórum: 166

06/07/2018, 18:35:24 via App

e acrescentando o que o amigo falou aí, um backup da stock pelo twrp nunca é demais e evitaria esse seu problema irmão.

útil?
AC&MM
Responder
Willian Carvalho
  • Posts no fórum: 9

06/07/2018, 19:16:21 via Web

Fiz o wipe system e instalei novamente a rom stock conforme orientado, e meu celular ficou show de bola, não poderia deixar de vir aqui agradecer, muito obrigado AC&MM !
Agora sobre o Lucky Patcher eu não encontrei ele para download na Play Store

— alterado em 06/07/2018, 19:30:08

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/07/2018, 20:58:13 via Web

É bom saber disso. O Lucky Patcher não tem na Play Store. É preciso pesquisar na internet. Pode baixar daqui: https://www.google.com.br/amp/s/lucky-patcher-android-vending-billing-inappbillingservice-lack.en.aptoide.com/amp. Eu baixo sempre desse site quando eu preciso do Lucky Patcher ou instalo o aplicativo do Aptoide e baixo por ele. Fica a teu critério.

— alterado em 06/07/2018, 21:01:19

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Willian Carvalho
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/07/2018, 20:59:45 via Web

Boa ideia, Helton.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Willian Carvalho
  • Posts no fórum: 9

06/07/2018, 22:17:05 via Web

Obrigado pelo link, já fiz o download do apk, mas vou ter que fazer root novamente no aparelho, o bootloader está desbloqueado mas eu perdi o twrp, e vou ter que instalar o zip do supersu novamente.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/07/2018, 22:24:12 via Web

Faz o root e instala o Magisk, ele ajuda a "camuflar" o root quando se quer usar alguns aplicativos que não funcionam em aparelhos com acesso root.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Willian Carvalho
Responder