Lentidao NodeMCU e MySQL com APP Android

  • Respostas:0
Jota Erre
  • Posts no fórum: 1

03/09/2018, 15:30:28 via Web

fala galera.. fui programador desktop/Windows (DELPHI 7) por 10 anos..
Apos uma certa monotonia na vida.. resolvi voltar p faculdade e estou fazendo um projetinho academico, onde uso Android Studio 3.0(frontEnd) PHP&MySQL e NodeMCU e XAMPP..

sou INICIANTE nessas ferramentas e estou dando algumas cabeçadas nesse novo caminho das pedras.. porem.. facinante..
muito bem..
Esta tudo ok com o PROJETO, funciona.. porem acho meio lento o seguinte processo..

processo para acionar um Rele:
1. ao clicar em uma listview (onde preenchida por um (BaseAdapter), trago uma listagem dos RELES que estao cadastrados em uma tabela do meu banco MySQL, hospedado inicialmente no meu notebook)
2. no evento onClick eu atualizo uma tabela do MySQL para acionar o sensor(ex: status ON)
3. o Node no loop() fica varrendo essa tabela vendo se ha tarefas pra ele fazer (executar DigitalWrite (LOW/HIGH) nas GPIOs) , da seguinte forma: NODE conecta na rede, e faz uma verificacao via PHP trazendo um retorno de um JSON das operacoes pendentes q precisa executar..
4. o JSON alimenta uma String no ARDUINO.CC [client.readStringUntil('\r');]
5. e esta String alimento a rotina para manipuar as GPIOs..

tudo isso demora uns 5-7segundos.. mas parece q vejo por ai projetos tao rapidos.. kkkk
O que estou fazendo de errado?

Resumindo
alimento uma tabela no MySQL via APP(Android Studio) e o Node fica varrendo essa tabela, caso tenha algo nessa tabela, ele alimenta uma String via JSON(pelo PHP), faco um tratamento dessa String recebida pelo NODE e manipulo as GPIOs.

valeu guys.. Obrigado pelo tempo de empatia aos iniciantes !!

Seja o primeiro a responder