Aplicativo de Reservas

  • Respostas:0
Victorracy
  • Posts no fórum: 1

08/11/2018, 12:38:43 via Web

Bom dia a todos,

Preciso de ajuda com a criação de um aplicativo de reserva de salas. Como estou iniciando agora nesse meio de desenvolvimento de aplicativos, gostaria de sugestões e dicas de como eu poderia criar um aplicativo em que a pessoa inserisse a sala que gostaria, a data inicial e final de reserva junto com o horário inicial e final e esse período ficasse reservado dentro de um calendário ou base de dados.

Eu já desenvolvi o aplicativo até a parte onde a pessoa insere as informações e eu coleto os dados, porém estou tendo dificuldades para pensar em uma forma de eu armazenar as reservas e poder consultá-las. Por exemplo, a reserva funcionaria de 30 em 30 minutos. Se uma pessoa reservar do dia 10/11 ao dia 12/11 uma sala, eu não poderia deixar ninguém reservá-la entre esse período e gostaria que mostrasse que esse período está indisponível para a pessoa não tentar reservar, porém há mais de uma sala, se ela quiser escolher outra essa data estaria disponível. Se não ficou claro, estou disponível para esclarecer qualquer dúvida.

Acredito que a melhor forma seria a pessoa escolher a sala primeiro e eu mostrar as datas e horários disponíveis para aquela sala para que ela possa fazer a reserva. Só não sei como armazenar esses dados e depois mostrá-los de uma forma eficiente.

Agradeço desde já a ajuda.

— alterado em 08/11/2018, 12:42:47

Seja o primeiro a responder